SOURCE: Aruba Networks, Inc.

March 24, 2008 20:41 ET

Aruba Networks conclui a aquisição da AirWave Wireless

A Aruba destaca-se como a única provedora de LAN wireless a promover redes multifornecedores

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - March 24, 2008) - A Aruba Networks, Inc. (NASDAQ: ARUN), líder global em LANs wireless e soluções seguras de mobilidade unificada, anunciou hoje que concluiu a aquisição da AirWave Wireless, Inc., anunciada pela primeira vez em janeiro. A AirWave é a principal fornecedora de ferramentas especializadas para um gerenciamento centralizado de grandes redes wireless multifornecedores do tipo LAN, malha e WiMAX. O software de gerenciamento da AirWave é usado por diversas empresas constantes na Fortune 500, além de centenas de organizações de TI de mercados como educação, finanças, governo, saúde, hospitalidade, tecnologia, manufatura e varejo. Operando como uma divisão da Aruba, a AirWave deverá expandir com agressividade a linha de produtos suportados pelo AirWave Wireless Management Suite, e assim melhorar sua posição como principal solução de gerenciamento multifornecedores.

"Acreditamos que a plataforma AirWave se destaque no mercado como o aplicativo de gestão wireless mais rico em recursos, seja para uso com uma rede de um único fornecedor ou com um sistema multifornecedores em transição de um equipamento já existente para um 802.11n", disse Dominic Orr, presidente e CEO da Aruba. "Podermos oferecer uma gestão de rede abrangente é essencial para obtermos um tempo alto de funcionamento de rede e diminuirmos o custo total de propriedade. Ao contrário da AirWave Management Platform, os outros produtos de gestão de rede wireless do mercado são proprietários e com recursos parcos. Seremos rígidos na expansão dos recursos dessa plataforma e nos comprometemos a aumentar a lista de produtos suportados por múltiplos fornecedores com base em participação de mercado e demanda do cliente”.

Muitas vezes equipamentos de rede novos e existentes precisam coexistir, em alguns casos durante anos, em função dos ciclos de capital de compra de equipamentos novos e da introdução gradual de nova tecnologia de rede, como a 802.11n. A plataforma AirWave simplifica as transições de tecnologia ao estender a vida útil dos investimentos existentes em LAN wireless e fornecendo uma única interface para dispositivos novos e antigos. A plataforma da AirWave gerencia redes e produtos de mais de 16 fornecedores, incluindo Cisco, Aruba, HP ProCurve, Motorola/Symbol, Proxim e Tropos. Outros fornecedores continuarão a ser adicionados sob a direção da Aruba.

"A Aruba está deixando a concorrência no chinelo com a plataforma de gestão wireless para todos os fornecedores, com recursos exclusivos criados para redes de fornecedores únicos e a sofisticação para lidar com redes multifornecedores maiores e mais complexas”, disse Greg Murphy, gerente geral da nova divisão AirWave. "À medida que as redes wireless permeiam a empresa, somente as plataformas de gerenciamento para todos os fornecedores são uma decisão de compra à prova do futuro, estendendo a vida útil dos investimentos existentes e, ao mesmo tempo, fornecendo um caminho para tecnologias e fornecedores futuros. Os usuários finais desejam e precisam de tal recurso, e acreditamos que será obrigatório para todas as compras de rede wireless irem para frente".

"O sistema de gerenciamento de rede wireless fornece insights sobre a operação, saúde e estabilidade de um sistema, sendo uma ferramenta indispensável para a operação diária de uma infra-estrutura essencial na empresa”, disse Daniel Corsetti, analista sênior de redes corporativas da IDC. "Independente do tamanho, do escopo e da composição da rede, um único console consolidado de gerenciamento oferece vantagens operacionais em relação a diversas visualizações de console. Acreditamos que a gestão de rede independente de fornecedor é a promessa do futuro e teremos um papel importante na simplificação de tarefas de gerenciamento complexas”.

Sobre a Aruba Networks

As pessoas mudam. As redes devem acompanhá-las. A Aruba oferece com segurança redes aos usuários, onde for que eles trabalhem ou aonde quer que viajem. Nossas soluções unificadas de mobilidade incluem redes wi-fi, segurança baseada em identificação, serviços de acesso remoto e celulares e gestão centralizada de rede multifornecedores para possibilitar o Follow-Me Enterprise que se move passo a passo com os usuários:

--    Follow-Me Connectivity: Redes wi-fi 802.11a/b/g/n adaptáveis que se otimizam de forma a garantir que os usuários estejam sempre dentro do alcance de informações indispensáveis;
--    Follow-Me Security: Segurança baseada em identificação que atribui políticas de acesso a usuários, colocando-as em prática sempre que uma rede for acessada;
--    Follow-Me Applications: Soluções de acesso remoto e integração de rede celular garantem acesso ininterrupto aos aplicativos mesmo quando os usuários se movem;
--	Follow-Me Management: Gestão de rede multifornecedores que oferece um ponto de controle único para gerenciar redes wireless existentes e novas, tanto da Aruba quanto dos concorrentes.
    

Os benefícios de custo, conveniência e segurança das nossas soluções unificadas de mobilidade estão mudando fundamentalmente como e onde trabalhamos. Listada na NASDAQ e no Russell 2000(R) Index, a Aruba tem sede em Sunnyvale, na Califórnia, e opera nas Américas, na Europa, no Oriente Médio e na região da Ásia/Pacífico. Para saber mais, visite o site da Aruba no endereço http://www.arubanetworks.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas sobre expectativas, crenças, planos financeiros, intenções e estratégias da Aruba em relação à sua aquisição da AirWave. Tais declarações incluem informações sobre futuras ofertas de produto e possíveis benefícios dos produtos atuais e futuros. Essas declarações refletem as crenças atuais da Aruba e são fundamentadas nas informações que atualmente nos estão disponíveis. A capacidade de a Aruba alcançar esses objetivos corporativos envolve diversos riscos e incertezas que podem fazer com que os desfechos e resultados sofram diferenças maciças. Esses riscos e incertezas incluem a incapacidade de conquistar as sinergias e eficiências esperadas das operações, a capacidade de a Aruba reter e motivar funcionários-chave da AirWave, a capacidade de coordenar estratégia e recursos entre a Aruba e a AirWave, o desenvolvimento pontual e a aceitação de produtos e serviços e seus grupos de recursos e outros riscos descritos de tempos em tempos nos relatórios da Aruba arquivados na Securities and Exchange Commission.

(C) 2008 Aruba Networks, Inc. AirWave(R), Aruba Networks(R), Bluescanner, For Wireless That Works(R), Mobile Edge Architecture, People Move. Networks Must Follow., RFProtect, The All Wireless Workplace Is Now Open For Business e The Mobile Edge Company(R) são marcas registradas da Aruba Networks, Inc. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information