SOURCE: Alliance for Financial Inclusion

Alliance for Financial Inclusion

September 09, 2014 19:38 ET

Alliance for Financial Inclusion (AFI) anuncia nova casa na Malásia e novo parceiro de financiamento Omidyar

PORT OF SPAIN, TRINIDAD AND TOBAGO--(Marketwired - Sep 9, 2014) - A AFI anunciou hoje que a Malásia, representada pelo Bank Negara Malaysia (BNM), será o novo país da Alliance for Financial Inclusion (Aliança para Inclusão Financeira. O anúncio foi feito na Reunião Geral Anual da organização que deu início ao 2014 Global Policy Forum (GPF) em Porto de Espanha, Trinidad e Tobago.

O processo de licitação internacional recebeu fortes propostas de cada região do mundo, confirmando o crescimento e a diversidade da AFI Network. Zeti, dirigente do BNM, que realizou o 2013 GPF, ficou contentíssimo com a decisão. "O Bank Negara Malaysia tem um compromisso com a agenda de inclusão financeira e tem a honra de ter a oportunidade de colaborar com a AFI e seus membros no desenvolvimento e implementação de políticas que venham a aumentar o acesso aos serviços financeiros do segmento sem acesso a bancos em todo o mundo".

Em janeiro, a AFI mudará para Kuala Lumpur como parte do seu processo bem maior de transformação em uma organização internacional independente.

"Este é um momento muito empolgante para os membros da AFI e para a causa da inclusão financeira", disse Alfred Hannig, Diretor Executivo da AFI. "O desenvolvimento da nossa rede demonstra o impacto positivo que a inclusão financeira está tendo em todo o mundo. Como organização internacional permanente, nossos membros terão uma posição ainda mais forte para ajudar as regiões sem acesso aos bancos em todo o mundo através de soluções de políticas inteligentes".

A AFI também lançou a Omidyar Network, uma firma de investimento filantrópico, como a parceira de financiamento mais nova da organização. "A Omidyar Network tem o prazer de apoiar a Alliance for Financial Inclusion", disse Arjuna Costa, parceira de investimento da Omidyar Network. "Desde a sua fundação em 2008, a AFI tem tido um impacto significante na aceleração da adoção de soluções inovadoras de políticas de inclusão financeira. A Omidyar Network é grata à liderança da Gates Foundation e da GIZ, e é com prazer que nos unimos a eles e aos reguladores financeiros de mais de 90 países com o nosso trabalho que visa tornar os serviços financeiros mais acessíveis para 2,5 bilhões de pessoas sem acesso a bancos em todo o mundo. Estamos particularmente contentes em poder contribuir com a nossa perspectiva para o trabalho da AFI, com o nosso foco no investimento na etapa inicial e com inovação disruptiva do espaço de serviços financeiros".

A AFI foi criada como um projeto de financiamento da Bill & Melinda Gates Foundation com os serviços de administração fornecidos pelo Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Em seis anos, a AFI se tornou a maior rede do mundo de legisladoras de inclusão financeira, representando 120 instituições de 95 países. Com iniciativas como a Declaração Maia, Grupos de Trabalho nas áreas principais da política, e como parceira de implementação do G20 GPFI, a AFI tornou-se vital para tornar a política de inclusão financeira em uma prioridade da agenda global de desenvolvimento.

Contact Information