SOURCE: Alpha Kappa Alpha Sorority

October 13, 2009 07:00 ET

Alpha Kappa Alpha recebe status de ONG do ECOSOC das Nações Unidas

CHICAGO, IL--(Marketwire - October 13, 2009) - A irmandade Alpha Kappa Alpha estabeleceu sua posição de influente global com o anúncio de que o Economic and Social Council (ECOSOC - Conselho Econômico e Social) das Nações Unidas concedeu o status de Consultora Especial para a AKA. Este status, organizado por Barbara A. McKinzie da AKA, é concedido à Organizações Sem Fim Lucrativos (ONGs) com competência especial e preocupadas especificamente com certas áreas de atividades abrangidas pelo ECOSOC.

Este status influente viabiliza que a Alpha Kappa Alpha se concentre e promova os objetivos da ONU e aumente o nível de conhecimento do trabalho dos membros e das comunidades as quais a AKA atende. Com este status a AKA agora pode participar e oferecer consultoria para o ECOSOC, seus representantes e subsidiárias. Este status também viabiliza que a AKA tenha acesso à agenda provisional do ECOSOC, participe de reuniões públicas, faça apresentações verbais, envie declarações escritas para circulação pelo Secretário Geral da ONU, participe de reuniões preparatórias e participe de conferências internacionais relevantes para a sua expertise.

Este status de consultoria proporciona para a AKA o poder necessário para que a missão dos direitos humanos das Nações Unidas seja ouvida. A AKA se concentrara na igualdade sexual e no avanço das mulheres em todo o mundo e também em fortalecer a cooperação internacional para o desenvolvimento social, dedicando uma atenção especial aos principais temas para a erradicação da pobreza, criação de empregos e integração social. A AKA também continuará a apoiar um de seus membros, Ellen Johson Sirleaf, Presidente da Libéria, na sua missão de reconstruir a economia e fortalecer as instituições governamentais do país destruído pela guerra. A Embaixatriz Alice Dear, representante da ONG da AKA, e sua equipe, enfatizarão a decisão da Africare de abordar as necessidades da saúde, agricultura e desenvolvimento de recursos para a água. A Alpha Kappa Alpha também será mais uma voz do ECOSOC para a mensagem da sua parceira de programas CARE sobre a crise de pobreza mundial.

A Alpha Kappa Alpha dará continuidade ao seu longo relacionamento com os direitos humanos inspirado pelo ativismo de uma de suas fundadoras, Norma Boyd, que criou a base para a participação da AKA na ONU.

A Alpha Kappa Alpha ajudou a criar a altamente laureada Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, o documento no qual a sua missão foi definida. A Declaração foi inspirada pela Primeira Dama Eleanor Roosevelt que era tão grande admiradora do vigoroso trabalho e dedicação da AKA contra as violações dos direitos humanos que aceitou ser membro voluntário da Irmandade.

Contact Information