SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

10 déc. 2012 22h04 HE

Atividade de patrimônio privado na América Latina desaquece, de acordo com o relatório da Thomson Reuters

NEW YORK, NY--(Marketwire - Dec 10, 2012) - Investimento em patrimônio privado e capital de empreendimentos na América Latina alcançou $1,79 bilhões no primeiro semestre de 2012, uma queda de 60 sobre o mesmo período em 2011, de acordo com o mais recente número da Venture Equity Latin America da Thomson Reuters.

O relatório é publicado pela WTE, parte da divisão de Tax & Accounting da Thomson Reuters.

A atividade de patrimônio privado na região tem passado por uma montanha russa nos últimos anos. Aumentou de $1 bilhão em 2005 para $7,5 bilhões em 2007, e caiu para cerca de $3 bilhões em 2008 e 2009. Aumentou no ano seguinte para $17,2 bilhões antes de cair para $5,5 bilhões em 2011.

O resultado do primeiro semestre de 2012 mostra que a atividade dos investidores desacelerou ainda mais.

Mas existem sinais positivos.

"Vários fatores brilham nesse clima tão apagado nas regiões de todo o mundo", disse Gary Brown, editor da Venture Equity Latin America. "Dentre estas tendências podemos ver um pico no setor de e-commerce incentivado pelo crescimento da classe média na América Latina, bem como do maior investimento nos setores da Internet e de IT".

Além disso, o volume total dos investimentos prometidos -- transações anunciadas mas não concluídas -- no primeiro semestre de 2012 sugere a possibilidade de recuperação. O investimento total prometido alcançou cerca de $5,5 bilhões até o final de junho e muitas destas transações devem ser fechadas até o final do ano.

"A tendência de grandes investidores recorrentes na região como a Atomico e a Intel Capital -- que anunciaram três transações no Brasil até o momento -- demonstra a confiança que os investidores estão tendo na região", escreveu a editora Linda Zhang no relatório.

O relatório abrange as tendências de levantamento de fundos e de saídas, atividade de PE por sub-região e país, e informações detalhadas das transações

A WTE também publica a Latin American Law and Business Report, Practical Latin American Tax Strategies, e Mexico Tax, Law & Business Briefing. Para mais informação sobre essas publicações e sobre o Relatório de Meio de Ano da Venture Equity Latin America, visite http://www.wtexecutive.com.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro e risco, jurídico, fiscal e contabilidade, propriedade intelectual, ciências e mídia, impulsionados pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informação, visite www.thomsonreuters.com.

Renseignements