SOURCE: Atico Mining Corporation

Atico Mining Corporation

January 16, 2014 08:30 ET

Atico Mining Corporation: Escalabilidade das operações da mina El Roble dentro do organograma

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Jan 16, 2014) - A Atico Mining Corporation (TSX VENTURE: ATY)(PINKSHEETS: ATCMF) divulga que a escalabilidade e a modernização da mina de cobre-ouro El Roble recém-adquirida na Colômbia está progredindo dentro do organograma. A empresa deve estar totalmente operacional no quarto trimestre de 2014.

"Estamos contentíssimos com a execução do plano de escalabilidade e de modernização da mina El Roble durante esta fase inicial do processo de integração", disse o CEO Fernando E. Ganoza. "Estamos dentro do prazo para o cumprimento das nossas metas graças ao trabalho da nossa equipe e dos contratados em campo".

Operações e integração atual

A mina El Roble continua a operar aproximadamente 320 toneladas por dia, processando minério dos níveis mais altos da mina. A Empresa espera manter o nível de produção atual durante a conclusão do acesso e preparo da mineração de minério de alta qualidade a partir do nível 1880. Durante a fase de escalabilidade e de modernização, a Empresa está usando a infraestrutura existente para treinar o pessoal, aumentar a segurança e os padrões ambientais e gerar fluxo de caixa.

A fase de integração da mina El Roble está progredindo de acordo com o previsto. A Empresa manteve todos os funcionários anteriores da operadora e acrescentou pessoal e técnicos que ficam no local dando suporte e treinamento para a equipe de trabalho local.

Planos de escalabilidade

Escalabilidade da mineração da El Roble para 650 toneladas por dia dentro do organograma e deve ser concluída no terceiro trimestre, antes do início da mineração dos novos recursos de alta qualidade. Todo o principal equipamento já foi obtido e a entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

O novo ádito de 5 x 5 metros no nível 1880 está adiantado. A Empresa agora espera concluir o ádito de 830 metros no primeiro trimestre deste ano. A preparação dos corpos de sulfeto maciço Goliath e Maximus terá início imediatamente após isso e deve continuar até o segundo trimestre.

Um acesso de 60 metros será desenvolvido no novo ádito para interceptar o corpo de sulfeto maciço de Goliath a uma elevação aproximada de 1894 (masl), onde a estimativa de recursos sugere que as atividades de mineração terão início em zona de cobre de alta qualidade. Um acesso adicional de aproximadamente 40 metros de comprimento será dirigido para o sudoeste para alcançar o corpo de sulfeto maciço Maximus na mesma elevação.

A mineração de novos recursos deve começar durante o terceiro trimestre, enquanto que o período de aceleração para a produção de estado constante está previsto para entrar no quarto trimestre.

A construção da nova barragem de rejeito foi atrasada ligeiramente no final de 2013 causado pelas fortes chuvas. A empresa aumentou as atividades da construção, aproveitando a estação da seca iniciada em janeiro, para concluir a barragem de rejeito dentro do organograma original no segundo trimestre de 2014.

Mina El Roble

A El Roble é uma mina de cobre e ouro subterrânea em operação com capacidade nominal de 400 toneladas por dia. Nos últimos 22 anos, a mina processou 1,5 milhões de minério com uma classificação de cabeça média de cobre a 2,5% e de ouro estimado de 2,5 g/t. A mineralização de cobre e ouro ocorre como lente de sulfeto maciço vulcanogênico ("VMS").

Desde o fechamento de um contrato de opção em janeiro de 2011 de aquisição de 90% de El Roble, Atico vem explorando progressivamente a mina e terras vizinhas. A empresa concluiu 11.740 metros de perfuração de diamante e identificou inúmeros alvos prospectivos de depósitos de VMS no terreno de 6.679 hectares. A exploração levou à descoberta de mineralização de cobre e ouro de alta qualidade abaixo do nível 2.000, o nível de produção mais baixo da mina El Roble.

A norma National Instrument 43-101 inferiu que o recurso mineral é de 1,58 milhões de toneladas com classificação de 4,45 % de cobre e de 3,17 g/t de ouro com classificação de corte equivalente de 0,72 % de cobre. A mineralização é aberta na profundidade e ao longo do veio e a empresa pretende fazer mais testes dos limites do recurso.

No maior pedaço da terra, a empresa identificou um contato estratigráfico prospectivo entre as rochas vulcânicas e o silex córneo preto e cinza que foi tracejado pelos geólogos da Atico a dez quilômetros. Foi determinado que este contato é um controle importante para a mineralização de VMS a qual a Atico identificou 15 áreas foco prospectivas de ocorrência de mineralização do tipo VMS que é o foco do programa de perfuração de superfície de El Roble.

Pessoa Qualificada

O Dr. Demetrius Pohl, Ph.D., Geólogo Certificado do AIPG, uma pessoa qualificada sob os padrões National Instrument 43-101 e não pertencente à empresa, é responsável por garantir que a informação contida neste release seja um resumo correto dos relatórios e dados originais fornecidos para ou desenvolvidos pela Atico.

Atico Mining Corporation

A Atico é uma empresa voltada para o crescimento, concentrada na exploração, desenvolvimento e projetos de mineração de cobre e ouro na América Latina. A empresa opera a mina El Roble e busca oportunidades de aquisições adicionais. Para mais informação, visite www.aticomining.com.

EM NOME DO CONSELHO

Fernando E. Ganoza, CEO

Atico Mining Corporation

Nem a TSX Venture Exchange nem a Provedora dos Serviços de Regulamentos (de acordo com a definição do termo nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão do press release.

Nenhuma autoridade reguladora de papéis negociáveis aprovou nem desaprovou o conteúdo deste release. Os papéis negociáveis sendo oferecidos não foram, nem serão registrados sob o United States Securities Act of 1933, emendado (o "U.S. Securities Act"), nem nenhuma lei de papéis negociáveis estadual e não podem ser oferecidos nem vendidos nos Estados Unidos, ou para, ou em nome ou benefício de uma "pessoa nos EUA" (de acordo com o Regulamento S do U.S. Securities Act), exceto em caso de exceção. Este press release tem objetivo exclusivamente informacional e não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de nenhum papel negociável da Empresa em nenhuma jurisdição.

Aviso sobre as declarações de previsão

Este release contém certas "declarações de previsão" de acordo com a legislação de papéis negociáveis do Canadá. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos incluídos neste documento, sem limite de uso do resultado líquido, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem vários riscos e incertezas e são baseadas em certos fatores e suposições. Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, e os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem as incertezas relacionadas com a interpretação dos resultados de perfuração e de geologia, continuidade e classificação dos depósitos minerais; incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; a necessidade de obter financiamento adicional para manter o interesse em e/ou explorar e desenvolver os projetos minerais da Empresa; incerteza do cumprimento dos marcos previstos do programa dos projetos minerais da Empresa; e outros riscos e incertezas divulgados sob o título "Risk Factors" (Fatores de Risco) no prospecto da Empresa de 2 de março de 2012 protocolado junto às autoridades regulatórias de papéis negociáveis canadenses no website SEDAR no www.sedar.com.

Contact Information