SOURCE: The NewsMarket

August 18, 2008 15:45 ET

Aproveitando o momento olímpico, marqueteiros usam vídeo-notícia

A NewsMarket relata recorde de uploads de vídeos com notícias olímpicas por marqueteiros corporativos e instituições

NOVA YORK, NY e PEQUIM--(Marketwire - August 18, 2008) - Marqueteiros corporativos e institucionais estão fornecendo quantidades recordes de conteúdo de vídeo sem direitos autorais das Olimpíadas de Pequim para agências de notícias usarem em suas reportagens, segundo dados divulgados hoje pela The NewsMarket, Inc.

Patrocinadores como adidas, VISA e OMEGA, além de instituições como a World Anti-Doping Agency, The Asia Society e a London Development Agency estão produzindo mais vídeos do que nunca sobre os jogos, satisfazendo a grande demanda das agências de notícia on-line e televisivas por vídeos livres de direitos autorais direto de Pequim.

Somente na primeira semana os patrocinadores e marqueteiros liberaram mais de 80 anúncios e histórias de Pequim. O conteúdo inclui o lançamento do novo comercial da VISA, o Go World, estrelando Michael Phelps, e uma visão dos bastidores sobre como a marcação de tempo oficial é feita com a OMEGA.

O conteúdo relacionado às Olimpíadas distribuído pelo endereço www.thenewsmarket.com neste ano registrou um aumento de 10 vezes em relação às últimas Olimpíadas, Atenas 2004. "A popularidade do vídeo-notícia na web e a facilidade como hoje os vídeos podem ser produzidos e distribuídos digitalmente está se provando uma oportunidade fantástica para os marqueteiros que querem conquistar altos índices de retorno com o patrocínio nas Olimpíadas", disse Shoba Purushothaman, CEO e co-fundador da The NewsMarket.

O aumento de vídeos produzidos por patrocinadores também interessa às maiores marcas globais, que estão se vendo rapidamente como criadoras de conteúdo no novo cenário digital. A forte demanda por conteúdo -- fornecido sem direitos autorais nem custo para a mídia de notícias para uso editorial -- destaca os efeitos de retrospecto e restrições de recursos que aflige a indústria global de notícias. Mais particularmente, as edições on-line das mídias tradicionalmente impressas que têm recursos internos limitados para criação de vídeos originais são responsáveis pelo maior captação desse vídeo.

A The NewsMarket lançou um canal dedicado chamado Beijing 2008 (www.thenewsmarket.com/Beijing2008) no início deste ano para possibilitar aos marqueteiros corporativos fazerem o upload de vídeo-notícia relevante e comercializá-lo para mais de 16.000 organizações de mídia, blogs e provedores de notícias móveis de todo o mundo.

Marcas como Atos Origin, Haier, McDonald's, Panasonic, Pepsi, PUMA e organizações como o Comitê Olímpico Internacional e a London Development Agency, entre outros, estão atualmente fornecendo conteúdo ao canal. Entre os produtores de vídeo mais prolíficos estão a adidas, a OMEGA e a World Anti-Doping Agency. Todos os vídeos estão disponíveis gratuitamente para uso editorial e disponíveis para serem pedidos em qualidade de teledifusão, streaming e incorporado em inglês e chinês.

Alguns dos vídeos mais populares até o momento:

-- "Go World - Congratulations Michael Phelps", comercial de TV da VISA

-- Cindy Crawford visita o pavilhão da OMEGA nas Olimpíadas

-- A London House abre em Pequim, à frente do handover oficial das Olimpíadas

-- Panasonic convida os fãs das Olimpíadas a entrarem para a "World Wide Wave"

Jornalistas interessados em pedir vídeos sobre as Olimpíadas podem visitar o endereço www.thenewsmarket.com/Beijing2008.

Sobre a The NewsMarket

The NewsMarket (www.thenewsmarket.com) é a principal plataforma de marcas globais para comercializar e oferecer vídeos para todos os públicos. A empresa permite que corporações e governo e organizações sem fins lucrativos compartilhem com facilidade o conteúdo de vídeo com mídia, blogs, consumidores, comunidades on-line e outros públicos do mundo. O site de mídia da empresa (www.thenewsmarket.com) é usado por mais de 16.000 agências de notícia em 193 países para visualizarem e fazerem o pedido de vídeo-notícia gratuitos para uso na programação. The NewsMarket trabalha com várias das principais marcas do mundo, como General Motors, Volvo Cars, Mazda, IBM, Intel, UNICEF, Facebook e Google. The NewsMarket tem sede em Nova York, com escritórios em Pequim, Deli, Dubai, Londres, San Francisco, Munique, Cingapura, Hong Kong e Mumbai. Para saber mais sobre nossos recursos, visite: www.thenewsmarket.com/postingcontent/

Contact Information