SOURCE: Applus Technologies

Applus Technologies

August 03, 2011 17:28 ET

Applus Technologies Ganha Certificação Sprint Wireless Para Tecnologia de Telemática de Veículos A+ Tracker

Dispositivo Permite Que "Apps Para Carros Conectados" de Próxima Geração Informe Sobre Motoristas Distraídos e Melhore o Gerenciamento e Performance do Combustível nos Veículos da Frota

CHICAGO, IL--(Marketwire - Aug 3, 2011) - A Applus, líder global em soluções de emissões automotivas e testes de diagnósticos, anunciou hoje que o seu dispositivo wireless de telemática de veículos, o A+ Tracker, ganhou certificação para ser usado na rede wireless Sprint. A Sprint é a primeira concessionária sem fio a instalar o dispositivo em sua rede.

O A+ Tracker é um dispositivo de pós-mercado auto-instalável e simples que integra um abrangente conjunto de "apps para carros conectados" atraentes para várias indústrias, incluindo frota corporativa, seguros e produtos eletrônicos para consumidores. O A+ Tracker monitora as atividades do motorista e do veículo e pode ser programado para alertar sobre qualquer coisa desde um adolescente dirigindo distraído a um motorista de taxi dirigindo em alta velocidade. Os clientes têm a opção de receber alertas em tempo real ou serem notificados se um motorista está ignorando o dispositivo.

O A+ Tracker permite que o "apps para carros conectados" possa mostrar a localização, detectar movimento e até mesmo alertar sobre colisões de veículos por meio de GPS avançado e tecnologia de acelerômetro. Este tipo de funcionalidade é ideal para aplicativos, por exemplo, que alertam os clientes quando o motorista sai de uma "cerca geográfica" pré-determinada ou acelerou rápido demais em uma curva. O A+ Tracker também permite aos aplicativos de gerenciamento da frota que fazem com que os operadores que se preocupem com o consumo de combustível melhorarem ainda mais o monitoramento do comportamento do motorista e desenvolverem políticas mais direcionadas para os motoristas com base nos dados obtidos.

Transmitindo informações através da rede wireless da Sprint para um servidor baseado em nuvem gerenciado pelo cliente, o A+ Tracker captura e transmite dados através de mais de 70 estatísticas críticas do veículo e da performance do motorista, tais como velocidade do veículo, uso de combustível, frear duramente e performance das emissões. Para uma lista completa dos marcadores, favor acessar www.applustech.com.

Clientes empresariais e desenvolvedores de aplicativos podem personalizar o A+ Tracker para que atenda as suas necessidades diversificadas usando inúmeros apps empresariais e para consumidores que fazem a conexão sem fio do carro com os serviços de dados do veículo. Esses aplicativos incluem:

  • Motoristas Dirigindo Distraídos: Tanto as corporações como os pais podem se beneficiar com a utilização do A+ Tracker para ajudar a modificar o comportamento do funcionário ou do adolescente que dirige distraído; reduzir as batidas; e minimizar os riscos e responsabilidades reforçando obediência às leis de segurança relativas ao envio de mensagens ou fazer ligações quando estão dirigindo.
  • Gerenciamento da Frota: Os operadores de frotas podem usar o A+ Tracker para monitorarem e otimizarem as rotas sendo usadas e as necessidades de manutenção dos veículos. Isto ajuda os gerentes de frotas a cortarem as emissões, diminuir os custos operacionais e atender as normas locais e federais.
  • Descontos de Seguros para Motoristas Cuidadosos: Os clientes que instalam o A+ Tracker podem ganhar descontos para motoristas cuidadosos baseados em seus comportamentos monitorados quando estão dirigindo.
  • Ajuda à Margem da Estrada: O A+ Tracker permite que tanto os veículos da frota como os pessoais possam pedir socorro por telefone quando ajuda e uma ambulância são necessárias, reduzindo o tempo de espera e o tempo para colocar o veículo em operação novamente.

"Com o A+ Tracker, a Sprint está dando um pulo audacioso para transformar virtualmente todos os veículos em carros conectados", disse Tom Springer, CEO da Applus Technologies. "Agora, milhões de motoristas podem acessar um robusto conjunto de capacidades para melhorar a segurança, diminuir os custos operacionais e até mesmo reduzir a emissão de carbono de uma maneira segura, protegida e econômica".

"Para os que querem melhorar o rastreamento e monitoramento da sua frota de veículos ou a economia no consumo de combustível, este novo A+ Tracker é uma grande adição ao nosso portfolio de dispositivos de máquina a máquina (M2M)", disse Wayne Ward, vice-presidente de Soluções Emergentes da Sprint. "Este dispositivo compacto e inovador OBDII (diagnóstico a bordo) oferece ao nosso ecossistema e clientes empresariais a capacidade de incorporarem instalação fácil plug-and-play no gerenciamento da sua frota ou nos aplicativos de seguros baseados em uso a um preço accessível.

"Os desenvolvedores de aplicativos e clientes empresariais que querem usufruir deste recurso fácil de instalar podem acessar o nosso extensivo ecossistema M2M e escolher através de uma vasta seleção de aplicativos e expertise para ajudá-los a realizar as suas metas específicas. A abordagem aberta da Sprint para expandir o ecossistema M2M inclui redes flexíveis e robustas e capacidade comprovada para executar soluções".

A Applus fornece APIs para desenvolvedores e criou o A+ Tracker para operar em uma plataforma aberta. Os clientes irão se beneficiar com a grande variedade de aplicativos de terceiros facilmente criados que integram o A+ Tracker em infraestrutura de tecnologia legada ou que amplia a funcionalidade do dispositivo de maneiras jamais imaginadas. O A+ Tracker foi desenvolvido em um módulo IEM de próxima geração da Qualcomm e inclui uma Vehicle Information Platform (VIP), que é totalmente configurável, flexível e com atualização sem fio. O A+ Tracker VIP permite aos usuários determinarem qual o dado que deve ser recebido de cada veículo; ajusta os intervalos para compilar dados e transmissão; e mostra alertas em tempo real e personalizados. O A+ Tracker VIP também pode expandir para suportar múltiplos apps simultaneamente, melhorando os benefícios para os usuários e aumentando o retorno sobre os investimentos para os clientes.

A tecnologia usada no A+ Tracker surgiu de mais de uma década de experiência da Applus em OBD de veículos e mais de 17 milhões de testes em veículos que a Applus realiza no mundo todo anualmente.

O A+ Tracker é compatível com mais de 99 por cento dos veículos vendidos nos Estados Unidos desde 1996. O seu fato de forma único não requer quaisquer antenas externas ou conectores e é ativado automaticamente quando um usuário conecta um dispositivo a um porto OBD, que é facilmente acessado debaixo do painel do veículo.

Com mais de 10 anos de experiência com M2M, a Sprint está na vanguarda da revolução da indústria wireless, fazendo parcerias e ajudando um grande e diversificado portfolio de empresas inovadoras para criar soluções wireless inteligentes. A Sprint, através do seu ecossistema, já comercializou uma vasta gama de soluções e dispositivos que estão mudando a maneira de as pessoas trabalharem e viverem. Para mais informações, favor acessar "What if ..." vídeo M2M e visitar www.sprint.com/m2m.

Sobre a Applus Technologies

A Applus cria e gerencia soluções tecnológicas personalizadas que ajudam a vencer os desafios estratégicos, financeiros, operacionais e normativos dos clientes. A maior provedora de soluções de comunicações automotivas e de testes de emissões e diagnósticos para clientes governamentais e comerciais, a Applus Technologies e a sua controladora, Applus, são responsáveis por mais de 17 milhões de testes em veículos em todo o mundo anualmente.

Os principais serviços Applus – Gerenciamento de Informações, Serviços de Suporte de Decisão e Gerenciamento do Processo Empresarial – contam com o suporte de capacidades abrangentes em gerenciamento de programa, diagnóstico automotivo, programação, design e desenvolvimento de soluções de banco de dados e de telemática.

Para informações adicionais sobre a Applus Technologies, favor acessar: www.applustech.com

Contact Information