SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

November 02, 2012 21:26 ET

Americas Petrogas divulga notícias das operações na Argentina e no Peru

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Nov 2, 2012) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") tem o prazer de divulgar notícias sobre as nossas atividades operacionais na Argentina e no Peru.

Argentina

Petróleo Leve Convencional

No terceiro trimestre de 2012, a Americas Petrogas continuou a aumentar a produção e vender petróleo de dois dos seus blocos convencionais, Medanito Sur e Rinconada Norte, ambos operados pelas duas Empresas. A produção no terceiro trimestre teve uma média aproximada de 2.200 bopd (líquido), um aumento de aproximadamente 49 % sobre a média de produção diária durante o segundo trimestre de 2012. Durante outubro de 2012, a média de produção excedeu 3.000 bopd (líquido) representando uma aumento aproximado de 36 % sobre a média de produção diária durante o terceiro trimestre.

A construção das instalações de produção/processamento da Empresa para até 6.300 bopd de produção bruta está em andamento e deve ser concluída até o final de 2012.

Petróleo e Gás de Xisto Não Convencional


--  No bloco Totoral (Americas Petrogas - 90 % de participação e operadora), 
    a Empresa concluiu toda a logística e está para executar um programa 
    de estímulo de fraturamento hidráulico ("frac"), seguido de testes do 
    poço La Hoya, LHo.x-1, que concluiu a perfuração em julho 2012. O 
    bloco Totoral está localizado na região sul da Bacia de Neuquen onde 
    a Empresa identificou Vaca Muerta em uma profundidade bem menor comparado 
    com outras partes da Bacia. 

--  No bloco Los Toldos II (Americas Petrogas - 45 % participação e 
    operadora), o poço Los Toldos Este, LTE.x-1, que concluiu a perfuração 
    no início de 2012 e concluiu o fracionamento em setembro, continua a 
    ter o fluxo testado. 

--  No bloco Los Toldos II, o poço Aguada de Afuera, ADA.x-1, que que foi 
    iniciado em outubro de 2012 continua a ser perfurado e atualmente está 
    a uma profundidade aproximada de 2.750 metros (9.022 pés) com uma 
    profundidade total prevista de 3.350 metros (10.990 pés). 

--  No bloco Los Toldos I (Americas Petrogas - 45 % de participação e 
    operadora), a perfuração do poço ALL.x-1 foi concluída em setembro de 
    2012 e a análise dos centros e cortes está em andamento em direção ao 
    desenvolvimento de um plano para conclusão e teste futuro. 

--  No bloco Huacalera (Americas Petrogas -- 39 % participação operada pela 
    Apache), o poço Hua.x-1, que concluiu a perfuração no terceiro trimestre 
    de 2011, está sendo preparado para um segundo frac em outra zona na 
    formação Vaca Muerta. 

Peru

A GrowMax Agri Corp., com 80 % de propriedade da Empresa, continua a avançar seus projetos de potássio e fosfatos no Peru com a sua subsidiária peruviana, a Americas Potash Peru SA. Recentemente, a Americas Potash Peru adquiriu aproximadamente outros 10.000 hectares de terras de concessão no Deserto de Sechura com potencial de fosfatos e outros minérios. Estas terras estão localizadas diretamente ao norte das terras adquiridas recentemente pela Vale SA. Além destas terras recém-adquiridas, em 2011, a Vale SA, em joint venture com a Mitsui & Co. e a Mosaic Company, colocou em produção uma mina de fosfato de superfície de 3,9 milhões de toneladas (capacidade) por ano perto das concessões da Americas Potash Peru. A Golder Associates Ltd. no Peru foi contratada para auxiliar a Americas Potash Peru na realização de um relatório de recursos de fosfatos.

A Ercosplan, consultora da Americas Potash Peru responsável pela realização de um relatório de recursos de potássio, continua a progredir e espera concluir o relatório antes do final de 2012.

O Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO da Americas Petrogas disse: "Continuamos a executar nossos planos imediatos, de médio e longo prazo para aumentar a nossa produção, reservas e recursos de petróleo, reduzir o risco dos nossos blocos de petróleo e de gás de xisto, bem como adicionar valor para os nossos projetos de potássio e de fosfato no Peru".

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressadas ou implícitas) aqui contidas quanto aos níveis futuros de produção, capacidade de concluir a construção das instalações de produção e de processamento dentro de um prazo oportuno, ou até terminá-la, planos de perfuração, teste, realização e fracionamento de poços não convencionais e a capacidade de produzir comercialmente hidrocarboneto a partir de então e a realização ou ocasião dos relatórios de potássio e fosfatos devem ser interpretadas como declarações de previsão.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information