Alliance for a Healthier Generation e McDonald's anunciam assinatura do Compromisso CGI para promoção de opções de alimentos e bebidas balanceadas

McDonald's se compromete a utilizar o Menu e o poder do Marketing para aumentar o acesso às frutas e aos vegetais para ajudar as famílias fazerem boas escolhas


NEW YORK, NY--(Marketwired - Sep 26, 2013) - McDonald's (NYSE: MCD) faz uma parceria com a Alliance for a Healthier Generation (Aliança para uma Geração Mais Saudável), fundada pela Clinton Foundation e pela American Heart Association, para aumentar o acesso dos clientes às frutas e aos vegetais e ajudar as famílias e as crianças a fazer melhores escolhas para manter um estilo de vida balanceado. O ex-Presidente Bill Clinton, fundador da Bill, Hillary & Chelsea Clinton Foundation, Don Thompson, Presidente e CEO do McDonald's, e o Dr. Howell Wechsler, CEO da Alliance for a Healthier Generation, anunciaram a assinatura do Compromisso Clinton Global Initiative (CGI) divisor de águas hoje na Reunião Anual de 2013 da CGI na cidade de Nova York.

O McDonald's trabalhou junto à Alliance for a Healthier Generation para desenvolver um plano abrangente para 20 dos maiores mercados da cadeia de restaurantes.*

O McDonald's se compromete especificamente a:

  • Oferecer para os clientes opções de acompanhamentos, frutas ou vegetais como substituto das batatas fritas nas refeições de valor. (Opção de salada, frutas ou vegetais varia de acordo com o mercado participante.)

O compromisso também inclui o seguinte em relação à promoção e publicidade do MacLanche Feliz:

  • Promover e fazer marketing apenas de água, leite e suco como bebida no MacLanche Feliz nos quadros de menu e nas propagandas dentro e fora dos restaurantes
  • Utilizar o MacLanche Feliz e outras inovações de embalagem e design para criar interesse nas frutas, vegetais, laticínios de baixo/reduzido teor de gordura, ou opção de água para as crianças
  • Usar a caixa ou parte traseira dos sacos do MacLanche Feliz para comunicar uma mensagem divertida de nutrição ou de bem-estar para as crianças
  • Garantir que 100 por cento de todas as propagandas dirigidas às crianças incluam uma mensagem divertida de nutrição ou de bem-estar para as crianças

"Somos testemunhas que os acordos voluntários com a indústria têm um forte impacto -- incluindo o nosso trabalho com o setor de bebidas para limitar a quantidade de calorias nas escolas. Estes acordos resultaram na redução de 90 por cento do total de calorias enviadas para as escolas entre 2004 e 201", disse o ex-Presidente Clinton. "Para limitar as catastróficas implicações econômicas e de saúde da obesidade em todo o mundo precisamos que mais empresas sigam o exemplo do McDonald's e participem com mudanças substanciais. Eles estão de parabéns".

O McDonald's contratará uma organização independente bem conceituada para verificar o progresso do compromisso de forma transparente como parte do acordo. Todas as partes deste compromisso serão implementadas em 30-50 por cento dos 20 maiores mercados dentro de três anos, e 100 por cento dos 20 mercados até 2020.

"Este compromisso é um exemplo do progresso do McDonald's em termos de nutrição e bem-estar", disse Thompson. "A nossa parceria com a Clinton Foundation e com a Alliance for a Healthier Generation é mais uma etapa importante da nossa jornada. Sabemos que precisamos fazer mais. Continuaremos a usar a influência do nosso tamanho e escala em todo o mundo para ajudar a educar, capacitar e incentivar nossos clientes a fazer boas escolhas para que possam ter um estilo de vida balanceado e saudável".

Este compromisso global utiliza as iniciativas de nutrição em andamento em muitos países onde o McDonald's está presente. McDonald's USA divulgou hoje o progresso das metas de nutrição estabelecidas em 2011; o relatório é encontrado no mcdonalds.com/nutrition.

O trabalho junto à indústria foi uma estratégia essencial para a Alliance for a Healthier Generation, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para reduzir a prevalência da obesidade infantil. A Alliance negociou acordos voluntários com mais de 100 líderes do setor de alimento escolar e saúde para garantir que as crianças tenham acesso aos alimentos e bebidas mais saudáveis e aos benefícios de cuidado da saúde para evitar e tratar a obesidade infantil.

"Esta é uma etapa essencial na luta contra a obesidade. A promoção eficaz de opções mais saudáveis podem ter um grande impacto nas escolhas de alimentos e bebidas", disse o Dr. Howell Wechsler, CEO da Alliance for a Healthier Generation. "É vital que o McDonald's e outros líderes do setor utilizem sua penetração no mercado e relevância cultural para ajudar a informar e influenciar a maneira como as famílias comem fora de casa".

*O McDonald's tomará estas medidas em 20 grandes mercados que representam 85 por cento das vendas globais. Estes mercados são Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Alliance for a Healthier Generation
A Alliance for a Healthier Generation (Aliança para uma Geração Mais Saudável), fundada pela American Heart Association e pela Clinton Foundation, trabalha para reduzir a prevalência da obesidade infantil e capacitar as crianças para desenvolver hábitos saudáveis. A Alliance trabalha junto às escolas, empresas, organizações comunitárias, profissionais de saúde e famílias para transformar as condições e sistemas que resultam em crianças mais saudáveis. Para mais informação e entrar para o movimento, visite www.HealthierGeneration.org.

Bill, Hillary & Chelsea Clinton Foundation
A Bill, Hillary & Chelsea Clinton Foundation cria parcerias com grandes objetivos entre empresas, governos, ONGs, e indivíduos em qualquer lugar para oferecer soluções duradouras e capacitar as pessoas a viver uma vida melhor. Como resultado do nosso trabalho, 18.000 escolas americanas oferecem para as crianças opções de alimentos mais saudáveis na tentativa de erradicar a obesidade infantil; 21.000 agricultores africanos melhoraram as colheitas para alimentar 30.000 pessoas; 248 milhões de toneladas de gás causador de efeito estufa foram reduzidas nas cidades em todo o mundo; mais de 5.000 pessoas foram treinadas com habilidades de trabalho mais atraentes na Colômbia; mais de 5 milhões de pessoas se beneficiaram com medicamentos para HIV/AIDS que salvam vidas; e os membros da Clinton Global Initiative já assinaram quase 2.300 Compromissos de Ação para melhorar mais de 400 milhões de vidas em todo o mundo. Saiba mais no http://www.clintonfoundation.org, e envia Twitter @ClintonFdn.

Clinton Global Initiative
Estabelecida em 2005 pelo ex-Presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI), uma iniciativa da Bill, Hillary & Chelsea Clinton Foundation, reúne líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais importantes do mundo. As reuniões anuais da CGI reuniram mais de 150 dirigentes de estado, 20 recebedores de prêmio Nobel, e centenas de principais CEOs, dirigentes de fundações e ONGs, grandes filantropos, e membros da mídia. Até o momento, os membros do CGI já assinaram mais de 2.300 compromissos que já melhoraram as vidas de mais de 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Quando totalmente financiados e implementados, estes compromissos terão um valor de $73,5 bilhões.

A CGI também realiza a CGI America, uma reunião concentrada em soluções colaboradoras voltadas para a recuperação econômica nos Estados Unidos, e a CGI University (CGI U), que reúne estudantes de graduação e pós-graduação para abordar os desafios mais prementes das suas comunidades ou em todo o mundo e, este ano, a CGI Latin America, que reunirá líderes da América Latina para identificar, utilizar e fortalecer meios para melhorar o meio de vida das pessoas da América Latina e de todo o mundo. Para mais informação, visite clintonglobalinitiative.org e siga-nos no Twitter @ClintonGlobal e no Facebook no facebook.com/clintonglobalinitiative.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 34.500 locais servindo aproximadamente 69 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e Twitter (http://twitter.com/McDonaldsCorp)

Informação de contacto:



Contatos de mídia:

Heidi Barker Sa Shekhem
McDonald's
heidi.barker@us.mcd.com
630-623-3791

Becca Hary
McDonald's
becca.hary@us.mcd.com
630-623-7293

Megan McIntyre
Alliance for a Healthier Generation
megan.mcintyre@healthiergeneration.org
917-399-5250