SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

April 23, 2012 20:32 ET

Americas Petrogas divulga notícias das operações

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Apr 23, 2012) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") está ciente dos recentes eventos na Argentina com relação ao governo e à Repsol YPF SA. Nenhum destes eventos afetam a Americas Petrogas. A Empresa, juntamente com os sócios da sua joint-venture, está dando prosseguimento aos planos de exploração, produção e desenvolvimento para os próximos 12 a 18 meses, inclusive a perfuração de aproximadamente 30 poços convencionais e 10 poços de xisto voltados principalmente para o xisto de Vaca Muerta e outras formações não convencionais (petróleo de xisto, gás e líquidos de xisto e areais finos).

A Empresa tem o prazer de anunciar:


1.  Início do seu programa de perfuração em Medanito Sur após o recebimento 
    da licença de exploração da província de La Pampa, conforme relatado em 
    19 de março de 2012;

2.  Preparação para a perfuração de um poço de xisto em Vaca Muerta em 
    Totoral, Yerba Buena, Bajada Colorada (90% de participação no trabalho) 
    em parceria com a Gas y Petroleo del Neuquen. Estes blocos adjacentes 
    estão localizados na região sudeste da Bacia de Neuquen. 

3.  Na preparação para a parceria, com o sócio da joint-venture, a ExxonMobil, 
    o seu segundo poço profundo nos blocos de Los Toldos focados principalmente 
    na formação de Vaca Muerta e outras formações; e

4.  Expansão dos locais de petróleo bruto em Medanito Sur para se preparar para 
    a produção extra de petróleo bruto do seu programa de perfuração atual.

O Sr. Barclay Hambrook, Presidente da Americas Petrogas, comentou: "Todos os nossos blocos estão em dia com exigências das autoridades governamentais. Com o nosso financiamento recente, estamos bem em termos financeiros. A Americas Petrogas dedica-se totalmente em aumentar o valor dos acionistas com a exploração e produção na Argentina. Queremos ampliar a nossa exploração e desenvolvimento com os objetivos de aumento da produção e das reservas nos blocos de petróleo e gás convencionais e não convencionais. No poço de xisto de Huacalera, conforme divulgado anteriormente, os testes estão em andamento".

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo de xisto e de gás e em formações de petróleo e de gás em areias apertadas em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parceiros de joint venture, incluindo a ExxonMobil e a Apache, em vários blocos do corredor de petróleo e gás de xisto na Bacia de Neuquen, Argentina.

A Americas Petrogas também é proprietária de 80% da GrowMax Agri Corp., uma empresa privada que participal da exploração e desenvolvimento potencial de projetos de potássio, fosfatos e outros minérios no Peru.

Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

GrowMax Agri Corp.

A GrowMax Agri Corp., uma subsidiária da Americas Petrogas Inc., explora e está potencialmente desenvolvendo um reservatório de salmoura de potássio na superfície (KCl ou Cloreto de potássio) e depósito de evaporitos em Bayovar no Deserto de Sechura a Noroeste do Peru. Outros minérios potenciais são fosfato, bromo e outros. 80% da GrowMax Agri Corp. é de propriedade da Americas Petrogas 20% da Indian Farmers Fertiliser Co-operative Limited e sua subsidiária, a Kisan International Trading FZE.

Para mais informação sobre o GrowMax Agri Corp., visite www.growmaxagricorp.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressas ou implícitas) com relação aos planos de exploração e desenvolvimento, inclusive de diversos poços e a sua ocasião, status dos blocos com relação às autoridades governamentais aplicáveis, e a expansão da exploração, desenvolvimento, reservas e produção devem ser interpretadas como declarações de previsão.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information