SOURCE: Aplix Corporation

February 16, 2009 18:22 ET

Aplix Anuncia Sistema de Distribuição de Conteúdo Baseado em Câmera para Mercados Emergentes

TÓQUIO--(Marketwire - February 16, 2009) - A Aplix Corporation (TSE: 3727) tem o orgulho de anunciar a disponibilidade de uma nova solução para os mercados emergentes, que permite o carregamento de jogos em telefones celulares por meio de câmera. Essa solução será exibida no GSMA Mobile World Congress 2009, a maior mostra do mundo na área de dispositivos móveis, que acontece em Barcelona, Espanha, a partir de 16 de fevereiro.

Ao invés de fazer downloads pelo ar, esta solução permite aos usuários carregar aplicações, tais como games para celulares, por meio da leitura de dados impressos utilizando a câmera do telefone celular. Por ter dados e códigos comuns e reutilizáveis pré-instalados como ambiente de tempo de execução (runtime environment), as aplicações podem ser feitas em tamanho pequeno o bastante para serem carregadas em apenas uma foto. Adicionalmente, jogos de alta qualidade, equivalentes aos jogos i-mode iniciais podem ser facilmente carregados através de fotos múltiplas.

Apesar de haver uma forte demanda por serviços de conteúdo em mercados emergentes, onde telefones celulares estão sendo rapidamente adotados, tem sido difícil lançar serviços de distribuição de conteúdo devido à falta de infraestrutura de comunicação para grandes volumes de dados e gasto limitado, por parte do usuário, em serviços de dados.

Contudo, a Aplix reconhece que os telefones que vêm se tornando mais populares em mercados emergentes têm câmera como característica padrão. Por meio de uma parceria com a MEDIASEEK, uma das líderes em tecnologia utilizando câmeras para telefones, a Aplix impulsiona essa aplicação do telefone por meio de distribuição de aplicativos e ambiente de execução nos quais aplicativos pequenos podem ser facilmente desenvolvidos sem comprometer outras aplicações.

“Estamos muito animados pelo CamReader, nossa tecnologia de processamento de imagens otimizada para celulares, agora estar disponível para mercados emergentes. Estamos ansiosos para colaborar com a Aplix enquanto continuamos a promover nossa tecnologia globalmente”, diz Naoki Nishio, CEO da MEDIASEEK, inc.

“Estamos felizes em anunciar esta solução para os mercados emergentes, o que foi possível graças à incorporação da tecnologia de leitor de código de barras por meio de câmera da MEDIASEEK, que é, de fato, padrão, além de ser a mais instalada em telefones celulares. A Aplix continuará a trabalhar com a MEDIASEEK para levar a avançada tecnologia japonesa em celulares ao mercado global” diz Ryu Koriyama, Diretor e CEO da Aplix Corporation.

Sobre a MEDIASEEK, inc.

A MEDIASEEK foi fundada em 1o de março de 2000 e foi listada na Bolsa de Valores de Tóquio (Mothers) em dezembro do mesmo ano. A MEDIASEEK mantém negócios principalmente na área de internet sem fio, especializando-se em desenvolvimento técnico e de serviços, além de fornecer software para aplicações originais para aparelhos celulares e outros dispositivos móveis com tecnologia de ponta. Os produtos de aplicativos de software para decodificação de código de barras e 2D já foram amplamente instalados na maioria dos dispositivos sem fio japoneses, ocupando uma cota de mais de 70% dos aparelhos celulares do mercado.

Sobre a Aplix Corporation

A Aplix Corporation é a líder global na aplicação de tecnologia Java em telefones celulares e outros dispositivos digitais. A Aplix foi fundada em 1986 e é uma licenciada de Sun Java desde 1996. A Aplix foi listada publicamente na Bolsa de Valores de Tóquio (Mothers) em 2003. Em 24 de agosto de 2004 a Aplix e a iaSolution, sediada em Taiwan, se fundiram. O JBlend, produto que é o carro-chefe da Aplix, é uma plataforma de software capaz de executar aplicações Java de modo consistente e seguro em dispositivos digitais, como telefones celulares. Nossa plataforma Java está sendo adotada pelos maiores fabricantes do mundo, possibilitando o funcionamento de mais de 531 milhões de dispositivos até dezembro de 2008, e continua crescendo. www.aplixcorp.com

*Java e todas as outras marcas baseadas em Java são marcas ou marcas registradas de Sun MicroSystems, Inc. nos Estados Unidos e outros países.

*JBlend e todas as outras marcas registradas são, por conseguinte, marcas ou marcas registradas da Aplix Corporation no Japão e outros países.

*Todos os outros produtos ou nome de serviços são propriedade de seus respectivos donos.

Contact Information