ALPIQ implementa Plataforma IoT da DigitalRoute

Empresa de energia adota abordagem inovadora para atender os desafios do mercado


STOCKHOLM, SWEDEN--(Marketwired - Nov 2, 2016) - A Alpiq, provedora líder de serviços de eletricidade e energia da Suíça com presença na Europa, selecionou a IoT Platform da DigitalRoute. A Digital Route, provedora líder de soluções de gestão de dados em todo o mundo, ajudará a Alpiq a conduzir à digitalização dos seus negócios.

Nos últimos anos, as empresas de utilidades passaram a ser um dos maiores segmentos da indústria de IoT (Internet das Coisas - Internet of Things) e empresas verticais que investiram pesado para gerar negócios mais eficientes e criar novas oportunidades comerciais. Em 2016 a Alpiq fundou a unidade de soluções de energia inovadora que liderou a estratégia digital e transformou a Alpiq em um inovador digital e líder do mercado.

Um aspecto central da estratégia digital da Alpiq é o desenvolvimento, promoção e comercialização de modelos de negócios que exigem tecnologias inteligentes automáticas e altamente desenvolvidas. Para isso, é necessário controlar os dados dos ativos de todos os portfólios da empresa e consolidá-los em uma ampla plataforma de IoT da empresa, que são a base dos aplicativos inteligentes baseados na inteligência artificial para o aproveitamento da gestão de grade inteligente, gestão de comercialização e demanda.

A Alpiq fez uma parceria com a DigitalRoute para fazer isso. Como líder do mercado em termos de gestão de dados, a DigitalRoute oferece uma tecnologia comprovada com capacidade para conectar todos os ativos da Alpiq com seus principais processos de negócios. Com o aumento ambicioso da Alpiq em termos de ativos conectados, é essencial que todos eles sejam administrados para o momento comercial. Embora as novas oportunidades de negócios possam ser visualizadas, o manuseio dos desafios como a consciência em tempo real, a ocasião dos novos serviços no mercado e a explosão de dados são vitais para o sucesso comercial.

A DigitalRoute foi escolhida pela Alpiq por seu software inovador e sua experiência com gestão de dados comprovada e industrializada, os 16 Sears de suporte ao serviço essencial da missão em inúmeros mercados verticais. A nova IoT Platform da DigitalRoute viabiliza que a Alpiq conclua sua jornada digital de sucesso. Importante também para a decisão da Alpiq foi o relacionamento de trabalho harmonioso que foi estabelecido rapidamente pelas duas empresas.

A Alpiq espera conectar todos os seus ativos com a tecnologia DigitalRoute para criar uma solução IoT para toda a empresa para consolidar os dados de todos os portfólios. A implantação deve ser um divisor de águas na indústria de utilidades, abrindo um caminho a ser seguido por todas as empresas de utilidades para um futuro sustentável e lucrativo.

A Alpiq agora tem capacidade para gerar margens maiores das empresas e, ao mesmo tempo, criar novos serviços e modelos de negócios que alcancem valor em curto tempo. Além disso, um cenário de IT com um custo total drasticamente mais baixo para a funcionalidade, será alcançado por meio da consolidação dos aplicativos de pontos de dados para a entrega de acesso em todos os silos.

A Alpiq é líder de serviços de eletricidade e energia da Suíça com presença na Europa. A empresa é ativa na produção de energia, bem como de comércio, originação e venda de energia. A Alpiq oferece para seus clientes serviços de energia extensos e eficientes para prédios e usinas, tecnologia de transporte, bem como de engenharia de usina de energia e industrial. Com a tecnologia da DigitalRoute a Alpiq tem uma Plataforma IoT que torna a empresa muito mais eficiente nas linhas de negócios para gastar muito mais tempo desenvolvimento novos produtos e serviços.

Johan Bergh, CEO da DigitalRoute disse: "A nossa Plataforma IoT Platform é um divisor de águas e estamos contentíssimos com a Alpiq estar liderando o caminho e mostrando como as empresas de Energia podem usá-la para tornar a digitalização de uma oportunidade em um sucesso comercial. Também estamos muito contentes de fazer parceria com uma empresa visionária e líder do setor em um vertical extremamente empolgante e progressivo, exibindo toda a capacidade que a tecnologia da DigitalRoute de enfrentar desafios".

DigitalRoute(R)

A DigitalRoute oferece novas abordagens para a integração e gestão de dados desde 1999. Sua tecnologia oferece alto nível de produção e um grau único de configuração do cliente, para processamento de todos os dados de uso e estatísticos extraídos das redes de ativos conectados. Com ela o cliente alcança maiores eficácia de custo, menor tempo para colocação de novas ofertas de serviço no mercado, capacidade de monetização dos dados, e maior satisfação do cliente final. A DigitalRoute também disponibiliza eventos de rede para os sistemas certos no formato certo com volumes mais apropriados dentro dos prazos exigidos sem a perda de nenhum bit. Isso é a base para a abordagem de múltiplos casos de missão crítica.

Mais de 350 empresas principais usam a tecnologia DigitalRoute para atender suas necessidades de gestão de dados, inclusive vários parceiros OEM que usam a nossa plataforma como parte central da sua oferta. A DigitalRoute foi criada baseada no princípio da Expertise, Mente Aberta e Compromisso. Com mais de 200 funcionários, a sede em Estocolmo, Suécia, a empresa tem escritórios em Gothenburg, Atlanta e Kuala Lumpur. A DigitalRoute é uma empresa de empreendimentos privada.

https://www.facebook.com/DigitalRoute

https://mobile.twitter.com/digital_route

https://www.linkedin.com/company/digita-route?trk=tya

DigitalRoute e MediationZone são marcas comerciais da Digital Route AB. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Para mais informação ou entrevistas com Johan Bergh, contate:
Sancha Brody
Relações com a Mídia e Analistas
Email: sancha.brody@digitalroute.com
Telefone: +44 (0)790 024 5994