Article12 lança plataforma de privacidade móvel para empresas

Combinação de dispositivos móveis seguros, arquitetura de segurança de multinível e implantação flexível na empresa garante que todas da economia móvel possam se comunicar com segurança


ZURICH, SWITZERLAND--(Marketwired - Feb 17, 2016) - A Article12, provedora global de smartphone e aplicativos seguros e acessíveis financeiramente, lançou hoje sua tão esperada plataforma de privacidade móvel para as empresas que queiram a liberdade de se comunicar com segurança com seus aplicativos e dispositivos projetados especificamente para garantir a privacidade.

Com a onipresença das comunicações móveis e a proliferação do crime cibernético, as empresas e governos globais buscam uma plataforma móvel segura em que possam confiar para evitar a interferência e ataques maliciosos. A Article12 oferece um portfólio de dispositivos e aplicativos móveis seguros que combinam uma plataforma de segurança de empresas de multinível com a familiaridade e acessibilidade de preço dos sistemas operacionais móveis populares, garantindo que cada conversa e mensagem sejam seguras.

"Acreditamos que todos da economia móvel tenham o direito de se comunicar com segurança sem medo de intrusão ou ataque, e a missão da Article12 é tornar isso realidade", disse Derek Roga, CEO da Article12. "A nossa obsessão com a segurança é comparável apenas com a nossa dedicação para o fornecimento para as empresas e governos soluções flexíveis com preços acessíveis que atendam suas exigências de segurança específicas".

A Article12 foi fundada pelo CEO Derek Roga, ex-vice-presidente executivo de vendas globais da Silent Circle, e o COO Tyler Nelson, ex-executivo sênior da Blackberry. Eamonn Garry, diretor de tecnologia da Article12, é ex-vice- presidente de engenharia e operações da CENX.

O nome Article12 é baseado no Artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas: "Ninguém será sujeito a interferências arbitrárias em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques".

Roga comentou: "O Artigo 2 é um artigo de fé que comanda o nosso desenvolvimento e modelo de negócios, e acreditamos que isso seja a base de todo o desenvolvimento de tecnologias futuras".

A Article12 atualmente tem pedidos no valor de $520 milhões e deve iniciar a entrega dos produtos no segundo semestre de 2016.

Somente a plataforma de privacidade móvel para empresas da Article12:

  • oferece uma arquitetura de segurança de pilha completa de multinível atrelada ao hardware específico para uma proteção superior contra vetores de ataques comuns.
  • oferece uma linha personalizada de smartphones com uma versão de segurança mais rígida da Article12 do sistema operacional Android. Por meio do controle total do ambiente operacional de confiança, desde o CPU, firmware, gerenciador de inicialização, sistema operacional e aplicativos, a Article12 garante um ambiente de execução seguro e confiável com base no Root of Trust de hardware-- originário do fabricante do smartphone.
  • permite que as empresas, governos e indústrias regulamentadas implantem uma extensão da gerência no local para que os departamentos de IT possam gerenciar, controlar e dar suporte direto às implantações dos dispositivos da Article12. O Article12 Enterprise Manager é integrado às soluções de gestão de mobilidade da empresa (enterprise mobility management - EMM).

Para mais informação sobre a plataforma de privacidade móvel da Article12 e para se inscrever no Programa de Teste de Empresas (Enterprise Trial Program), visite www.article12.com, ou visite a Article12 no Mobile World Congress em 22-25 de fevereiro, no estande 1A40 no Hall 1.

Article12 Technologies
A Article12 conecta dispositivos móveis, aplicativos e plataformas seguras que combinam a capacidade da plataforma de segurança e privacidade de multinível com métodos flexíveis que atendem às necessidades únicas as empresas para que cada conversa e mensagem seja segura e esteja protegida contra interferência e ataques maliciosos. Com suas operações em Zurique, na Suíça, e Ottawa, Canadá, a Article12 tem como missão garantir que todos da economia móvel tenham o direito de se comunicar com segurança. Para mais informação, visite www.article12.com.

Informação de contacto:



Contato:
Eastwick
Emma Wolfe
(212) 897-2144
emma@eastwick.com