SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

September 06, 2012 22:52 ET

Americas Petrogas conclui fracionamento de 5 etapas na formação de xisto de Vaca no bloco Los Toldos

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Sep 6, 2012) - A Americas Petrogas Inc. ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") (TSX VENTURE: BOE) anunciou que a Empresa, como operadora, concluiu um programa de fracionamento de diversas etapas no poço LTE.x-1 no bloco Los Toldos II, que a Empresa (45 %) opera e compartilha com a ExxonMobil (45 %) e a Gas y Petroleo del Neuquen (10 %).

O fracionamento hidráulico de diversas etapas envolve 5 (cinco) etapas e foi concluído na formação de xisto de Vaca Muerta do poço LTE.x-1. As operações foram executadas de acordo com o programa. Conforme divulgado anteriormente, o poço LTE.x-1 foi perfurado a uma profundidade total de aproximadamente 10.695 pés (3.260 metros) no início do ano. Também foi divulgado que o poço foi intersectado a 1.125 pés (343 metros) contínuo à formação de xisto de Vaca Muerta.

A Americas Petrogas agora está realizando o teste de produção do poço.

Barclay Hambrook, Presidente e CEO, disse: "Este é um marco novo e significante para a história da nossa Empresa. Temos muito orgulho de realizar estas operações com o alto nível de conhecimento e de profissionalismo da nossa equipe de experts experientes e comprovados em E e P da Argentina. Parabenizamos a nossa equipe e agradecemos os nossos parceiros pelo suporte, confiança e reconhecimento. Também agradecemos todos os nossos provedores internacionais de serviço pelo trabalho de qualidade e suporte".

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo de xisto e de gás e em formações de petróleo e de gás em areias apertadas em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parceiros de joint venture, incluindo a ExxonMobil e a Apache, em vários blocos do corredor de petróleo e gás de xisto na Bacia de Neuquen, Argentina. A Empresa recentemente usou a Schlumberger para concluir seu trabalho de fracionamento do poço LTE.x-1. Para mais informação sobre a Americas Petrogas Inc., visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressadas ou implícitas) contidas neste documento com relação aos testes futuros de produção devem ser encaradas como declarações de previsão. Não há nenhuma garantia de que o poço LTE.x-1 irá produzir petróleo ou gás.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DESTE PRESS RELEASE.

Contact Information