SOURCE: Angel MedFlight Worldwide Air Ambulance Services

Angel MedFlight Worldwide Air Ambulance Services

June 21, 2011 00:38 ET

Angel MedFlight Worldwide Air Ambulance Services: Physician's Health Plan of Mid-Michigan muda de decisão, nega cobertura de voo médico de emergência para bombeiro de Michigan

Michigan Firefighter's Insurance Company autoriza -- e nega -- cobertura de voo médico de emergência

EAST LANSING, MI--(Marketwire - Jun 21, 2011) - Enquanto de férias com a sua família em Porto Rico em abril, Peter Counseller, um bombeiro segundo-tenente de East Lansing Fire Department, desenvolveu uma hemorragia gastrointestinal aguda e perdeu rapidamente 70 porcento do seu volume sanguíneo. A equipe médica do departamento de emergência de Humacao, Porto Rico avaliou diversos sintomas sérios: hemorragia do trato intestina, ausência crítica de glóbulos vermelhos, perda de consciência, batimento cardíaco acelerado, pressão arterial anormalmente baixa e baixo nível de saturação de oxigênio.

Counseller foi internado na unidade de cuidado intensivo de três leitos do hospital onde, apesar da sua condição crítica e perda de sangue perigosa, ele permanece por quase seis horas sem receber sangue. Quando a esposa de Counseller indagou sobre a fonte do sangue e se tinha sido testado para detectar doenças, o hospital não soube responder.

A esposa de Counseller, uma experiente enfermeira de trauma, descreve as condições inacreditáveis do local. Os pacientes usam os mesmas urinóis hospitalares. O hospital não tinha lençóis nem cobertores para aquecer Counseller, que estava em choque hemorrágico devido a sua severa perda sanguínea. Ele ficou coberto com plástico até sua esposa trazer lençóis e cobertores. Apesar de estar hospitalizado há horas, este paciente em estado crítico não tinha tido nem um teste de diagnóstico de rotina e a esposa de Counseller ficou extremamente preocupada com a saúde do seu marido e com as consequências de ficar em um hospital onde não estava tendo um tratamento médico adequado.

A Sra. Counseller contatou o transporte médico aéreo internacional Angel MedFlight Worldwide Air Ambulance Services, que interveio no nome do bombeiro doente seriamente. Os profissionais do Angel MedFlight contataram o médico principal de Counseller que disse que "os fatos médicos e a situação clínica do paciente exigia um ambiente médico mais avançado". No dia 2 de abril de 2011, o Angel MedFlight realizou um transporte médico aéreo de emergência para o hospital médico mais apropriado e mais próximo, The University of Miami Hospital em Miami, Flórida.

"É com prazer que informamos que Peter obteve a atenção médica necessária imediata", disse Jeremy Freer, Presidente e CEO do Angel MedFlight. "Ele assumiu suas funções como bombeiro no início dessa semana. Ficamos chocados com o tratamento que este herói recebeu do seu plano de saúde. Eles autorizaram o voo médico, depois mudaram de ideia, alegando que ele tinha saído do local 'contra o conselho dos médicos'. Isso não é uma forma de tratar um segurado, principalmente uma pessoa que arrisca sua vida todos os dias para salvar a vida de outros".

No dia 11 de abril de 2011, um comunicado do Physician's Health Plan of Mid-Michigan (PHPMM) avisou a Counseller que o voo médico estaria coberto sob a sua apólice de seguro e negociou um desconto com o provedor. No dia 12 de maio de 2011, uma carta do PHPMM, no entanto, mudou a decisão, negando a aprovação do transporte médico aéreo baseado na decisão dele de sair do local de Porto Rico por sua própria vontade.

"Peter realmente deixou o local de Porto Rico voluntariamente -- com a concordância do seu médico principal. Conforme a definição resumida do plano da apólice de seguro de Peter, 'O médico principal pode encomendar transporte'", disse Freer. "A opinião do médico principal de Peter era de que, caso ele não fosse transferido para um hospital mais avançado, a vida dele estaria em perigo. Ele não tinha outra opção".

Com a ajuda da equipe jurídica do Angel MedFlight, Counseller está recorrendo da negação da cobertura do seguro. Freer acrescentou: "Só estamos querendo que o Physician's Health Plan of Mid-Michigan faça o que é certo para o seu segurado. Um bombeiro que dedicou toda a sua carreira a salvar vidas merece isso".

O médico que tratou Counseller em Miami enviou um e-mail dizendo que ele tinha muita sorte de estar vivo.

Angel MedFlight Worldwide Air Ambulance Services
O Angel MedFlight, fundado em 2006 por Jeremy Freer, está baseado em Scottsdale, Ariz. A empresa coordena transportes médicos aéreos domésticos e internacionais, acompanhamento médico comercial, serviços de ambulâncias terrestres e assistência discricionária para benefício de seguro. O One Touch Promise(TM) do Angel MedFlight garante que cada detalhe seja seguido e todos os recursos sejam dedicados para guiar o processo do começo ao fim, com uma equipe de experts bondosos das áreas de medicina, aviação, lei de seguros e gerenciamento de casos. Para mais informação, acesse www.angelmedflight.com.

Contact Information



  • Perguntas da mídia:
    Kimberly Halloran
    Diretora de Desenvolvimento de Negócios
    (480) 559-6827