Analistas do Itaú no topo de pesquisa de gestores de patrimônio no Brasil, diz Institutional Investor

Santander foi o que mais subiu na pesquisa atual passando de número 7 para número 4


NEW YORK, NY--(Marketwire - Sep 1, 2011) - No segundo ano consecutivo, o Itaú BBA liderou a All-Brazil Research Team, classificação anual da Institutional Investor dos melhores analistas de vendas do país.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado em www.institutionalinvestor.com.

Itaú captura 13 posições de, uma a menos do que no ano passado. BTG Pactual permaneceu em segundo lugar com 11 posições -- também uma a menos do que no ano de 2010. BofA Merrill Lynch Global Research subiu dois lugares, para número 3, e conquistou uma posição. ficando com um total de nove. Santander foi que ganhou mais. O banco espanhol dobrou as suas posições, para oito, e pulou do sétimo para o quarto lugar.

Os resultados são baseados nas respostas de quase 530 analistas de compra e de gerentes de patrimônio de cerca de 300 firmas que administram em conjunto um total estimado de $278 bilhões em patrimônio brasileiro e $108 bilhões em instrumentos de renda fixa no Brasil.

A inflação alta, incerteza política, desaquecimento da economia doméstica, o resultado negativo em potencial da crise da dívida de países europeus, o receio de uma recessão de dois dígitos nos EUA e a preocupação com a sustentabilidade do crescimento da China -- fizeram com que muitos gestores de patrimônio reconsiderassem sua exposição na maior economia da América Latina. O índice Bovespa caiu 12,1 porcento de fevereiro a julho, mas a queda foi prevista.

"Em fevereiro destacamos os múltiplos riscos que as empresas enfrentariam este ano: a capacidade extra apertada, a pressão inflacionária e as medidas governamentais para reduzir a demanda", lembra Carlos Constantini, dirigente de pesquisas do Itaú BBA em São Paulo. "Concluímos dizendo que, devido a estas pressões, as ações não deveriam ter uma boa performance este ano".

Para mais informações, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Alyssa Walker
awalker@iiresearchgroup.com
(212) 224-3677