SOURCE: Bombardier Aerospace and airBaltic

Bombardier Aerospace and airBaltic

April 12, 2016 17:03 ET

airBaltic da Látvia inclui no pedido confirmado de aeronaves C Series 20 aeronaves CS300 da Bombardier

A airBaltic primeira operadora da aeronave CS300, e a Bombardier assinaram um contrato para a conversão de sete opções de aeronaves para um pedido confirmado com a empresa aérea de Riga trocando toda a sua frota para aeronaves da Bombardier

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Apr 12, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que a empresa aérea Air Baltic Corporation AS (airBaltic) da Látvia converteu sua opção restante de sete aeronaves para um pedido confirmado. Com o pedido mais recente, o total de pedidos confirmados da airBaltic chega a 20 aeronaves CS300. Este contrato dá seguimento à conversão da empresa aérea de três opções de aeronaves em fevereiro de 2014. O pedido original confirmado de 10 aeronaves CS300 com opção para outras 10 aeronaves foi divulgado no dia 20 de dezembro de 2012. A empresa aérea de Riga será o primeiro cliente do mundo a operar aeronaves CS300 ao receber a aeronave no segundo semestre de 2016 - uma excelente companhia para as 12 aeronaves Q400 já existentes.

Baseado no preço de lista da aeronave CS300, o pedido de compra confirmado tem o valor de aproximadamente $506 milhões de dólares.

"A modernização da nossa frota está em andamento e temos orgulho de encomendar 20 novíssimas aeronaves CS300, jatos tecnologicamente avançados, em suporte ao nosso plano comercial 'Horizon 2021'. Isto irá aumentar substancialmente a conexão da região báltica com os mercados da Europa Ocidental e Oriental - e estimular as economias da Látvia, Estônia e Lituânia, além de criar empregos", disse Martin Gauss, CEO, airBaltic. "A aeronave CS300 irá melhorar a experiência e a conveniência dos nossos passageiros, e ajudará no nosso crescimento para o alcance de novos destinos com a maior capacidade dos novos jatos que irão entrar na frota este ano".

"Estamos contentíssimos com o fato de a nossa primeira operadora do CS300, a airBaltic, ter decidido aumentar seus pedidos confirmados com a empresa aérea embarcando na transição para uma frota exclusiva de aeronaves da Bombardier", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Isto demonstra o crescimento da colaboração das duas emrpesas e parabenizamos a airBaltic por suas conquistas - inclusive o recente reconhecimento como a Empresa Aérea mais Pontual do Mundo, além da nomeação de uma das Empresas Aéreas mais Inovadoras do Mundo. Com a produção da primeira aeronave CS300 para a airBaltic em estágio bem avançado, estamos ansiosos para o primeiro voo comrecial da aeronave".

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

A aeronave C Series completamente nova oferece uma pontuação ambiental melhor da sua categoria, sendo o jato comercial mais silencioso da sua classe sendo produzido. Com uma excelente capacidade em campo curto e uma autonomia máxima de até 3.300 NM (6.112 km), a aeronave C Series está muito bem posicionada para diversos tipos de operações.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 678 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 250 aeronaves.

airBaltic

Fundada em 1995, a airBaltic (AIR BALTIC CORPORATION) é uma empresa de capital aberto. Seu principal acionista é o estado da Látvia, proprietário de 99,8% das ações. A empresa aérea mais pontual do mundo com mais de 60 destinos da sua base em Riga, Látvia, a airBaltic oferece conexões convenientes via Riga com sua rede na Europa, Escandinávia, Scandinavia, CEI e Oriente Médio. Além disso, a airBaltic também oferece voos diretos de Tallinn e Vilnius.

A airBaltic conta com uma frota de 24 aeronaves - 12 Boeing 737 e 12 Bombardier Q400. A airBaltic recebeu inúmeros prêmios internacionais por excelência, serviços inovadores e conquistas com a renovação dos seus negócios. Em 2012, a airBaltic foi classificada entre as Top 10 da Airlinetrends em todo o mundo por sua inovação. A airBaltic alcançou a melhor performance em termos de pontualidade em todo o mundo em 2014 e 2015.

Bombardier

A Bombardier é a maior fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 com a pintura da airBaltic estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, Q400, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information