ANNA: Agências de numeração nacional emitem identificadores de segurança para até mais instrumentos financeiros

Update do Padrão ISIN internacional aceito implementado em todo o mundo em mais de 120 mercados financeiros


BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwired - Sep 10, 2014) - Uma iniciativa conjunta e um lançamento global coordenado de todas as 118 national numbering agencies (NNAs - Agências de Numeração Nacional) que atendem os mercados financeiros mundiais foi concluída com a implementação de um padrão ISO 6166 atualizado, anunciaram as Association of National Numbering Agencies (ANNA). A mais recente versão do padrão International Securities Identification Number (ISIN - Número de Identificação de Papéis Negociáveis Internacionais) de 22 anos aborda a continuidade da evolução dos mercados de capital internacionais com cobertura de até mesmo mais tipos de instrumentos, incluindo os derivativos negociáveis e OTC e instrumentos de produtos estruturados.

"Este trabalho sincronizado pela comunidade mundial dos emissores de ISIN -- ou seja, National Numbering Agencies -- é mais um avanço de uma história longa e de sucesso de viabilização de transparência e eficiência nos mercados locais e através da capitalização internacional", disse Dan Kuhnel, diretor dos mercados primários e de papéis de prazo fixo da Euroclear Hong Kong e chairman do conselho da ANNA. "Pelo fato de o ISIN ser um elemento 'principal' da linguagem do mercado financeiro global, estes aprimoramentos do padrão ISIN atualizado promete aumentar os registros simplificados e relatórios para firmas e reguladores financeiros".

O ISIN é o padrão global universalmente reconhecido para identificação de instrumentos financeiros. Criado para identificar com exclusividade os instrumentos financeiros pelas características principais, ele abrange patrimônios, dívidas e outros instrumentos comumente emitidos e comerciados, bem como dá suporte às mudanças na identificação do instrumento. Até hoje, mais de 26 milhões de ISINS exclusivos foram atribuídos aos instrumentos de investimento emitidos em 120 mercados nacionais e comercializados em todo o mundo.

Ao se adaptar às mudanças das diretrizes do ISIN, uma revisão é feita de poucos em poucos anos por um grupo de trabalho dedicado de voluntários do setor através da International Organization for Standardization (ISO - Organização Internacional de Padronização). A ANNA, apontada como autoridade de registro do ISO 6166 (padrão ISIN) pelo ISO, também produz diretrizes que especificam cenários de uma regra de alocação particular conectados ao padrão. O ISIN Guidelines atualizado agora mostra as mais recentes mudanças do padrão ISIN. A ANNA também patrocina e supervisiona grupos de trabalho para abordar a implementação e questões técnicas surgidas com as circunstâncias das leis locais, irregularidades internacionais e desafios semelhantes.

Como outros padrões de numeração, o ISIN está associado com os dados de atributos do instrumento. Os dados de referência do ISIN incluem o emissor, o país ou local da emissão, o tipo de ativo, e os termos do serviço do ativo (como com os títulos e outros instrumentos de débito). A correlação de tipos diferentes de identificadores e seus dados básicos oferece um valor significante em termos de gerenciamento dos negócios, análise de risco e análise regulatória das questões como do risco sistêmico. O ANNA Service Bureau, totalmente apoiado pela rede de NNAs da ANNA e que contém o maior banco de dados de ISINs e afins, está nos estágios mais avançados de um projeto de correlação abrangente de vários padrões para dar suporte ao registro contábil e análise avançados da indústria financeira global.

Para mais informação sobre o padrão ISIN visite a página ISIN do website da ANNA no website da ISO.

ANNA

Estabelecida em 1992 por 22 agências de numeração, a ANNA atua como Autoridade de Registro do ISIN e dos padrões de numeração CFI, nomeada pela International Organization for Standardization (ISO - Organização Internacional de Padronização). A quantidade de NNAs e de nações que usam os números ISIN e CFI para patronizar a identificação dos papéis negociáveis emitidos localmente tem aumentado ano a ano.

Para informação sobre a ANNA, seus membros e programas, visite anna-web.org.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Kathleen Hawk
Clearview Associates
kathleen@clearviewpr.com
+1 845 687-2222