SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

September 23, 2014 05:01 ET

Anúncio dos Palestrantes e do Programa da ApacheCon e da CloudStack Collaboration Conference Europe

Douglas Carswell, Membro do Partido Independente e do Parlamento Britânico, é um dos Líderes da Comunidade da Cloud Foundry, HP, Linux Foundation e Red Hat, dentre outros, com mais de 250 Palestrantes, Sessões e Tutoriais

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Sep 23, 2014) - A Linux Foundation, a organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborativo, anunciou hoje os nomes dos palestrantes e a agenda do programa da ApacheCon e da CloudStack Collaboration Conference Europe. A ApacheCon será realizada entre 17 e 21 de novembro de 2014 em Budapeste, Hungria. A CloudStack Collaboration Conference será realizada entre 19 e 21 de novembro de 2014 no mesmo local.

As sessões da ApacheCon abrangerão alguns dos projetos de fonte aberta mais quentes do momento, incluindo os projetos Apache Cassandra, Cordova, CloudStack, CouchDB, Geronimo, Hadoop, Hive, HTTP Server, Lucene, OpenOffice, Struts, Subversion e Tomcat, dentre outros. A ApacheCon reúne mais de 100 comunidades do projeto Apache Software Foundation, bem como outros projetos de fonte aberta de diversos setores no mesmo local. Os participantes irão colaborar e avançar o trabalho que está definindo o futuro da tecnologia e que representa uma nova geração de desenvolvimento de software. O evento deste ano oferece mais de 140 sessões de conferências, além de palestras, tutoriais, um hackathon, mini-summits e um barcamp.

A CloudStack Collaboration Conference Europe reúne desenvolvedores, administradores de sistemas e profissionais de DevOps que estão criando e gerenciando grandes redes de máquinas virtuais e implementando o avanço nas tecnologias de computação na nuvem. O evento oferece um ambiente neutro onde os participantes podem avançar seu trabalho com o Apache CloudStack. Quem quiser visitar os dois eventos deve se inscrever no ApacheCon e participar do CloudStack Collaboration Conference gratuitamente.

Palestrantes do ApacheCon:

  • Douglas Carswell, Membro do Partido Independente e do Parlamento Britânico, falará sobre a iDemocracy e a reforma política e como a Internet está mudando o relacionamento entre o governo e os governados.
  • Hugh C. Howey, autor de sucesso de livros de ficção científica e de fantasia WOOL e da saga Molly Fyde, falará sobre como a publicação independente é o futuro.
  • Dave Nalley, membro PMC do projeto Apache CloudStack, desenvolvedor de jClouds, contribuinte do Fedora e um evangelista de fonte aberta do Open Source Business Office da Citrix, falará sobre o valor da Apache Software Foundation.

Principais tópicos de sessões:

  • Compreensão do Docker e Compartilhamento dos seus Aplicativos - Joe 'Zonker' Brockmeier, Red Hat
  • Dados da Série Time com Apache Cassandra - Eric Evans, OpenNMS Group
  • O que a Infraestrutura pode fazer por você hoje? - Daniel Gruno, Apache Software Foundation
  • Implementação de OSGi em um Exército de Cubietrucks - Frank Lyaruu, Sendrato
  • Mostra do Tomcat 9 (Muito inicial) - Mark Thomas, Pivotal
  • Quadruplicação dos Elefantes: Rdf e o Ecossistema Hadoop - Rob Vesse, YarcData

Este ano também temos 'Os Dias de Cassandra' com sessões, workshops e um tutorial focado no Apache Cassandra, o sistema de armazenagem distribuída para o gerenciamento de grandes quantidades de dados estruturados espalhados em muitos servidores de commodities. As sessões abrangerão os tópicos de migração de dados e ciclos de desenvolvimento, modelagem de dados, estudos de casos Cassandra e mais. Para ver a lista de apresentações dos Dias de Cassandra, visite https://apacheconeu2014.sched.org/overview/type/cassandra+days#.VBjEqC5dWR4.

Para visualizar todo o programa do ApacheCon Europe, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/apachecon-europe/program/schedule. A taxa de inscrição normal do ApacheCon será de EUR 1.099,00 até 1 de novembro de 2014. A inscrição no ApacheCon inclui uma entrada grátis na CloudStack Collaboration Conference Europe. Para mais informação e/ou inscrição, visite o website do ApacheCon no http://events.linuxfoundation.org/events/apachecon-europe.

Dentre os destaques da CloudStack Collaboration Conference Europe estão incluídas as mais de 55 sessões de conferências que abrangem tópicos desde o DevOps e Platform-as-a-Service (PaaS) às Considerações de Design e Armazenagem, além dos tutoriais dedicados aos CloudStack Clients & Tools, Chef, Cloudify, e CloudStack Ecosystem.

Para ver o programa da CloudStack Collaboration Conference, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/cloudstack-collaboration-conference-europe/program/schedule. Para mais informação e para inscrição na CloudStack Collaboration Conference -- EUR 299,00 até 16 de outubro de 2014 -- visite: http://events.linuxfoundation.org/events/cloudstack-collaboration-conference-europe.

A CloudStack Collaboration Conference Europe é patrocinada pela Diamond Sponsor Citrix, Platinum Sponsor Interoute Communications, Gold Sponsors iKoula, ShapeBlue and SolidFire, e Silver Sponsor Chef. A ApacheCon Europe é patrocinada pela holidaylettings by TripAdvisor and Pivotal.

A Linux Foundation e a Apache Software Foundation anunciaram no início do ano que estão se unindo para avançar e dar suporte ao desenvolvimento de fonte aberta com a coprodução dos eventos ApacheCon e CloudStack Collaboration Conference na América do Norte e Europa. A missão da Linux Foundation é avançar o Linux e o software colaborador de fonte aberta. Com a apresentação e organização de eventos comunitários, a empresa reúne e auxilia as pessoas que queiram construir o software que comande a nossa vida. Até o momento a organização já apresentou e produziu mais de 50 eventos de classe internacional, incluindo as conferências anuais LinuxCon e CloudOpen, e produziu eventos e projetos para comunidades como Gluster, KVM, Linux Plumbers Conference, Linux Kernel Summit, Linux Storage, Filesystem and Memory Management Summit, OpenDaylight Summit, Tizen Developer Conference, Xen User & Developer Summit, e muitas outras.

Linux Foundation

A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, OpenDaylight, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da The Linux Foundation. OpenBEL é uma marca comercial do OpenBEL Consortium. Linux é uma marca comercial da Linus Torvalds."Apache", "Apache Cassandra", "Apache Cordova", "Apache CloudStack", "Apache CouchDB", "Apache Geronimo", "Apache Hadoop", "Apache Hive", "Apache HTTP Server", "Apache Lucene", "Apache OpenOffice", "Apache Struts", "Apache Subversion" e "Apache Tomcat", "Cassandra", "Cordova", "CloudStack", "CouchDB", "Geronimo", "Hadoop", "Hive", "HTTP Server", "Lucene", "OpenOffice", "Struts", "Subversion", "Tomcat", e "ApacheCon" são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Apache Software Foundation nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information