SOURCE: Ash Improvement Technology, Inc.

Ash Improvement Technology, Inc.

January 24, 2012 22:41 ET

Ash Improvement Technology assina contrato de vários anos para tratamento de cinza e escória no Vietnã

NEW YORK, NY--(Marketwire - Jan 24, 2012) - A Ash Improvement Technology, Inc. (AIT) anunciou hoje que assinou um contrato com a Shengli Steel do Vietnã para a conversão dos produtos de refugo de cinza e escória em um material substituto do cimento. O contrato de cinco anos foi concedido para o local da Shengli na província de Thai Binh e abrange o tratamento de aproximadamente 60.000 toneladas anuais de material para os mercados local e de exportação.

A AIT irá aplicar o seu processo proprietário CleanCem(TM) que foi desenvolvido para o tratamento das cinzas do carvão com a aplicação de aditivos proprietários do sistema de boiler. A química e a mineralogia das cinzas é modificada com o processo para atingir a performance de um substituto do cimento de alto valor.

O Vietnã apresenta uma grande oportunidade para a aplicação da tecnologia da AIT, com mais de 90 novas usinas de energia de carvão em construção, e uma forte demanda local de material de construção.

"A Shengli Steel está claramente à frente dos seus concorrentes", disse Marc Zacharias, CEO da AIT. "O investimento que a Shengli está fazendo hoje, além de ser um meio proativo de gerenciamento do material de refugo para um retorno lucrativo, também é uma proteção contra a responsabilidade futura que certamente irá acontecer".

O forte crescimento industrial do Vietnã já traz desafios ambientais que são muito conhecidas em muitas economias em desenvolvimento. Com uma densidade de população muito alta, a armazenagem e o descarte de material de refugo contaminado sem afetar as comunidades vizinhas é muito mais difícil.

"O processo da AIT é a solução para o descarte de refugo de maneira econômica, antes que esse descarte seja obrigatório por regulamentos ambientais".

AIT

A AIT desenvolve soluções para a conversão da cinza de refugo em produtos benéficos usados na indústria da construção. A aplicação da patente em andamento do processo CleanCem(TM) da AIT evita o descarte total das cinzas e transforma uma responsabilidade ambiental em uma fonte de renda para os proprietários de usinas de energia. Para mais informação sobre a AIT, visite http://www.cleancem.com

Contact Information