ANNA Service Bureau lança arquivos ISIN aprimorados

Banco de dados redesenhados agora incorpora ISINs com Identificadores de Pessoas Jurídicas, Depositório, e Mercados


BRUSSELS, BELGIUM and BALI, INDONESIA--(Marketwired - Nov 20, 2014) - Na assembleia geral extraordinária anual em Bali, a Association of National Numbering Agencies (ANNA) anunciou hoje o ápice de um projeto de desenvolvimento de dois anos de registros ISIN melhorados para usuários do ANNA Service Bureau (ASB). O novo banco de dados, juntamente com a sua interface com as agências de numeração que atendem mais de 120 mercados financeiros, foi completamente redesenhado para coletar e manter como antes os International Securities Identification Numbers (ISINs - Números de Identificação de Papéis Negociáveis Internacionais) e suas Classifications of Financial Instruments (CFIs - Classificações de Instrumentos Financeiros), e agora inúmeros identificadores de outros padrões ISO nos elementos dos dados. Além disso, o sistema do banco de dados oferece facilidades de pesquisa mais granular, verificações de qualidade aprimoradas e serviço de portfólio.

Para os participantes e fornecedores do setor assinantes dos serviços de dados ASB ou que usam o serviço online, este avanço fornecerá um conjunto mais amplo de informações relacionadas com instrumentos financeiros específicos, e eliminará o trabalho e as complicações das pesquisas e integração da informação para uso nas negociações, processamento após a negociação, gestão de risco e relatórios regulamentares. O conjunto completo dos códigos e dados de numeração baseados em padrões relacionados com um arquivo de instrumento financeiros é:

  • O Instrumento
    • ISO 6166 International Securities Instrument Number (ISIN - Número do Instrumento Financeiro Internacional)
    • ISO 18774 Financial Instrument Short Name (FISN - Abreviação do Nome do Instrumento Financeiro)
  • O Tipo de Instrumento inclui os recursos descritos no instrumento - ISO 120 10962 Classification of Financial Instruments (CFI - Classificação de Instrumentos Financeiros)
  • O Emissor do Instrumento - ISO 17442 Legal Entity Identifier (LEI - Identificador de Pessoa Jurídica)
  • O código do país do emissor - ISO 3166, e endereço da matriz
  • A Moeda Denominada - ISO 4217 Currency (Moeda)
  • Locais Iniciais da Negociação - ISO 10383 Market Identifier Code (MIC - Código Identificador do Mercado)
  • Principal Gerente - identificado pelo LEI
  • O Gerente do Fundo - identificado pelo LEI
  • Depositório Central de Papéis Negociáveis - identificado pelo LEI

O National Numbering Agencies (NNAs - Agências de Numeração Nacional) fornecem o ASB com um conjunto expandido de identificadores ISO dos instrumentos financeiros emitidos nos seus mercados. Os LEIs estarão disponíveis nos países nos quais os LEIs são emitidos. Os NNAs estão sendo convertidos para a nova interface de carregamento de arquivo para o ASB. Os dados aprimorados agora são exibidos no banco de dados ASB de um número crescente de mercados financeiros.

"Estamos muito orgulhosos com este grande projeto que aumenta o escopo e o valor do ANNA Service Bureau que agora se torna realidade", disse Dan Kuhnel, chairman do conselho diretor da ANNA. "A ANNA tem uma longa tradição de dedicação e cooperação com os seus associados em suporte à eficiência do mercado. A sua disposição de dar suporte a esta visão, bem como da colaboração técnica dos parceiros do ASB, permitiram a criação de um recurso de dados financeiros sem precedentes que, acreditamos, que irá remover os obstáculos do processamento direto e fácil das tarefas de conformidade com os regulamentos em todo o mundo".

ISIN

O ISIN é o padrão ISO universalmente reconhecido para identificação de instrumentos financeiros. Criado para identificar com exclusividade os instrumentos financeiros pelas características principais, os padrões abrangem patrimônios, dívidas, derivativos e outros instrumentos comumente emitidos e comerciados. Até hoje, mais de 26 milhões de ISINS exclusivos foram atribuídos aos instrumentos de investimento emitidos em 122 mercados nacionais, permitindo que os emissores e investidores negociem estes instrumentos em outros mercados do mundo.

ASB

O ANNA Service Bureau foi criado pela ANNA em 2001 em suporte à associação e à indústria como um centro consolidado de ISIN, CFI e informações de instrumentos afins. O ASB é operado em nome da ANNA pela US National Numbering Agency (NNA), CUSIP Global Services, e pela Swiss NNA, SIX Financial Information. Além de ajudar os NNAs a atender os participantes do mercado local em busca de dados dos instrumentos internacionais, o ASB também oferece assinaturas de dados personalizados de acordo com a necessidade dos participantes e dos fornecedores de dados do mercado.

ANNA

Estabelecida em 1992 por 22 agências de numerações fundadoras, a ANNA é uma associação de agências de numeração nacional que inclui depositórios, bolsas, agências governamentais, fornecedores de dados e outras organizações de infraestrutura financeira. A ANNA também atua como Autoridade de Registro do ISIN e dos padrões de numeração CFI, nomeada pela International Organization for Standardization (ISO - Organização Internacional de Padronização). Sob a direção da ANNA, a importância do ISIN em permitir a comunicação financeira mundial está firmemente estabelecida em todo o mundo, e o número de agências de numeração nacional que emitem ISINs continua a aumentar todos os anos.

Para informação sobre a ANNA, seus membros e atividades visite anna-web.org.

Informação de contacto:



Contato:
Kathleen Hawk
Clearview Associates
kathleen@clearviewpr.com
+1 (845) 687-2222