SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

July 22, 2012 15:46 ET

Americas Petrogas bate recorde de produção de petróleo na Argentina

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Jul 22, 2012) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") tem o prazer de anunciar um novo recorde de produção diária de 2.830 bopd (ou 450 metros cúbicos por dia) foi alcançado no dia 19 de julho de 2012 em Medanito Sur e Rinconada Norte.

Este recorde de produção de petróleo é o resultado do atual programa de perfuração da Empresa em Medanito Sur. Após receber uma licença de 25 anos de exploração em março de 2012 em Medanito Sur, a Americas Petrogas intensificou o programa de perfuração. Este programa de perfuração tem tido muito sucesso pois os poços são de exploração e de avaliação em diferentes locais do bloco. O alto índice de sucesso da Empresa confirma a expectativa de um potencial muito bom nesta área da Bacia de Neuquen.

A expansão das instalações de produção da Empresa para até 6.300 bopd de petróleo do Medanito Sur está em andamento e deve ser concluída até o quarto trimestre de 2012. Estas instalações irão atender as exigências parciais da Empresa de armazenagem e da vizinhança e irá permitir que a Americas Petrogas produza petróleo adicional que atualmente está atrás da tubulação, com a capacidade produtiva dos poços concluídos.

O Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO da Americas Petrogas disse: "A Empresa teve um grande progresso e um aumento substancial de produção. Este crescimento aprimora o fluxo de Financiamento da Empresa das Operações (1) e Reservas que irá aumentar a nossa capacidade de exploração de petróleo e gás de xisto e operações convencionais. A Americas Petrogas é hoje uma das empresas da Argentina com um alto porcentual de crescimento de produção de petróleo".

Nota:

(1) Fluxo de financiamento das Operações é uma medida IFRS adicional apresentada na demonstração consolidada de fluxo de caixa da Empresa. Fluxo de financiamento das operações é usado para analisar a performance e a liquidez das operações. O fluxo de fundos das operações é calculado como o caixa líquido gerado de (usado pelas) atividades operacionais (determinado pelo IFRS) antes das mudanças no capital de giro não-caixa. O fluxo de financiamento das operações não deve ser considerado uma alternativa nem ter mais significado que o caixa líquido gerado de (usado pelas) atividades operacionais determinadas de acordo com IFRS.

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressadas ou implícitas) relacionadas com a planejada expansão expansão das instalações de produção e ocasião desta expansão bem como o crescimento da produção de petróleo, reservas e fluxos de financiamento das operações, devem ser interpretadas como declarações de previsão. Não podemos garantir que a Empresa possa manter o nível atual de produção ou de que a produção não vá cair.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information