SOURCE: Atico Mining Corporation

Atico Mining Corporation

November 22, 2013 17:51 ET

Atico conclui aquisição de mina de produção de cobre e ouro e fecha um empréstimo de débito de US$8 milhões

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Nov 22, 2013) - A Atico Mining Corporation (TSX VENTURE: ATY)(PINKSHEETS: ATCMF) concluiu a aquisição de 90% da Minera El Roble (MINER), a proprietária da mina El Roble e terras vizinhas em Carmen de Atrato, Colômbia. Operadora de mina subterrânea de cobre e ouro de alta qualidade, a Atico adotará imediatamente um programa para melhorar a eficácia operacional e aumentar a produção da mina El Roble.

"A aquisição da mina El Roble marca a nossa transição para uma empresa de mineração de produção e é um importante marco para a nossa estratégia de ser uma produtora média de cobre e ouro na América Latina", comentou o CEO Fernando E. Ganoza. "Vemos um importante potencial de crescimento para a mina e o pacote de grande terreno do projeto que pretendemos adotar agressivamente no próximo ano".

A Empresa também concluiu um empréstimo de financiamento de dívida sênior garantido de US$8 milhões no dia 22 de novembro de 2013 com a Trafigura Pte. Ltd., conforme divulgado no dia 17 de setembro de 2013.

Plano de aumento da mina

A Atico continuará a operar a El Roble a aproximadamente 320 toneladas por dia e as obras subterrâneas para acesso aos recursos recém-descobertos e os planos de aumento da produção. A ênfase durante esta fase será a melhoria dos padrões de segurança e ambientais e treinamento do pessoal.

A Empresa deu início às obras de um novo ádito a 1880. O ádito terá 830 metros de comprimento e deve ser o principal ponto de extração do recém-descoberto recurso mineral. A Empresa espera que o novo ádito seja concluído no segundo trimestre de 2014.

Uma nova barragem de rejeito é um componente essencial para o plano da mina El Roble. A Empresa tem o prazer de anunciar que recebeu os alvarás ambientais para a nova barragem de rejeito e já deu início às construções. A conclusão está prevista para o segundo trimestre de 2014.

A remodelagem da instalação de moagem e de processamento para aumentar a capacidade nominal para 650 toneladas por dia deve ser concluída antes do início das operações de mineração dos recém-descobertos recursos. A Empresa espera concluir esta remodelagem no terceiro trimestre de 2014 com o aumento da produção sendo concluído no quarto trimestre de 2014.

Notícias da exploração

A empresa divulgou que três perfurações subterrâneas (ATDHR-42 a ATDHR-44) a partir de 2000 foram concluídas na mina El Roble para explorar a parte sul do veio mineralizado conhecido. A mineralização não foi interceptada e a informação geológica obtida está sendo avaliada e incorporada no programa de exploração da mina

Mina El Roble

O terreno de El Roble é o local de uma mina subterrânea de cobre e ouro de alta qualidade com capacidade nominal de 400 toneladas por dia. Nos últimos 22 anos a mina processou 1,5 milhões de toneladas de minério com uma classificação média de 2,5% de cobre e uma estimativa de 2,5 g/t de ouro. A ocorrência de cobre e ouro no El Roble se dá nos depósitos de sulfetos maciços vulcanogênicos.

Desde a aquisição do terreno El Roble no início de 2011, a Atico já perfurou 11.740 metros, concluiu um programa de mapeamento do terreno de 6.679 hectares e, mais recentemente, uma avaliação abrangente do potencial de aumento da produção e eficácia da Mina El Roble.

A perfuração realizada pela Empresa levou à descoberta da mineralização de cobre e ouro de alta qualidade abaixo do nível de trabalho atual da mina. Com esta mineralização, a Empresa estabeleceu um recurso mineral inferido em conformidade com o National Instrument 43-101 de 1,58 milhões de toneladas de 4,45 % Cu e 3,17 g/t Au usando um grau de corte de 0,72 % Cu Eq. A mineralização está aberta na profundidade e ao longo do veio.

Pessoa Qualificada

O Dr. Demetrius Pohl, Ph.D., Geólogo Certificado pela AIPG, uma pessoa qualificada sob os padrões National Instrument 43-101 e sem vínculo com a Empresa, é responsável por garantir que a informação contida neste press release seja um resumo correto dos relatórios originais e todos os dados fornecidos para ou desenvolvidos pela Atico.

Atico Mining Corporation

Atico opera a Mina El Roble Mine em Carmen de Atrato, Colômbia. Estamos focados em ser o principal produtor médio de cobre e ouro na América Latina com o crescimento orgânico e aquisições, e manter o nosso compromisso para com a segurança, e responsabilidade social e ambiental. Para mais informação, visite o nosso website www.aticomining.com.

EM NOME DO CONSELHO

Fernando E. Ganoza, CEO

Atico Mining Corporation

Nem a TSX Venture Exchange nem a provedora dos serviços de regulamentos (de acordo com a definição do termo nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão do press release.

Nenhuma autoridade regulatória de papéis negociáveis aprovou nem desaprovou o conteúdo deste press release. Os papéis negociáveis oferecidos não foram e nem serão registrados sob o United States Securities Act of 1933, emendado ("U.S. Securities Act" - Lei de Papéis negociáveis dos EUA), nem nenhuma lei de papéis negociáveis estadual, e não podem ser oferecidos nem vendidos nos Estados Unidos, nem para a conta ou benefício de uma "pessoa nos EUA" (de acordo com o disposto no Regulamento S do U.S. Securities Act), a menos se constituir uma exceção. Este press release é somente para informação e não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de nenhum título da Empresa em nenhuma jurisdição.

Aviso sobre as declarações de previsão

Este press release contém "declarações de previsão" de acordo com o significado da legislação canadense de papéis negociáveis. Todas as declarações além dos fatos históricos neste documento, sem limitar o uso do resultado líquido, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem diversos riscos e incertezas e são baseadas em certos fatores e suposições. Não há nenhuma garantia de que tais declarações sejam corretas, e os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Os fatores importantes que possam tornar os resultados reais substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem as incertezas relacionadas com a interpretação do resultado da perfuração e a geologia, continuidade e grau de depósito de minérios; incerteza da estimativa dos custos de capital e operacionais; a necessidade de obter financiamento adicional para manter seus interesses na/ou desenvolvimento e exploração dos projetos de mineração da Empresa; incerteza do alcance dos marcos do programa dos projetos de mineração da Empresa; e outros riscos e incertezas dispostos no título "Risk Factors" (Fatores de Risco) no Prospecto da Empresa de 2 de março de 2012 protocolado junto às autoridades canadenses regulatórias de papéis negociáveis no website da SEDAR www.sedar.com.

Contact Information



  • Contatos:
    Atico Mining Corporation
    Relações com o Investidor
    Igor Dutina
    +1.604.633.9022
    www.aticomining.com