SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

October 02, 2014 08:01 ET

Alerta à Mídia: LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe unem Palestras, Sessões Técnicas e Oportunidades de Contato Social

Atividades Sociais e de Contato acompanharão as Palestras, Sessões Educacionais e Eventos Conjuntos para celebrar a comunidade e aumentar a oportunidade de colaboração

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Oct 2, 2014) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, divulgou hoje uma prévia das atividades, palestras e eventos conjuntos e mais no local da LinuxCon + CloudOpen + Embedded Linux Conference (ELC) Europe, a ser realizada em 13-15 outubro, no Congress Centre, Düsseldorf, Alemanha.

Os oradores e as sessões planejadas para os eventos deste ano mostram como os líderes de diversas indústrias usam o poder da fonte aberta e da colaboração para inovar e avançar a tecnologia para todos. A LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe é a única na região a proporcionar um fórum neutro onde os principais conhecedores de Linux e da fonte aberta se encontram para avançar as tecnologias em diversas áreas, como saúde, manufatura e ciências de dados.

"As pessoas querem fazer parte de algo maior do que si mesmas, e as oportunidades que a Linux e o software de fonte aberta apresentam para o futuro da tecnologia atraem normalmente as pessoas para a colaboração", disse Amanda McPherson, dirigente de marketing, The Linux Foundation. "A LinuxCon, CloudOpen and Embedded Linux Conference Europe oferece o fórum para esta confraternização de conhecimento e trabalho. Pelo fato deste trabalho ser conduzido por pessoas que naturalmente gostam de se divertir, também oferecemos várias atividades que incentivam o contato social e mais oportunidades para falar sobre os projetos".

Os eventos da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe este ano conta com novas atividades sociais à noite para completar o conteúdo técnico e palestrantes importantes. Destaques:

Recepção para os Novos Participantes

Domingo, 12 de outubro - 17h00-18h30
Radisson Blu Scandinavia Hotel
Karl Arnold Platz 5, 40474 Düsseldorf

Os novos participantes da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe estão convidados a conhecer outros novos participantes em uma recepção para quebrar o gelo. Às vezes é difícil participar de uma grande conferência pela primeira vez e não conhecer nenhuma outra pessoa e saber o que fazer. Esta é uma excelente oportunidade para saber o que vai acontecer durante a semana e conhecer os outros participantes que estão no mesmo barco! Alguns dos principais contribuintes da comunidade Linux nos ajudarão a dar as boas-vindas aos novos participantes.

Recepção VIP

Segunda-feira, 13 de outubro - 19h00-19h30
Brauerei Zum Schiffchen
Hafenstraße 5, 40213 Düsseldorf

Aberta aos palestrantes, mídia e patrocinadores, a recepção VIP da noite de abertura é um jantar regado a cerveja e vinho no Brauerei Zum Schiffchen. O restaurante localizado na Old Town, é o mais antigo de Düsseldorf e sua atmosfera tradicional, comida e biergarten o tornam uma visita obrigatória. O restaurante foi mencionado pela primeira vez em crônicas de 1628 com Napoleão sendo um dos seus muitos frequentadores.

Recepção para Participantes no Local e Booth Crawl

Terça-feira, 14 de outubro - 17h30-19h00

Após a sessão final na terça-feira, os participantes estão convidados para visitar o Booth Crawl com tema de Oktoberfest com bebidas, hors d'oeuvres e mais no Primeiro Andar do Congress Centre Düsseldorf. Esta é uma grande oportunidade para ver o showcase do patrocinador e de se entrosar com os outros participantes. O Booth Crawl também fará uma degustação cega de duas cervejas locais populares.

Evento de Encerramento para Participantes

Quarta-feira, 15 de outubro - 19h00-22h00
Nachtresidenz
Hafenstraße 13, 40212 Düsseldorf

Aberto a todos os participantes, o evento de encerramento será realizado no Nachtresidenz, um prédio com arquitetura única de Old Town Düsseldorf. No Residence Theatre de 100 anos os participantes farão uma viagem ao passado. Jantar, bebidas e entretenimento especial -- cartomantes, mágicos e street dancers -- tudo isto incluso.

Para mais detalhes sobre todas as atividades empolgantes da noite, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/extend-the-experience/evening-events

Palestras
Um resumo dos palestrantes que confirmaram sua presença na LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe:

Frank Karlitscheck, fundador do ownCloud Project, falará sobre proporcionar para grupos de nuvens privadas capacidade de nuvem pública sem perder a integridade, segurança e privacidade, e o que isto pode significar para o futuro da nuvem. https://www.linux.com/news/featured-blogs/200-libby-clark/788752-open-source-owncloud-seeks-to-combine-public-private-and-hybrid-clouds

Joanna Rutkowska, fundadora e CEO da Invisible Things Lab, abordará o Qube OS e como ele é uma abordagem de segurança prática para sistemas cliente.
https://www.linux.com/news/featured-blogs/200-libby-clark/788085-qubes-the-open-source-os-built-for-security

Chris Schlaeger, diretora executiva da Amazon Development Center, fará uma palestra que cobre os blocos de construção da Amazon Web Services.
https://www.linux.com/news/featured-blogs/200-libby-clark/787161-how-amazon-web-services-uses-linux-and-open-source

Outros palestrantes serão Jono Bacon, diretor sênior XPRIZE da comunidade; Paul Biondich, fundador e presidente da OpenMRS; Linus Torvalds, criador da Linux; e Jim Zemlin da Linux Foundation. Veja o programa completo da LinuxCon + CloudOpen + ELC aqui: http://events.linuxfoundation.org/events/cloudopen-europe/program/schedule.

Eventos Conjuntos
Eventos conjuntos da LinuxCon + CloudOpen + ELC: GStreamer Conference, Infrastructure.Next, KVM Forum, OpenDaylight HackFest, Tracing Summit, U-Boot Mini-Summit, Yocto Project Developer Day e mais. Para mais informação sobre os eventos conjuntos, visite http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/extend-the-experience/co-located-events.

Workshops e Tutoriais
A conferência também contará com workshops importantes sobre inúmeros tópicos, inclusive sobre a mulher e a fonte aberta no Workshop de Preparação de Currículos para Mulheres de Leslie Hawthorn of Elasticsearch. Jono Bacon também apresentará o Workshop de Gerência de Comunidade.

Veja o resumo do workshop de Leslie Hawthorne na LinuxCon + CloudOpen North America em https://www.linux.com/news/software/applications/787840-lessons-from-the-womens-resume-writing-workshop-at-linuxcon.

Para mais informação sobre todas as atividades para mulheres, inclusive o evento Women in Open Source Networking Luncheon, visite http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/extend-the-experience/women-attendees.

Outros workshops:
HP Helion OpenStack Workshop
Participe do workshop técnico de especialistas da HP Helion OpenStack(R): Resumo do HP Helion OpenStack Technical Overview. Esta é uma grande oportunidade para desenvolvedores, profissionais técnicos de TI e entusiastas do OpenStack terem uma visão geral do HP Helion OpenStack Community e sobre como adotá-lo em um ambiente Enterprise IT.

oVirt Workshop
oVirt tem por objetivo ser a melhor fonte aberta e suíte compreensiva de gerenciamento de virtualização de datacenter. A comunidade oVirt está evoluindo e crescendo rapidamente e usa Global Workshops para se conectar com a sua comunidade vibrante. Este workshop foi criado para incentivar a colaboração na comunidade, estabelecer a base para as melhores práticas de uso do oVirt, compartilhar histórias do usuário final e ajudar a responder às perguntas sobre o projeto com a perspectiva do desenvolvedor e do usuário.

Os patrocinadores da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe são a patrocinadora de Diamante SUSE, de Platina HP, Huawei e Intel, e de Ouro Citrix, Datacentred, IBM, prpl Foundation, Qualcomm, Red Hat, RusBITech, Samsung e The Yocto Project.

A Linux Foundation oferece novamente a participação na LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe por apenas uma taxa de inscrição. Para se inscrever, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/attend/register

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information