SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

May 29, 2012 18:02 ET

Americas Petrogas divulga notícias das operações na Argentina

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - May 29, 2012) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") anuncia que continua a ter grandes progressos nas suas atividades de exploração e desenvolvimento na Argentina. A Empresa embarcou em um programa de perfuração agressivo nos seus terrenos no leste e no oeste, concentrada na produção estabelecida nas formações Pre-Cuyo e Tordillo em Medanito Sur e Rinconada Norte, bem como nos reservatórios prospectivos de petróleo e gás de xisto Vaca Muerta Shale na parte oeste dos terrenos -- Los Toldos I, Los Toldos II, Huacalera, Loma Ranqueles, Totoral, Yerba Buena e Bajada Colorada.

Convencional

A campanha de perfuração atual em Medanito Sur aborda os hidrocarbonetos convencionais na parte leste da Bacia de Neuquen na Argentina. Desde a obtenção dos alvarás de exploração em março de 2012, a Empresa já perfurou vários novos poços além dos poços perfurados no início de 2012.

A perfuração em Medanito Sur está em andamento e temos tido grandes sucessos de produção já existente ou a ser ativada no futuro próximo. Resumindo, desde o início de 2012 até hoje, a Empresa já perfurou nove poços.

(a) Três poços já foram perfurados, testados, concluídos e estão em produção (1):


1.  EJ.a-6: Poço de avaliação no Campo El Jabali. Testados 182 barris de petróleo 
    por dia(bopd) na Formação de Tordillo após frac. Atualmente em produção. 
2.  EJ-7: Poço de desenvolvimento no Campo El Jabali. Testados 421 barris de petróleo 
    por dia(bopd) na Formação de Tordillo após frac. Atualmente em produção. 
3.  EC-6: Poço de desenvolvimento no Campo El Calden. Testados 163 barris de petróleo 
    por dia(bopd) na Formação de PreCuyo após frac. Atualmente em produção. 

(b) A Empresa perfurou quatro poços adicionais (1):


4.  EV.x-1: Poço de exploração ao norte do campo El Jabali. Testados 91 bopd
    com água; petróleo aumentando na Formação Tordillo após frac.
    O poço deve entrar em produção em junho. 
5.  EC.x-3: Poço de exploração a oeste do Campo El Calden. Testes em andamento na
    formação Pre-Cuyo. 
6.  MCO.x-1: Poço de exploração na Formação PreCuyo. Poço perfurado
    a espera da plataforma de finalização. 
7.  EC-7: Poço de desenvolvimento no Campo El Calden. Sendo perfurado. 

(1) Estes resultados não indicam necessariamente potencial ou capacidade de produção.

Além disso, os poços de exploração PRN x-2 e EJS.x-1 perfurados no início de janeiro não eram comerciais. No entanto esses poços forneceram informação geológica muito útil para as futuras atividades de perfuração e ainda podem ser usados no futuro como potenciais injetores de água.

A Empresa continua com a perfuração de poços adicionais em Medanito Sur e pretende fazer mais perfurações no Rinconada Norte ainda em 2012.

O objetivo para 2012-2013 é atingir um total de 30 poços de avaliação, desenvolvimento e exploração em Medanito Sur e Rinconada Norte. O volume total de produção é parcialmente limitado pelas instalações de armazenagem e vizinhança. Para gerenciar a produção adicional futura a Empresa está expandindo suas instalações para poder manejar aproximadamente 6.300 bopd de petróleo no quarto trimestre de 2012.

Poços não convencionais em Vaca Muerta Shale

O poço Huacalera operado pela Apache Energy, está passando por testes de produção de longo prazo.

No poço Los Toldos Este operado pela Empresa juntamente com a nossa parceira de joint venture, a ExxonMobil, amostras do centro verticais e laterais, bem como cortes e registros de poço continuam a ser avaliadas em laboratórios nos Estados Unidos. Os resultados irão determinar as zonas de prioridade para os testes de Vaca Muerta Shale e outros reservatórios potenciais.

No bloco Totoral, a perfuração do primeiro poço de exploração está planejada para junho de 2012. O local de perfuração e as vias de acesso já estão concluídos e todos os alvarás estão em ordem. Nas próximas duas semanas a plataforma deverá estar a caminho do local de perfuração do poço La Hoya x-1, tendo como objetivo Vaca Muerta Shale em Totoral.

O Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO, disse: "Estamos muito contentes com o sucesso antecipado da execução do nosso programa de perfuração convencional. Isto fez com que acelerássemos a expansão das nossas instalações de petróleo. Além disso estamos preparando a perfuração de poços não convencionais tendo como objetivo principal Vaca Muerta Shale. Nestes poços estão incluídos os já perfurados no bloco onde temos 90 % em Totoral, bem como nos blocos Los Toldos onde temos uma parceria de joint venture com a ExxonMobil.

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressadas ou implícitas) relacionadas com as futuras perfurações e exploração, e produção e crescimento potencial, expansão das instalações de produção e ocasião desta expansão devem ser interpretadas como declarações de previsão.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information