SOURCE: Advanced Micro Devices

November 10, 2010 00:19 ET

AMD mostra um futuro vívido para a computação no Annual Financial Analyst Day

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - November 10, 2010) - No seu Financial Analyst Day (Dia do Analista Financeiro), a AMD (NYSE: AMD) mostrou como a combinação exclusiva das tecnologias de computação de CPU e GPU em um único molde poderá viabilizar capacidades avançadas com um processador de design inovador com a disponibilidade do sistema OEM prevista para o início de 2011. Os executivos da AMD mostraram com detalhes como esta nova categoria de processador, AMD Fusion Accelerated Processing Units (APUs - Unidades de Processamento Acelerado da AMD Fusion), está para conquistar uma posição de vantagem com a capacitação de cargas de trabalho exigentes de PC em uma forma de fator arrojada com bateria de longa vida, acelerando o futuro crescimento da AMD. As APUs AMD Fusion são construídas com a tecnologia de GPU DirectX(R) 11 e a tecnologia de CPU x86 multi-core de baixa energia ou alta performance. Estas APUs foram projetadas para melhorar amplamente a atual experiência da Internet, de processamento e reprodução de vídeo e de jogos (cliente e online). Pela primeira vez, a AMD também demonstrou a sua nova arquitetura CPU multi-core x86 de alta performance chamada de "Bulldozer" e forneceu informação adicional sobre o programa de lançamento do "Bulldozer".

Para mais detalhes sobre o anúncio de hoje da AMD acesse o roadmap blog, e para mais informação sobre o que as APUs significam para a AMD, acesse AMD Fusion blog.

"O modelo de negócios da AMD tem proporcionado lucros operacionais consistentemente este ano e a força das ofertas das nossas plataformas trouxe uma contínua expansão da nossa base de clientes", disse Dirk Meyer, presidente e CEO da AMD. "A indústria está no ponto de inflexão, com os usuários exigindo uma tecnologia que seja mais imersiva e interativa. Com as nossas futuras APUs AMD Fusion combinadas com nossos processadores de gráficos capacitados para DirectX 11 e os microprocessadores de próxima geração em um único chip, estamos prontos para liderar a próxima era de computação da indústria com experiências digitais mais ricas e mais vívidas".

"Os produtos AMD Fusion representam o maior avanço da tecnologia de processadores desde a mudança da indústria para os designs de multi-core", observou Nathan Brookwood, pesquisador de Insight 64. "A AMD Fusion viabiliza um aumento quântico da performance dos processadores mais simples e gerais, e ajuda os desenvolvedores de software a enriquecer suas ofertas de maneira antes impensável. Estes aplicativos aprimorados, por sua vez, darão para a indústria de PC as ferramentas para o aproveitamento das novas oportunidades que somente a mais recente tecnologia GPU pode oferecer".

As APUs AMD Fusion marcam um salto significativo em inovação tecnológica para abordar as cargas de trabalho em evolução e as necessidades que os usuários têm de fatores de forma menores e com energia mais eficiente que permitam experiências de computação mais ricas de visual como:

  • Experiências excelentes de navegação na Web em termos de velocidade da resposta, qualidade dos gráficos e das animações;
  • Reprodução suave de vídeo em HD e 3D com até mesmo os fatores de forma mais portáteis; Experiência otimizada dos aplicativos de produtividade acelerada de GPUs populares, como Microsoft PowerPoint onde o AMD Fusion permite transições suaves, melhores animações e edição mais fácil de vídeo;
  • Melhor capacidade de gestão de conteúdo para organizar os milhões de arquivos de mídia digital criados e armazenados pelos consumidores diariamente;
  • Inovações da interface com o usuário criadas para evoluir rapidamente junto com as novas tecnologias tais como o reconhecimento de um gesto e comando de voz aproveitam a capacidade de processamento paralelo em massa das GPUs evidenciada pelas centenas de gigaflops de poder de computação na APU AMD Fusion chamada de "Llano".

Atualizações do mapa para o público da AMD

A AMD também anunciou diversas atualizações dos seus mapas para 2012:

  • "Krishna" e "Wichita": APUs de dois e quatro cores de 28nm baseados nos cores de CPU "Bobcat" de sub-one watt da próxima geração e uma GPU capacitada para DirectX 11, criada para fatores de forma de tablet, notebook, netbook HD e desktop;
  • "Trinity": uma APU 32nm baseada nos cores de CPU "Bulldozer" da próxima geração da AMD e uma GPU capacitada para DirectX 11, criada para desktops e notebooks gerais e de alta performance;
  • "Komodo": uma CPU 32nm com até 10 cores CPU "Bulldozer" da AMD criada para desktops de alta performance e entusiastas;
  • "Terramar" e "Sepang": Duas novas CPUs 32nm para servidores baseadas no core CPU "Bulldozer" da AMD. Voltado para a empresa, o "Terramar" para o mercado principal é escalonável para até 20 cores, enquanto que o "Sepang" foi criado para o mercado de custo otimizado e de energia eficiente escalonável para até 10 cores CPU.

Recursos de Apoio

AMD
A Advanced Micro Devices (NYSE: AMD) é uma empresa de tecnologia inovadora dedicada à colaboração com clientes e parceiros de tecnologia para impulsionar a próxima geração de soluções de computação e gráficas no trabalho, em casa e na diversão. Para mais informações, acesse AMD.

Aviso sobre as declarações de previsão
Este release contém declarações de previsão sobre, entre outras coisas, mapas de produtos, incluindo a ocasião do lançamento planejado das plataformas AMD Fusion, e os recursos e performance dos novos produtos e tecnologias lançados, de acordo com as provisões de porto seguro do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. As declarações de previsão são comumente identificadas por palavras como "dever", "poder", "esperar", "acreditar", "planejar", "pretender", "projetar", e outros termos com significados semelhantes. Os investidores são alertados de que as declarações de previsão deste release são baseadas nas opiniões, suposições e expectativas atuais que são válidas até a data destas apresentações e envolvem riscos e incertezas que possam fazer com que os resultados atuais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Os fatores materiais que poderiam causar a diferença nos resultados atuais são, sem se limitar ao seguinte: a possibilidade de que os programas de preços, marketing e de bônus da Intel Corporation, agrupamento de produtos, definições standard, lançamento de novos produtos ou outras atividades voltadas para os negócios da AMD que possam evitar que a AMD se atenha aos seus planos atuais; a AMD não poder desenvolver, lançar e aumentar os volumes e mix de novos produtos e tecnologias exigidos pelo mercado; as fundições de wafers de terceiros da AMD possam manufaturar seus produtos dentro dos prazos adequados com qualidade aceitável, com rendimentos de manufatura aceitáveis e uso de tecnologias competitivas; as fundições de wafers de terceiros da AMD possam transitar para as tecnologias dos processos de manufatura avançados dentro dos prazos e de forma eficaz, de acordo com os gastos planejados da AMD; a AMD poder manter o nível de investimento em pesquisa e desenvolvimento necessário para que ela permaneça competitiva; a demanda por computadores e produtos de eletrônicos de consumo e, por sua vez, a demanda pelos produtos da AMD sejam menores do que o esperado; os clientes deixem de comprar os produtos da AMD ou reduzam substancialmente a demanda pelos seus produtos; a AMD necessitar de financiamento adicional e não possam levantar os fundos com termos favoráveis ou não consiga levantar os fundos; ocorrência de variações inesperadas no crescimento do mercada e na demanda pelos produtos e tecnologias da AMD devido ao mix de produtos disponíveis em uma determinada ocasião ou o declínio da demanda; a incapacidade de obter capacidade ou componentes de manufatura suficientes para atender a demanda dos produtos da AMD ou a sub-utilização dos locais de manufatura de FUNDIÇÕES GLOBAIS; o efeito da instabilidade política ou econômica internacional sobre as vendas ou produção; ou que as FUNDIÇÕES GLOBAIS tenham menos sucesso que o esperado.

AMD, o logotipo da Flecha da AMD, AMD Opteron, Radeon e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são somente para fins de informação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contact Information