SOURCE: Bombardier Aerospace and Air Canada

Bombardier Aerospace and Air Canada

June 28, 2016 18:03 ET

Air Canada e Bombardier finalizam pedido de compra divisor de águas de até 75 aeronaves C Series

O contrato inclui a compra de 45 aeronaves CS300 e opção de compra de outras 30

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jun 28, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft e a Air Canada anunciaram hoje que finalizaram um contrato de compra de acordo com a Carta de Intenção (Letter of Intent - LOI) de fevereiro de 2016. O contrato de compra inclui um pedido de 45 aeronaves CS300 e opção de compra de outras 30 aeronaves CS300.

"É com prazer que dou as boas-vindas à Air Canada a nossa família de operadoras de CS300 como a nossa maior cliente e primeira a adotar a aeronave", disse Alain Bellemare, Presidente e CEO, Bombardier Inc. "Como operadora inovadora admirada por ter se reinventado, como a Bombardier de Quebec, Air Canada e a aeronave C Series são perfeitas uma para a outra.

“Este pedido é um grande exemplo do suporte por parte da indústria aeroespacial do Canadá e ajudará no suporte a milhares de trabalhos relacionados à C Series", continuou o Sr. Bellemare. "Ele também é um catalisador importante para o despertar de novos interesses e outros pedidos".

"Nos últimos anos temos tomado medidas transformadoras para incentivar a nossa concorrência e a satisfação do cliente, para que possamos assumir uma melhor posição para o crescimento e sucesso contínuo. A finalização do pedido de aeronaves CS300 é um elemento importante para a estratégia da Air Canada de criar uma das frotas mais jovens e de consumo de combustível mais eficiente do mundo", disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO, Air Canada. "Este pedido também irá ajudar no estabelecimento de um Centro de Excelência para o trabalho de manutenção da C Series em Quebec. Após uma rigorosa avaliação da sua capacidade, estamos certos que a autonomia, economia e capacidade de passageiros superiores da aeronave C Series irão proporcionar uma experiência incrível para os passageiros e contribuir substancialmente para os nossos planos de desenvolvimento com a expansão da nossa rede e aumento do serviço de ponto a ponto nos mercados do Canadá e fora do país".

A entrega está marcada para iniciar no final de 2019 até 2022. Baseado no preço de lista, o pedido de compra de 45 aeronaves CS300 tem o valor aproximado de $3,8 bilhões de dólares. Este valor pode chegar a $6,3 bilhões de dólares se a Air Canada exercer a opção de compra de todas as 30 aeronaves.

"Temos orgulho em ter a Air Canada, uma das empresas aéreas mais respeitadas do mundo, como cliente da C Series e queremos aumentar ainda mais a nossa parceira de longas datas", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A finalização deste pedido garante o forte momento alcançado com a C Series e é mais um exemplo do tremendo valor que a aeronave oferece para nossos clientes de empresas aéreas".

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

A aeronave C Series completamente nova oferece uma pontuação ambiental melhor da sua categoria, sendo o jato comercial mais silencioso da sua classe sendo produzido. Com uma excelente capacidade em campo curto e uma autonomia máxima de até 3.300 NM (6.112 km), a aeronave C Series está muito bem posicionada para diversos tipos de operações.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Air Canada

A Air Canada é a maior empresa aérea do Canadá e uma empresa aérea internacional presente em mais de 200 aeroportos em seis continentes. A principal empresa aérea do Canada é uma das 20 maiores empresas aéreas do mundo e em 2015 atendeu mais de 41 milhões de clientes. A Air Canada oferece voos comerciais programados diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 55 nos Estados Unidos e 87 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo presente em 1.321 aeroportos e 193 países. A Air Canada é a única transportadora de rede internacional da América do Norte a receber Quatro Estrelas da Skytrax, empresa de pesquisa independente do Reino Unido. Para mais informação, acesse: www.aircanada.com, siga a @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

AVISO DA AIR CANADA SOBRE AS DECLARAÇÕES DE PREVISÃO

Este release contém certas "declarações de previsão" de acordo com a legislação de papéis negociáveis. Declarações de previsão são referentes às análises e outras informações baseadas na previsão de resultados e estimativas futuros de quantias ainda não determinadas. Estas declarações podem envolver, mas não estão limitadas a, comentários referentes a resultados preliminares, orientação, estratégias, expectativas, operações planejadas ou medidas futuras. As declarações de previsão geralmente podem ser identificadas pelo uso de termos e frases, tais como "preliminar", "antecipar", "acreditar", "poder", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "prever", "projetar", "ir", "poderia", e termos e frases semelhantes, inclusive referências a suposições. As declarações de previsão, por natureza, são baseadas em suposições, inclusive as descritas neste documento e estão sujeitas a riscos e incertezas importantes. As declarações de previsão não devem ser consideradas como certas devido a, dentre outras coisas, mudanças de eventos externos e incertezas gerais quanto aos negócios. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados pelas declarações de previsão devido a diversos fatores, inclusive os fatores identificados neste release e os identificados em qualquer documento público. As declarações de previsão contidas neste release representam as expectativas até a data deste release (ou até a data oficial da sua redação), e estão sujeitas a mudanças após tais datas. No entanto, não existe nenhuma obrigação de atualizar nem revisar publicamente nenhuma declaração de previsão, seja como resultado do surgimento de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pela lei aplicável de papéis negociáveis.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 com a pintura da Air Canada estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information