SOURCE: Atico Mining Corporation

Atico Mining Corporation

April 12, 2016 11:18 ET

Atico Responde à Análise de Divulgação Técnica da BCSC

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Apr 12, 2016) - A Atico Mining Corporation (a "Empresa" ou "Atico") (TSX VENTURE: A ATY)(OTC PINK: ATCMF) anunciou que, como resultado de uma análise por parte da Comissão de Valores Mobiliários da Colúmbia Britânica, a Empresa emitiu o seguinte comunicado para esclarecer e/ou retratar sua divulgação.

O website, material para investidores e determinados comunicados da empresa continham uma informação quanto à mina El Roble da Empresa não estar em conformidade com os Padrões do Instrumento Nacional 43-101 para Divulgações de Projetos Minerais pois omitiram avisos importantes exigidos pela lei s.3.4 (e) da CP 43-101 da Política Acompanhante NI 43-101 e s.4.2 (6) do Instrumento Nacional 43-101. Por isso, a Empresa publica novamente a divulgação anterior nestes materiais e faz sua atualização por meio da incorporação dos seguintes avisos a partir de agora.

A Empresa não baseou sua decisão de produção e produção presente da mina nas estimativas de reservas minerais, avaliação financeira preliminar, nem estudos de viabilidade e, historicamente, tais projetos têm maior incerteza e riscos de falhas. Recursos minerais que não são reservas minerais não demonstraram viabilidade financeira.

Em conexão com a análise da BCSC, a Empresa emendou o relatório técnico atual do terreno de El Roble e irá protocolar o relatório emendado no SEDAR.

Esta emenda não deve resultar em nenhuma mudança das estimativas de recursos minerais divulgadas anteriormente.

O Sr. Thomas Kelly (Membro Registrado do SME número 1696580), COO da Empresa, e o Dr. Demetrius Pohl, Ph.D., Geólogo Certificado do AIPG, são pessoas qualificadas sob os padrões Instrumento Nacional 43-101 e são responsáveis por garantir que a informação contida neste release seja um resumo correto dos relatórios e dados originais fornecidos para ou desenvolvidos pela Atico Mining Corporation. O Sr. Kelli e o Dr. Pohl aprovaram o conteúdo científico e técnico deste release.

Atico Mining Corporation

A Atico é uma Empresa voltada para o crescimento, concentrada na exploração, desenvolvimento e projetos de mineração de cobre e ouro na América Latina. A principal propriedade da Empresa é o projeto El Roble. A Empresa busca certas oportunidades de aquisições adicionais nas Américas. Para mais informação, visite o nosso website www.aticomining.com.

EM NOME DO CONSELHO

Fernando E. Ganoza, CEO

Atico Mining Corporation

Nem a TSX Venture Exchange nem a Provedora dos Serviços de Regulamentos (de acordo com a definição do termo nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão do press release.

Nenhuma autoridade reguladora de papéis negociáveis aprovou nem desaprovou o conteúdo deste release. Os papéis negociáveis sendo oferecidos não foram, nem serão registrados sob o United States Securities Act of 1933, emendado (o "U.S. Securities Act"), nem nenhuma lei de papéis negociáveis estadual e não podem ser oferecidos nem vendidos nos Estados Unidos, ou para, ou em nome ou benefício de uma "pessoa nos EUA" (de acordo com o Regulamento S do U.S. Securities Act), exceto em caso de exceção. Este press release tem objetivo exclusivamente informacional e não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de nenhum papel negociável da Empresa em nenhuma jurisdição.

Aviso sobre as declarações de previsão

Este release contém certas "declarações de previsão" de acordo com a legislação de papéis negociáveis do Canadá. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos incluídos neste documento, sem limite de uso do resultado líquido, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem vários riscos e incertezas e são baseadas em certos fatores e suposições. Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, e os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem as incertezas relacionadas com a interpretação dos resultados de perfuração e de geologia, continuidade e classificação dos depósitos minerais; incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; a necessidade de obter financiamento adicional para manter o interesse em e/ou explorar e desenvolver os projetos minerais da Empresa; incerteza do cumprimento dos marcos previstos do programa dos projetos minerais da Empresa; e outros riscos e incertezas divulgados sob o título "Risk Factors" (Fatores de Risco) no prospecto da Empresa de 2 de março de 2012 protocolado junto às autoridades regulatórias de papéis negociáveis canadenses no website SEDAR no www.sedar.com.

Contact Information



  • Contatos:
    Relações com o Investidor
    Igor Dutina
    Tel.: +1.604.633.9022