SOURCE: Arbor Networks

Arbor Networks

October 25, 2010 10:39 ET

Arbor Networks traz solução exclusiva de Peakflow para o Futurecom 2010

Parceria com a PromonLogicalis permite que a empresa ofereça a plataforma PeakFlow SP no Brasil, solução líder no mercado para detecção e mitigação de ataques.

SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - October 25, 2010) - A Arbor Networks Inc., líder no mercado internacional de soluções de gerência e segurança de redes para converged carriers e data centers, traz sua solução exclusiva de Peakflow para a 12ª edição do Futurecom, um dos principais eventos do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A parceria com a PromonLogicalis, firmada desde 2007, permite que a companhia ofereça a plataforma Peakflow da Arbor no mercado brasileiro, pioneira na indústria para detecção e mitigação de ataques à redes.

"A Arbor Networks fornece uma combinação única de visibilidade em toda a rede, juntamente com os meios para mitigar os ataques em tempo real, sem a necessidade de interromper o serviço voltado aos clientes," explica Geraldo Guazzelli, diretor regional da Arbor Networks para o Brasil. "Sem essa capacidade de mitigação integrada, operadoras de telecom, data centers e ISPs teriam que desativar os serviços para bloquear os ataques. Isso é simplesmente inaceitável nos dias de hoje, considerando que muitas organizações que estão migrando para serviços baseados em cloud. Para esses provedores, disponibilildade é tudo," ressalta.

"Os produtos Arbor Peakflow são fornecidos globalmente aos maiores e mais complexos provedores de soluções de telecom. A Arbor também tem uma larga experiência em proteção de infraestrutura para serviços de hospedagem e data center. E essa parceria permite à PromonLogicalis oferecer aos seus clientes a plataforma líder mundial em detecção e mitigação DDoS no momento em que as preocupações sobre segurança e disponibilidade são prioridades máximas," enfatiza Carlos Pingarilho, diretor de Tecnologia da PromonLogicalis.

Com a parceria, a PromonLogicalis está capacitada a oferecer toda a linha de produtos Peakflow da Arbor Networks, o padrão para segurança, visibilidade e análise para redes IP flow based. "Com o advento da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016, tanto as operadoras de telecom, como as empresas em geral precisam garantir um maior nível de segurança em suas redes. Dessa forma, seguramente haverá nos próximos anos uma demanda maior por este tipo de solução," afirma Pingarilho.

Guazzelli explica que a grande maioria dos provedores de serviços do mundo confiam na solução Arbor Peakflow SP para afastar as ameaças e impedir ataques DDoS, reforçando a qualidade dos serviços. "Além de ser a plataforma de segurança elegida, o Peakflow SP permite às corporações reduzir custos com melhorias de engenharia de tráfego IPv4 e IPv6 e eficiência operacional," complementa.

A solução Peakflow SP está totalmente integrada com a solução TMS (Threat Management System) da Arbor, a qual detecta automaticamente e remove de maneira "cirúrgica" somente ataques, mantendo de forma legítima o tráfego na rede. Sem essa habilidade de mitigação somente do ataque, as operadoras de redes seriam obrigadas a desativar totalmente o serviço, não somente do ponto focal do ataque como também dos demais usuários da mesma infraestrutura de data center e ambientes de cloud.

Além da capacidade de detecção e mitigação, o TMS também fornece visibilidade detalhada de serviços IP críticos e das aplicações de rede, assim como DNS, HTTP, VoIP, IM, P2P e agora, pela primeira vez na indústria, tráfego de IPv6. "Essa poderosa combinação de visibilidade e segurança permite que as operadoras de rede mantenham a disponibilidade, reduzam custo de suporte e ainda otimizem os serviços", continua Guazzelli.

A solução da Arbor para o mercado enterprise, Peakflow X, está disponível em versões de hardware e virtual, permitindo uma abrangente e inteligente visibilidade da rede, necessária para monitorar as ameaças externas à segurança, o uso da rede interna e uma infinidade de outras ações que podem comprometer a performance da rede e o sucesso do negócio. O Peakflow X potencializa a tecnologia IP em dispositivos de rede existentes, através da análise estatística do fluxo definindo o comportamento normal da rede. Com isso, em tempo real, a tecnologia NBA (Network Behavioral Analysis) identifica atividades anormais que podem indicar o desenvolviemnto de um ataque de segurança muito antes de sua assinatura ser criada. "Considerando que o Peakflow X detecta anomalias e ameaças à rede, usando a tecnologia NBA, o mesmo tornou-se complementar aos produtos de segurança baseados em assinaturas, como o IDS/IPS, antivírus e firewalls," finaliza Guazzelli.

Sobre a Arbor Networks | www.arbornetworks.com

A Arbor NetworksÒ é uma provedora de serviços líder no fornecimento de soluções de segurança de rede e de gerenciamento de redes e data center next-genaration, incluindo mais de 70% dos fornecedores mundiais de serviços de Internet e a maioria dos provedores de data centers. As soluções da Arbor de controle de segurança permitem provedores de serviços uma visão unificada da performance dos servidores de rede, o que ajuda a detectar rapidamente qualquer comportamento duvidoso, reduzindo as ameaças. Isso se traduz em inteligência de negócios para gerar novas formas de receita e de manter a vantagem competitiva.

A Arbor também mantém a ATLAS - um sistema único de colaboração com 100+ provedores de serviço de todo o mundo, que dividem, em tempo real, segurança, tráfego e informações de roteamento. Nenhuma outra entidade tem hoje esta informação em tempo real do que está acontecendo em toda a Internet e outros provedores de colaboração que contêm inúmeras informações comerciais.

Para mais informações sobre as últimas ameaças de segurança e as tendências de tráfego de Internet, visite o site www.arbornetworks.com.

Sobre a PromonLogicalis Latin America | www.br.promonlogicalis.com

A PromonLogicalis Latin America, resultado da fusão da brasileira Promon Tecnologia com as operações do grupo britânico Logicalis na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, é a maior integradora independente de soluções em TIC da América Latina.

As ofertas da empresa contemplam desde consultoria técnica, passando pelo desenvolvimento do projeto e a integração de soluções, até a gerência integrada de infraestrutura de TI e Telecom do cliente. Tudo isso suportado pelo Centro de Serviços Avançados (CSA), composto por profissionais altamente qualificados e operando de forma orientada por metodologias de referência no mercado.

Os clientes da PromonLogicalis estendem-se por toda a cadeia operacional dos prestadores de serviços de comunicação - sejam eles móveis, fixos ou de TV por assinatura, grandes corporações e instituições governamentais.