SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

October 29, 2014 20:02 ET

Além dos Leitores ao Vivo, os Examinandos Cegos podem fazer o exame GMAT com a tecnologia texto-voz

Acesso JAWS um dos muitos aprimoramentos que o GMAC fez com a ACT, Pearson VUE

RESTON, VA--(Marketwired - Oct 29, 2014) - Os candidatos à faculdades de business com deficiência visual agora pode fazer o exame Graduate Management Admission Test(R) (Teste GMA) com a tecnologia texto-voz que permite a realização do teste sem um leitor humano. O exame GMAT é o primeiro teste padronizado do mundo inteiro com conteúdo altamente visual totalmente acessível com a tecnologia de computador JAWS(R) (Job Access with Speech - Acesso ao Trabalho com a Fala), anunciou o Graduate Management Admission Council hoje.

"Os examinandos com deficiência visual utilizam a tecnologia de assistência nas suas vidas diárias e agora temos o prazer de oferecer a mesma capacidade para os examinandos do teste GMAT", disse Kendra Johnson, diretora de política e serviços de deficiência do GMAC. "Com o fornecimento e as melhorias do acesso aos nossos testes e através do GMAT para beneficiar a educação de gestão é essencial para a nossa missão de conectar os talentos e as aspirações com a oportunidade e de ajudar a criar um grupo de candidatos mais diversificado e representativo".

O exame GMAT é o teste padronizado usado na admissão de mais de 6.100 programas de business e gestão de graduação em todo o mundo, oferecido com exclusividade em computador em mais de 110 países. Ele é administrado pelo Graduate Management Admission Council, uma associação mundial de faculdades de business.

A tecnologia JAWS é um dos mais recentes aprimoramentos que o GMAC realizou para oferecer melhor acesso ao exame por parte dos examinandos deficientes. Em outubro de 2013, o GMAT foi aprimorado com o ZoomText(R), o aumento da tela para os examinandos com pouca visão. Anteriormente adicionamos diretrizes integradas de leitor na seção de Integrated Reasoning (Lógica Integrada) do exame e disponibilizamos o Official Guide for GMAT(R) Review (Guia Oficial para a Revisão) em formato de livro falado digital.

A inclusão do JAWS viabiliza que os candidatos ouçam ao conteúdo do teste, eliminando a necessidade de um leitor humano. Além de ler o texto, a tecnologia também descreve os gráficos e outro conteúdo visual, inclusive as tabelas do tipo planilha. Os desenhos com linhas em alto relevo acompanham as imagens encontradas nas seções Quantitative and Integrated Reasoning (Lógica Quantitativa e Integrada) do exame.

O anúncio de hoje é o resultado de meses de trabalho da ACT, Inc. e da Pearson VUE, do feedback dos examinados com deficiência visual, da Freedom Scientific, fabricante da JAWS(R), e da American Printing House for the Blind, Inc.

GMAC: O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (teste GMAT), usado por mais de 6.100 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em 600 centros de teste em 113 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information



  • Contato de mídia:
    Rich D'Amato
    703.668.9675