SOURCE: Atico Mining Corporation

Atico Mining Corporation

November 22, 2016 13:15 ET

Atico Mining descobre novo afloramento de sulfeto maciço ao norte da Mina El Roble e informa sobre a exploração

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Nov 22, 2016) - A Atico Mining Corporation (TSX VENTURE: ATY)(OTC PINK: ATCMF)("Atico" ou a "Empresa") tem o prazer de anunciar que a exploração da superfície do projeto de El Roble descobriu um novo afloramento de sulfeto maciço na vizinhança das áreas de foco Anomaly 42 e La Dicha.

Fernando E. Ganoza, CEO, comentou: "Estamos muito contentes com o resultado da exploração da superfície do programa do projeto El Roble. A nova descoberta confirma a nossa tese de existência de sulfeto maciço no terreno de 6.600 hectares sob o controle da Empresa ao redor da mina El Roble". O Sr. Ganoza adicionou: "Intensificamos os nossos trabalhos de exploração da área entre a Anomaly 42 e a recém-descoberta em La Dicha, dois dos quinze alvos potenciais para perfuração que a Empresa identificou no projeto El Roble".

Afloramento Maciço de Sulfeto

Um programa contínuo de exploração do mapeamento e amostragem favorável no horizonte de sulfeto maciço na El Roble identificou um afloramento da brecha de sulfeto maciço a aproximadamente 4,5 km a noroeste da mina El Roble, adjacente a áreas onde uma amostragem de lasca da rocha anterior indicou um índice altamente elevado normalmente associado com a mineralização de sulfeto maciço conhecido como Índice clorita-carbonato-pirita (chlorite-carbonate-pyrite index - CCPI) e Índice de Alteração de Ishikawa (Ishikawa alteration index - Al), bem como vetores de traços de elemento. A descoberta ocorreu fora da área anteriormente coberta pelos levantamentos magnéticos aéreos e de VTEM ao longo do veio de amostragens de lascas de rocha anômalas em ouro, prata, chumbo, cobre, mercúrio e selênio na área de La Dicha onde a mineralização agrupada de pirita-pirrotite aflora, e magnética terrestre na Anomaly 42, um veio de aproximadamente 1,5 km.

A descoberta de veios maciços de pirita-pirrotite e de perfuração extra em uma matriz de brecha de clorita-quartzo contra um contato basalto "chert negro” na mesma posição estratigráfica favorável da mina El Roble, indica uma área de 1,5 x 1 km com forte potencial de exploração de um centro hidrotérmico de sulfeto maciço. O afloramento da brecha de sulfeto embora não indique uma mineralização econômica é um forte indicador de um ambiente de atividade hidrotérmica similar que produziu o maciço depósito de sulfeto de cobre e ouro em El Roble.

A exploração de um segundo centro maciço de sulfeto a noroeste da mina EL Roble se concentrará agora no mapeamento detalhado, abertura de trincheiras e ampliação da área de mineralização, juntamente com os levantamentos de EM terrestre com domínio de tempo, IP e magnético para determinar os alvos para perfuração.

Atualização da Perfuração de Exploração Regional

O afloramento de brecha de sulfeto maciço não é o único alvo no terreno de El Roble. A empresa está perfurando ativamente em San Lorenzo a 4 km sul-sudeste da minha El Roble mine como parte de um programa de 4 perfurações, de 1.200 metros e em breve dará início a um segundo programa de perfuração em Santa Anita a 7 km sul-sudeste da mina que também deverá ser um programa de 4 perfurações, de 1.200 metros. Em San Lorenzo o alvo é o contato do basalto silicoso e horizonte de "chert negro" que apresenta uma geoquímica de rocha fortemente anômala. Além disso, o reprocessamento dos dados VTEM aéreos sugere uma anomalia geofísica muito semelhante à anomalia VTEM similar à mineralização da mina El Roble. Em Santa Anita, uma perfuração anterior encontrou mineralização de cobre que foi interpretada como uma mineralização mais profunda a uma possível mineralização de sulfeto maciço. O programa de perfuração proposto terá como alvo as anomalias VTEM ao longo do horizonte favorável de basalto "chert negro".

Mina El Roble

A mina El Roble é uma mina de alta qualidade subterrânea e planta de processamento de cobre, ouro e prata com capacidade de 800 toneladas por dia localizada no Distrito de Choco na Colômbia. Seu produto comercial é um concentrado de cobre-ouro.

Após assumir o controle da mina em 22 de novembro de 2013 a Atico atualizou suas operações de uma capacidade nominal de 400 toneladas por dia. A mina tem um histórico operacional de 24 anos, com uma produção recorde de 1,5 milhões de toneladas de minério com classificação de cabeça média de cobre a 2,6% e de ouro estimada de 2,5 g/t. A mineralização de cobre e ouro no terreno da El Roble ocorre dentro da lente de sulfeto maciço vulcanogênico ("VMS").

Desde o fechamento de um contrato de opção em janeiro de 2011 de aquisição de 90% de El Roble, Atico vem explorando progressivamente a mina e terras vizinhas. A empresa concluiu 31.377 metros de perfuração de diamante e identificou inúmeros alvos prospectivos de depósitos de VMS no terreno de 6.679 hectares. A exploração levou à descoberta de mineralização de cobre e ouro de alta qualidade abaixo do nível 2.000, o nível de produção mais baixo da mina El Roble. Atico desenvolveu um novo acesso de ádito na elevação 1880 para desenvolver estes novos recursos.

A mina de El Roble tem um recurso medido e indicado de 1,87 milhões de toneladas com classificação de 3,46% de cobre e de 2,27 g/t de ouro com classificação de corte equivalente de 0,93% de cobre. A mineralização é aberta na profundidade e ao longo do veio e a empresa pretende fazer mais testes dos limites do recurso.

No maior pedaço da terra, a Empresa identificou um contato estratigráfico prospectivo entre as rochas vulcânicas e o sílex córneo preto e cinza que foi tracejado pelos geólogos da Atico a dez quilômetros. Foi determinado que este contato é um controle importante para a mineralização de VMS a qual a Atico identificou 15 áreas foco prospectivas de ocorrência de mineralização do tipo VMS que é o foco do programa de perfuração de superfície de El Roble.

Controle Qualificado

O Dr. Demetrius Pohl, Ph.D., Geólogo Certificado do AIPG, uma pessoa qualificada sob os padrões NI 43-101 e não pertencente à Empresa, é responsável por garantir que a informação contida neste release seja um resumo correto dos relatórios e dados originais fornecidos para ou desenvolvidos pela Atico Mining Corporation. O Dr. Pohl aprovou o conteúdo científico e técnico deste release.

Atico Mining Corporation

A Atico é uma Empresa voltada para o crescimento, concentrada na exploração, desenvolvimento e projetos de mineração de cobre e ouro na América Latina. A Empresa opera a mina El Roble e busca oportunidades de aquisições adicionais. Para mais informação, visite www.aticomining.com.

EM NOME DO CONSELHO

Fernando E. Ganoza, CEO, Atico Mining Corporation

Símbolos da bolsa: (TSX VENTURE: ATY)(OTC PINK: ATCMF)

Nem a TSX Venture Exchange nem a Provedora dos Serviços de Regulamentos (de acordo com a definição do termo nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão do press release.

Nenhuma autoridade reguladora de papéis negociáveis aprovou nem desaprovou o conteúdo deste release. Os papéis negociáveis sendo oferecidos não foram, nem serão registrados sob o United States Securities Act of 1933, emendado (o "U.S. Securities Act"), nem nenhuma lei de papéis negociáveis estadual e não podem ser oferecidos nem vendidos nos Estados Unidos, ou para, ou em nome ou benefício de uma "pessoa nos EUA" (de acordo com o Regulamento S do U.S. Securities Act), exceto em caso de exceção. Este press release tem objetivo exclusivamente informacional e não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de nenhum papel negociável da Empresa em nenhuma jurisdição.

Aviso sobre as declarações de previsão

Este release contém certas "declarações de previsão" de acordo com a legislação de papéis negociáveis do Canadá. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos incluídos neste documento, sem limite de uso do resultado líquido, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem vários riscos e incertezas e são baseadas em certos fatores e suposições. Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, e os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem as incertezas relacionadas com a interpretação dos resultados de perfuração e de geologia, continuidade e classificação dos depósitos minerais; incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; a necessidade de obter financiamento adicional para manter o interesse em e/ou explorar e desenvolver os projetos minerais da Empresa; incerteza do cumprimento dos marcos previstos do programa dos projetos minerais da Empresa; e outros riscos e incertezas divulgados sob o título "Risk Factors" (Fatores de Risco) no prospecto da Empresa de 2 de março de 2012 protocolado junto às autoridades regulatórias de papéis negociáveis canadenses no website SEDAR no www.sedar.com.

Contact Information



  • Contatos:
    Atico Mining Corporation
    Igor Dutina
    Relações com o Investidor
    +1.604.633.9022
    www.aticomining.com