SOURCE: Airbnb

Airbnb

June 19, 2012 06:00 ET

AIRBNB COMEMORA CRESCIMENTO RECORDE COM 10 MILHÕES DE DIÁRIAS RESERVADAS

Em cinco meses, o marketplace de reserva e aluguel de acomodações cresceu o dobro; Brasil cresceu 1180% em relação ao mesmo período do ano passado

SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Jun 19, 2012) - A Airbnb, marketplace líder on-line que permite descobrir e reservar espaços únicos a pessoas em todo o mundo, anuncia hoje a marca de 10 milhões de diárias reservadas no site. No ano passado, a empresa contava com apenas um escritório em São Francisco e já atingia dois milhões de diárias reservadas. No início deste ano, a Airbnb alcançou cinco milhões de diárias e abriu dez escritórios no mundo todo. Agora, apenas cinco meses após atingir esse número, a Airbnb registra o dobro em crescimento e consolida sua liderança no mercado mundial.

"Na Airbnb, nós aproveitamos o poder da web para integrar as pessoas no mundo real", diz Brian Chesky, CEO e co-fundador da Airbnb. "A marca de 10 milhões de diárias realizadas significa que a Airbnb está unindo as pessoas ao redor do mundo como ninguém já fez antes. Depois de alguns anos, iremos olhar isso como peça-chave para o desenvolvimento de uma economia de compartilhamento global, criando novas oportunidades para as pessoas em todo canto do planeta".

Todos os dias, a comunidade da Airbnb alcança novos recordes em número de reservas e acomodações. Este crescimento confirma que mais anfitriões da Airbnb no Brasil estão se conectando a essa economia de compartilhamento, alugando seus espaços vagos e tornando-os fontes de renda. Rafael Salmon, que aluga seu apartamento no Rio de Janeiro, utilizou a receita gerada pela Airbnb para começar seu próprio negócio. "Há um ano, decidi abrir minha própria empresa. Esse processo demanda grandes sacrifícios, uma vez que você concentra todo seu empenho em desenvolver seu negócio e torná-lo rentável sem receber lucro garantido. A Airbnb me ofereceu a oportunidade de alavancar um ativo que já tenho e ganhar dinheiro para sustentar meu projeto".

Estatísticas globais da Airbnb

  • A partir de agora, a Airbnb abrange mais de 200 mil imóveis ativos e disponíveis para reserva no mundo todo;
  • Devido às grandes demandas globais, a empresa abriu, em janeiro, escritórios em Londres, Paris, Barcelona, Milão, Copenhagen e Moscou, sendo que a empresa expandiu agora para mais de 95 mil acomodações (listings) só na Europa.

Estatísticas da Airbnb no Brasil

  • A Airbnb também abriu escritório no Brasil, responsável pelas operações na América Latina, e anuncia cerca de 20 mil imóveis nas regiões da América do Sul e Central.
  • Em Brasil especificamente, 90 mil diárias foram reservadas, o que significa um aumento de 1180% no mesmo período do ano passado;
  • A demanda pelas acomodações da Airbnb localizadas no Brasil cresceu 760% no ano passado;

Cronograma de crescimento

  • Em 2008, pelo menos uma vez por dia, uma diária foi reservada na Airbnb;
  • Em 2009, a cada cinco minutos, uma diária foi reservada na Airbnb;
  • Em 2010, a cada minuto, uma diária foi reservada na Airbnb;
  • Em 2011, a cada 10 segundos, uma diária foi reservada na Airbnb;
  • Agora, em 2012, a cada dois segundos, uma diária é reservada na Airbnb. Durante a leitura do texto, alguém reservou uma semana de férias na Airbnb.

Sobre a Airbnb
Fundada em agosto de 2008 e sediada em São Francisco, na Califórnia, a Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, a Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 19.000 cidades e 192 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, a Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.

Contact Information