SOURCE: The EMR Policy Institute

The EMR Policy Institute

20 mars 2013 09h02 HE

Americanos, cuidado: Violações de Limites de Radiação do FCC em todo o país em locais de antenas de celular

MARSHFIELD, VT--(Marketwire - Mar 20, 2013) - O EMRadiation Policy Institute (EMRPI - Instituto de Política de Radiação EM) divulgou Vídeos que mostram que o FCC não protege os americanos da radiação de radiofrequência (RF) celular.

Os trabalhadores e famílias dos Estados Unidos correm o risco de superexposição à RF em níveis perigosos. Centenas de locais de antenas operadas pela indústria celular de Maine à Califórnia foram testados pelo EMRPI e estão em violação grave-- até 600% ou mais -- dos limites de exposição pública estabelecidos pelo FCC. Nesses locais estão incluídos os telhados e locais onde o público em geral, como crianças, tem acesso, e onde os trabalhadores trabalham. Veja: Wireless Industry Safety Failure I (Falha de Segurança da Indústria Celular)

Radiação Celular pode Prejudicar a Saúde.

A saúde pública está ameaçada pela exposição à radiação celular nos limites legalmente permitidos pelo FCC por serem os que protegem menos em todo o mundo. Os limites de segurança do FCC não levam em consideração a ciência atual nem a classificação de 2011 do WHO IARC de radiação celular como carcinógeno do Grupo 2B. O FCC nem mesmo impõe seus próprios limites de radiação inadequados.

O FCC Não Impõe Seus Próprios Limites de Radiação Celular.

O EMRPI informou o Chairman do FCC, Julius Genachowski em dezembro de 2011 sobre as amplas violações das regras do FCC. Apesar das cartas detalhadas com denúncias enviadas à P. Michele Ellison, Enforcement Bureau Chief do FCC, sobre as violações de segurança de RF em 23 estados em todas as regiões dos Estados Unidos, o EMRPI não recebeu nenhuma resposta de que o FCC tomou nenhuma medida de correção em nenhum dos locais que não estão em conformidade. A investigação do EMRPI repetiu os testes nos locais e concluiu que as violações ainda estão ocorrendo meses depois da primeira denúncia do EMRPI do FCC. O FCC respondeu a uma consulta de uma Senadora dos Estados Unidos no seu estado com informação enganosa sobre a segurança dos constituintes da Senadora. Veja: Wireless Industry Safety Failure II (Falha de Segurança da Indústria Celular)

O FCC e o setor Celular estão ignorando as violações de RF?

A política do FCC permite que as empresas de celular façam auto-relatório da sua conformidade com os limites legais de RF. O website do FCC não fornece nenhuma informação nem procedimentos para que o público ou trabalhadores possam reportar violações potenciais ou atuais. Mesmo com milhares de locais de antenas celulares em todos os Estados Unidos, desde 1996 o FCC emitiu apenas um Aviso de Violação celular, e somente em 2010. O FCC está vigiando as violações de locais e estas violações estão sendo ocultadas do público?

O Público Americano Não Está Protegido.

O Congresso deve agir para responsabilizar o FCC. Se isto não ocorrer, os americanos continuarão a se expor ao risco de radiação de RF nos locais das antenas em todo o país. O povo americano tem o direito de saber e de ser protegido. O EMRPI pede que o povo americano exija que o FCC imponha seus próprios limites de segurança de RF para proteger todos os americanos.

Contate os Senadores dos Estados Unidos no: http://www.senate.gov/general/contact_information/senators_cfm.cfm
Contate os Deputados Federais dos Estados Unidos no: http://www.house.gov/representatives/

Renseignements