SOURCE: Burrill & Company

April 21, 2011 06:00 ET

América Latina se beneficiará com o boom dos biocombustíveis

Conferência da Burrill & Company abordará questões de pesquisas e políticas

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - Apr 21, 2011) - Os biocombustíveis estão de volta em evidência capturando a atenção dos investidores e empresários com a alta do preço do petróleo aumentando o medo quanto à segurança e à independência energética. A América Latina tem sido uma fonte de oportunidades, infraestrutura e força do mercado para atender a crescente demanda por combustíveis mais verdes enquanto que os EUA e a Europa oferecem tecnologias avançadas para o seu lançamento no mercado. Realizadas corretamente, novas parcerias extremamente benéficas para o norte e sul serão concretizadas.

A primeira Latin America Life Sciences Conference (Conferência de Ciências da Vida da América Latina) da Burrill & Company, a ser realizada em 19-20 de maio de 2011 no Rio de Janeiro, Brasil, proporcionará pontos de vista de pessoas do setor sobre como as pesquisas de biocombustíveis na América Latina e as questões quanto às políticas de uso de terras estão afetando o futuro do mercado. Isto será abordado na discussão de painel: "Biofuels and Sustainable Agriculture" (Biocombustíveis e Agricultura Sustentável) com os seguintes participantes:

  • Vicky Gavrias, PhD, Diretor de Biotecnologia, Monsanto
  • Rodrigo Huidobro, CFO, COPEC
  • Jim Lane, Editor, Biofuels Digest, U.S.

"O boom dos biocombustíveis na América Latina está sendo conduzido pela alta do preço do petróleo e as novas tecnologias para produção de bioetanol e biodiesel", disse G. Steven Burrill, CEO, Burrill & Company. "Também temos observado significantes investimentos no setor privado e público e os conhecedores participantes dos nossos painéis fornecerão para os representantes uma análise profunda desta área tão empolgante".

Esta conferência de dois dias contará com a presença de executivos corporativos, financistas, reguladores, representantes de governos e líderes acadêmicos de todo o mundo que discutirão o estado atual das ciências da vida com líderes do setor da América Latina. Ela proporciona uma oportunidade de adquirir conhecimento inestimável sobre a economia de base biológica na América Latina, bem como de contato com os líderes que irão moldar o seu futuro. Para inscrição no evento e informação adicional, acesse www.burrillandco.com/Latin_America_2011/

Burrill & Company
Fundada em 1994, a Burrill & Company é uma empresa de serviços financeiros global diversificados concentrada na indústria de ciências da vida. Com mais de $1 bilhão em ativos sob sua gestão, a empresa trabalha com capital de investimento, capital privado, bancos comerciais e mídia. Ao aproveitar as redes científicas e de negócios da sua equipe de investimentos, a Burrill & Company criou um acesso e transparência incomparáveis no setor de ciências da vida. Esta combinação única de recursos e capacidade viabiliza que a empresa forneça para as empresas de ciências da vida o capital, expertise de gestão, conhecimento, inteligência e análise do mercado através de seus investimentos, conferências e publicações. Com sede em San Francisco, a empresa supervisiona uma rede global de escritórios nos EUA, América Latina, Europa e Ásia. Para mais informações, acesse: www.burrillandco.com.

Contact Information