SOURCE: Atico Mining Corporation

Atico Mining Corporation

November 07, 2013 19:36 ET

Atico divulga atividades de preparo para colocar a Mina El Roble em operação

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Nov 7, 2013) - A Atico Mining Corporation (TSX VENTURE: ATY)(PINKSHEETS: ATCMF) tem o prazer de anunciar que desde o exercício do contrato de opção no terreno El Roble (press release de 25 de setembro) a empresa progrediu na fase de transição com os atuais proprietários e operadores da mina para fechar a transação no dia 22 de novembro. Ao se preparar para assumir o controle e as operações da mina, a Atico criou um plano de integração em conjunto com os atuais operadores da mina e incorporou o pessoal do projeto para dar suporte aos planos de otimização e ampliação.

"A fase de transição está dentro da agenda e esperamos concluir o exercício do contrato de opção e assumir as operações dentro do prazo previsto de 22 de novembro", comentou Fernando E. Ganoza, CEO "Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da mina El Roble e ao nosso pessoal pelo seu trabalho nos preparativos para a integração das nossas equipes e planos. Estou certo de que teremos uma transição tranquila e eficiente durante o processo de integração".

A Atico manterá todos os funcionários existentes e adicionará pessoal experiente para os seus planos de mineração e melhorar a segurança e padrões ambientais da mina. O foco imediato das operações subterrâneas será uma nova galeria de acesso de nível 1880 que será o principal ponto de extração dos recém-descobertos recursos. A empresa também pretende incluir a otimização e ampliação da instalação do moinho e de processamento, juntamente com a construção de uma nova barragem de rejeição.

Mina El Roble

O terreno de El Roble é o local de uma mina subterrânea de cobre e ouro com capacidade nominal de 400 toneladas por dia. Nos últimos 22 anos a mina processou 1,5 milhões de toneladas de minério com uma classificação média de 2,5% de cobre e uma estimativa de 2,5 g/t de ouro. A ocorrência de cobre e ouro no El Roble se dá nos depósitos de sulfetos maciços vulcanogênicos ("VMS").

No dia 28 de janeiro de 2011 a Atico assinou um contrato de opção de compra de 90% das ações da MINER e, desde então, tem explorado agressivamente a mina El Roble e os terrenos de sua propriedade. Até o momento a Atico completou 11.740 metros de perfuração de diamante no terreno e identificou 15 objetos de prospecção nos depósitos VMS nos 6.679 hectares ao redor da mina.

Como resultado deste programa de exploração a Empresa descobriu uma camada de mineralização abaixo de 2000, o nível de produção mais baixo da mina El Roble, e estabeleceu um recurso mineral inferido em conformidade com o National Instrument 43-101 de 1,58 milhões de toneladas de 4,45 % Cu e 3,17 g/t Au usando um grau de corte de 0,72 % Cu Eq. A mineralização está aberta na profundidade e ao longo do veio e a empresa fará outros testes dos limites do recurso.

Na parte maior do terreno a Empresa identificou um contato estratigráfico prospectivo entre as rochas vulcânicas e silex córneo cinza rastreados pelos geólogos da Atico em dez quilômetros da área do Projeto El Roble. Este contato foi determinado como um importante controle da mineralização VMS no qual a Atico identificou 15 áreas prospectivas de ocorrência de mineralização tipo VMS, que são o foco do programa de perfuração de superfície do El Roble.

Pessoa Qualificada

O Dr. Demetrius Pohl, Ph.D., Geólogo Certificado pela AIPG, uma pessoa qualificada sob os padrões National Instrument 43-101 e sem vínculo com a empresa, é responsável por garantir que a informação contida neste press release seja um resumo correto dos relatórios originais e todos os dados fornecidos para ou desenvolvidos pela Atico.

Atico Mining Corporation

A Atico é uma empresa orientada para o crescimento de desenvolvimento e exploração de cobre e ouro voltada para oportunidades de mineração na América Latina. O principal terreno da empresa é o projeto El Roble. A empresa busca outras oportunidades seletas de aquisição. Para mais informação, visite o nosso website www.aticomining.com.

EM NOME DO CONSELHO

Fernando E. Ganoza, CEO

Atico Mining Corporation

Símbolo de bolsas: (TSX VENTURE: ATY)(PINKSHEETS: ATCMF)

Nem a TSX Venture Exchange nem a provedora dos serviços de regulamentos (de acordo com a definição do termo nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão do press release.

Nenhuma autoridade regulatória de papéis negociáveis aprovou nem desaprovou o conteúdo deste press release. Os papéis negociáveis oferecidos não foram e nem serão registrados sob o United States Securities Act of 1933, emendado ("U.S. Securities Act" - Lei de Papéis negociáveis dos EUA), nem nenhuma lei de papéis negociáveis estadual, e não podem ser oferecidos nem vendidos nos Estados Unidos, nem para a conta ou benefício de uma "pessoa nos EUA" (de acordo com o disposto no Regulamento S do U.S. Securities Act), a menos se constituir uma exceção. Este press release é somente para informação e não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de nenhum título da Empresa em nenhuma jurisdição.

Aviso sobre as declarações de previsão

Este press release contém "declarações de previsão" de acordo com o significado da legislação canadense de papéis negociáveis. Todas as declarações além dos fatos históricos neste documento, sem limitar o uso do resultado líquido, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem diversos riscos e incertezas e são baseadas em certos fatores e suposições. Não há nenhuma garantia de que tais declarações sejam corretas, e os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Os fatores importantes que possam tornar os resultados reais substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem as incertezas relacionadas com a interpretação do resultado da perfuração e a geologia, continuidade e grau de depósito de minérios; incerteza da estimativa dos custos de capital e operacionais; a necessidade de obter financiamento adicional para manter seus interesses na/ou desenvolvimento e exploração dos projetos de mineração da Empresa; incerteza do alcance dos marcos do programa dos projetos de mineração da Empresa; e outros riscos e incertezas dispostos no título "Risk Factors" (Fatores de Risco) no Prospecto da Empresa de 2 de março de 2012 protocolado junto às autoridades canadenses regulatórias de papéis negociáveis no website da SEDAR www.sedar.com.

Contact Information



  • Contatos:
    Atico Mining Corporation
    Relações com o Investidor
    Igor Dutina
    +1.604.633.9022