SOURCE: Advanced Micro Devices

Advanced Micro Devices

March 24, 2011 00:20 ET

AMD contrata Ronaldo Miranda para novo VP e Gerente Geral da América Latina

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - March 24, 2011) - A AMD (NYSE: AMD) divulgou hoje que no dia 4 de abril, Ronaldo Miranda, 50 anos, assumirá o cargo de vice-presidente e gerente geral da AMD na América Latina. Neste cargo, Miranda será responsável por todos os negócios e operações da AMD no Brasil, México, Américas do Sul e Central e Caribe. Ele mais de 27 anos de experiência com sucesso na administração das operações de vendas e comerciais de várias empresas de tecnologia na América Latina.

"Ronaldo é um executivo de vendas de grande talento com experiência em implementação de estratégias e equipes líderes para a condução de crescimento de sucesso na região", disse Emilio Ghilardi, vice-presidente sênior e dirigente de vendas da AMD. "Seu conhecimento e experiência no mercado o tornam um candidato ideal para liderar os negócios da AMD na América Latina".

Recentemente, Miranda foi vice-presidente da divisão de produtos de TI da Samsung no Brasil onde foi responsável pela definição e planejamento de produtos, marketing, vendas e posicionamento de marca. Miranda também trabalhou na Intel durante 10 anos onde estabeleceu sua organização de canal no Brasil. Além disso, ele trabalhou na Texas Instruments e na Itautec.

Miranda é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes e fez mestrado na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Ele e sua família moram em São Paulo, Brasil.

Miranda substitui Hans Erickson que foi nomeado vice-presidente de Worldwide Business Management (WBM) da AMD, em Austin, Texas. A equipe da WBM é responsável por vários aspectos das operações de vendas e planejamento de negócios. Erickson permanecerá no Brasil até abril para garantir uma transição sem problemas para Miranda.

AMD
A AMD (NYSE: AMD) é uma inovadora do design de semicondutores que levam à próxima era de experiências digitais vívidas com as suas inovadoras AMD Fusion Accelerated Processing Units (APUs - Unidades de Processamento Acelerado de Fusão). As tecnologias de gráficos e de computação da AMD capacitam diversas soluções, incluindo PCs, console de games e servidores que conduzem a Internet e os negócios. Para maiores informações, acesse http://www.amd.com.

Contact Information