SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

June 07, 2012 16:14 ET

Americas Petrogas inicia a perfuração do poço de xisto não convencional em Vaca Muerta ao sul de Neuquen

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Jun 7, 2012) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") tem o prazer de anunciar que, após a divulgação do press release de 24 de março de 2012, demos início à perfuração do poço de exploração La Hoya.x-1 (LHo.x-1) no bloco Totoral. O objetivo de perfuração primário é o xisto de Vaca Muerta. O bloco Totoral, do qual a Americas Petrogas é operadora e proprietária de 90% dos trabalhos, tem aproximadamente 293.600 acres ou 1.188 km2 e está localizado na região sul da Bacia de Neuquen na Argentina. Gas y Petroleo del Neuquen é proprietária de 10%.

O poço LHo.x-1 deve ser perfurado até uma profundidade de aproximadamente 2.000 metros tendo como objetivo principal a formação de xisto de Vaca Muerta. Além de Vaca Muerta, existem outras oportunidades nas formações como Pre-Cuyo, Mulichinco, Quintuco e Quebrada del Sapo. O LHo-x-1 está localizado a 16,6 km ao noroeste do poço Canadon CN.x-2 perfurado pela YPF em 1962 que testou petróleo no areal de Quebrada del Sapo.

Clique no link abaixo para ver a localização geográfica e sísmica do poço LHo.x-1: http://media3.marketwire.com/docs/LaHoya_Location_Totoral_Block.pdf.

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Em particular, as declarações (expressadas ou implícitas) relacionadas com a profundidade esperada do poço, as formações alvo devem ser consideradas declarações de previsão.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information