AT&T aprimora Conectividade IoT com novos serviços de satélite

Empresa une-se à Globecomm para ajudar as empresas a gerenciar os ativos em locais remotos


HANNOVER, GERMANY--(Marketwired - Apr 26, 2016) - A AT&T* está ajudando as empresas a conectar seus ativos em todo o mundo. Com os nossos novos serviços de conectividade por satélite as empresas podem gerenciar melhor as implantações da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT). Elas controlam seus ativos até mesmo nos locais de alcance mais difícil.

Os clientes de empresas e governos frequentemente têm ativos espalhados em todo o mundo. Pode ser muito complicado obter dados dos dispositivos em áreas remotas com conectividade limitada. Imagine lugares como um trator em uma fazenda, um gerador no deserto ou tubulações de petróleo em regiões remotas. Com a conectividade por satélite e nossos serviços de celular, as empresas podem garantir que até mesmo os ativos mais isolados estejam funcionando adequadamente.

Fizemos uma parceria com a Globecomm, uma empresa global líder global integradora de soluções e de gestão de dados, para lançar um novo serviço que permite que a conectividade por satélite funcione integralmente com a nossa rede de celular. Isto significa que as empresas agora não precisam mais de comprar os serviços de celular e de satélite separadamente. Oferecemos uma solução integrada para o gerenciamento dos dispositivos, redes e aplicativos de IoT.

"Oferecemos uma solução completa para a conectividade de IoT", disse Mike Troiano, vice-presidente, AT&T IoT Solutions. "Os nossos clientes agora têm um serviço flexível, confiável e altamente seguro para monitorar os ativos praticamente em qualquer lugar. Eles não precisam mais escolher uma solução de conectividade ou outra -- eles podem ter o pacote completo".

"As empresas querem ter maior transparência em tempo real dos ativos em todo o mundo", disse Jon Kirchner, vice-presidente sênior, Produtos e Estratégia Corporativa, Globecomm. "Estamos trabalhando com a AT&T para oferecer uma conectividade completa por meio de uma única plataforma. Estamos ajudando as empresas coletarem e analisarem a informação essencial em qualquer lugar onde o ativo esteja localizado -- para gerar melhorias operacionais e Retorno Sobre o Investimento (ROI) -- seja na terra ou no mar".

A Gartner prevê que 6,4 bilhões de "coisas" conectadas estejam em uso em 2016, um aumento de 30 por cento sobre 2015.** De acordo com a Markets and Markets, as empresas com conectividade por satélite devem crescer 9,8 por cento sobre os últimos quatro anos.

Para mais informação sobre a Conectividade de IoT da AT&T IoT, visite: http://www.att.com/iot.

*Os produtos e serviços da AT&T são fornecidos ou oferecidos pelas subsidiárias a afiliadas da AT&T Inc. com a marca AT&T e não pela AT&T Inc.

**Gartner Press Release, Gartner diz que 6,4 bilhões de "coisas" estarão em uso em 2016, um aumento de 30 por cento sobre 2015, 10 de novembro de 2015, http://www.gartner.com/newsroom/id/3165317

Globecomm
A Globecomm é uma empresa global líder global integradora de soluções e de gestão de dados, oferece soluções de linha fixa, sem fio e de satélite que abordam as necessidades de infraestrutura inteligente e resistente para os mercados comerciais, de mídia e governamentais em mais de 80 países. A empresa emprega expertise de tecnologia para ajudar os clientes a resolver problemas de missão essencial para IoT Industrial, serviços de consultoria, design e integração de sistema, comunicações marítimas e móveis, serviços de mídia, analítica de dados e redes. Para mais informação, visite www.globecomm.com.

AT&T
A AT&T Inc. (NYSE: T) ajuda milhões de pessoas em todo o mundo a se conectarem com os principais serviços de entretenimento, celular, Internet de alta velocidade e de voz. Somos o maior provedor do mundo de TV por assinatura. Temos clientes de TV nos EUA e 11 países da América Latina. Oferecemos a melhor cobertura global do que qualquer provedor de celular dos EUA *. Nós ajudamos as empresas de todo o mundo a atenderem melhor seus clientes com as nossas soluções de celular e de nuvem altamente segura.

Para mais informação sobre os produtos e serviços da AT&T, visite http://about.att.com. Siga-nos no Twitter em @ATT, no Facebook em http://www.facebook.com/att e no YouTube em http://www.youtube.com/att.

(C) 2016 Propriedade Intelectual da AT&T. Todos os direitos reservados. AT&T, a logomarca do Globo e outras marcas são marcas comerciais e marcas de serviço de Propriedade Intelectual da AT&T e/ou empresas afiliadas da AT&T. Todas as outras marcas deste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

*Declaração de cobertura global baseada na oferta de roaming de voz e dados com desconto; roaming de LTE; roaming de voz; e smartphones e tablets com conexão em mais países do que qualquer outra operadora dos EUA. Exigência de serviço internacional. Cobertura não disponível em todas as áreas. Cobertura varia de acordo com o país e pode ser limitada/restrita em alguns países.

Informação de contacto:



Para mais informação, contate:
Nome: Jim Greer
AT&T Corporate Communications
Telefone: (903) 910-4104
Email: jg9415@att.com

Nome: Tom Murphy
Globecomm Media Relations
Telefone: (831) 402-4142
Email: tmurphy@calysto.com