SOURCE: Apira Science, Inc.

Apira Science, Inc.

July 25, 2012 21:11 ET

Apira Science, Inc. anuncia conclusão com sucesso do tratamento da alopecia androgenética masculina

IRVINE, CA--(Marketwire - Jul 25, 2012) - A Apira Science, Inc. anunciou hoje que concluiu com sucesso um teste clínico usando seu sistema de raio laser vermelho/LED para a promoção do crescimento de cabelos nos homens. Este estudo prospectivo randomizado, duplo-cego controlado por placebo foi conduzido em vários locais dos EUA. O principal pesquisador foi Raymond Lanzafame, MD MBA FACS. O teste foi criado para avaliar a eficácia da low level light therapy (LLLT - Terapia de Luz Baixa) para a promoção de crescimento de cabelo nos homens diagnosticados com alopecia androgenética da cabeça.

O teste clínico envolveu 22 homens em dois locais separados (total de 44) com fotótipos de pele classificados como I-IV na escala Fitzpatrick com padrão de perda de cabelo de IIa-V na escala Hamilton-Norwood. Os indivíduos foram atribuídos aleatoriamente um grupo laser/LED ativo ou o grupo de placebo. Todos os indivíduos receberam um sistema a ser colocado em casa 4 vezes por semana durante 25 por sessão, de acordo com o protocolo Institutional Review Board (IRB) aprovado. O principal objetivo foi demonstrar o porcentual de aumento da contagem terminal de cabelos na linha base ao final de 16 semanas de tratamento.

Ao comentar sobre o resultado deste teste, o principal pesquisador, Dr. Raymond Lanzafame, disse: "A pesquisa sobre a terapia de luz baixa para o tratamento da calvície masculina está em andamento. Neste estudo aprovado pelo IRB com pacientes masculinos de alopecia androgenética o resultado preliminar da terapia com luz baixa demonstra que esta estratégia de tratamento é eficaz. Estamos prevendo que as tecnologias a laser e luz terão um papel importante no controle desta condição no futuro".

"Estamos muito contentes com o resultado deste estudo que demonstra claramente a eficácia do nosso sistema inovador", comentou Jeff Braile, diretor de pesquisas da Apira Science, Inc. "Este estudo confirma a LLLT como um tratamento viável para homens saudáveis com alopecia androgenética".

Alopecia Androgenética
A Alopecia Androgenética é uma forma comum de perda de cabelo no homem e na mulher. Esta condição ocorre mais frequentemente nos homens e afeta aproximadamente 35 milhões de homens nos EUA. O início da alopecia androgenética pode ocorrer até mesmo na adolescência e progredir durante a vida. Estima-se que a maioria dos homens acima de 50 anos tenha alguma forma de perda de cabelo.

Apira Science, Inc.
A Apira Science, Inc. é uma líder estabelecida e pioneira de Low Level Laser Therapy (LLLT - Terapia de Nível Baixo de Laser) há mais de uma década. Seu mais novo produto é o resultado da experiência, inovação científica e conhecimento da aplicação da LLLT. Este dispositivo patenteado para uso caseiro é fácil de usar, não exige movimento manual e abrange todo o couro cabeludo.

Contact Information