SOURCE: Project Earth

Project Earth

June 20, 2012 13:38 ET

Alunos Resolvendo Problemas Ambientais do Mundo Ganham Reconhecimento na RIO+20

RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwire - Jun 20, 2012) - Independentemente de seus países concordarem ou não em seguir adiante, milhares de escolas representando 117 países estão colaborando para resolver os maiores problemas ambientais do mundo. Enquanto os líderes globais de hoje se reúnem na Conferência RIO + 20 para definir caminhos rumo a um mundo mais sustentável e resiliente, os líderes globais de amanhã também ganham reconhecimento. Os melhores projetos escolares de todo o mundo foram anunciados na conferência de hoje. Mais de 2.400 escolas e clubes de 117 países participam do Project Earth (Projeto Terra), criando projetos reais para melhorar o ambiente global. Todos os vencedores estão no site do Project Earth (www.projectearth.net).

O Project Earth é um fórum online criado para promover o intercâmbio cultural e ambiental, criando uma rede de escolas e clubes ao redor do mundo. Reconhecendo que as questões ambientais são globais, que os líderes de amanhã devem ser preparados para trabalhar sem fronteiras e com múltiplas culturas, e que hoje, mais do que nunca, a tecnologia permite que as pessoas se conectem em nível mundial, o Project Earth é um espaço onde as salas de aula e os clubes podem postar projetos ambientais de todos os tipos e começar a trabalhar em rede com seus pares ao redor do mundo.

Países parceiros como Chile, Rússia, Brasil e Emirados Árabes Unidos adotaram o Project Earth em escala nacional e esforços de alcance global têm contribuído para o rápido crescimento do Project Earth - de dez países participantes há 18 meses para 117 países hoje.

Maurice Strong, o primeiro diretor executivo do Programa de Meio Ambiente da ONU e Secretário-Geral da primeira edição da Eco 92 no Rio, parabenizou os vencedores do projeto deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente do Project Earth na Conferência RIO+20. "Ao adotar a força do Project Earth para promover a compreensão e a colaboração global, esses alunos e educadores assumem um papel de liderança no nosso futuro coletivo," disse Strong. "Esses projetos são exemplos pioneiros do tipo de gestão ambiental que pode fazer e fará a diferença."

O Project Earth foi lançado no final de 2010 pela Ecology and Environment, Inc. (E & E). O presidente e CEO da E & E, Kevin Neumaier está animado pela qualidade das inscrições no concurso deste ano. "Estes são projetos significativos, como manter a graxa fora do esgoto, recuperando a biodiversidade através do envolvimento da comunidade e criando jardins com aquilo que no passado foi parar em aterros", explicou ele. "Os alunos se empenham rapidamente na busca por soluções e trabalham de formas criativas e inovadoras -- o entusiasmo delas ilustra que coletivamente todos nós podemos conseguir um verdadeiro impacto."

Para mais informações, por favor, visite o Project Earth em www.projectearth.net.

Contact Information