SOURCE: Blackboard Inc.

March 02, 2006 14:14 ET

Atravessando o Mundo com a Blackboard -- Principais Escolas, Universidades e Agências Governamentais Ampliam o Ensino por meio da Blackboard

SAN DIEGO, CA -- (MARKET WIRE) -- March 2, 2006 -- Bb World 2006 -- A Blackboard Inc. (NASDAQ: BBBB), empresa líder de tecnologia voltada a instituições de ensino e agências privadas e governamentais, está sendo reconhecida como uma das principais ferramentas em ensino, aprendizagem e treinamento para muitas instituições acadêmicas nos Estados Unidos e região. No momento, a Blackboard está realizando a sua 8ª conferência anual de usuários, a Bb World 2006, em que se reúnem os líderes das instituições de ensino de todo o mundo. Os clientes internacionais a seguir licenciaram recentemente o Blackboard Learning System(TM), o que dá acesso a materiais de ensino de qualquer local e em qualquer momento, inclusive:

--  Menntasvio Reykjavikur -- instituição de ensino K-12 que atende a um terço da população da Islândia,
--  Instituto Politecnico Nacional (IPN), uma das universidades públicas do México com ênfase em graduações de engenharia,
--  Bournemouth University no Reino Unido,
--  UN FAO Chile, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação do Chile,
--  Istanbul Bilgi University na Turquia,
--  Feng Chia University.
    
Universidades Norte-Americanas Ampliam suas Fronteiras

Além dos clientes internacionais mencionados anteriormente, as soluções da Blackboard também são usadas por muitas universidades e escolas nos Estados Unidos para fomentar oportunidades de ensino e aprendizagem mundialmente.

Na Embry-Riddle Aeronautical University, as tropas norte-americanas em serviço podem dar continuidade ao ensino, acessando cursos e participando de discussões em aula por meio do Blackboard Academic Suite(TM), um conjunto de três aplicativos que possibilitam a aprendizagem com base na Web e aprimorados por meio da Web.

"A Embry-Riddle está contente por poder oferecer aos nossos alunos de todas as partes do mundo acesso a qualquer hora e em qualquer lugar ao Blackboard", disse Becky Vasquez, Diretor dos Serviços de TI da Embry-Riddle Aeronautical University. "Oferecendo essa tecnologia aos alunos, a localização se torna algo irrelevante e o ensino permanece sendo o aspecto mais importante. Estamos muito orgulhosos de nossos alunos dedicados e do comprometimento que eles têm para com a aprendizagem. Esperamos propiciar mais oportunidades para os alunos e inovações para as nossas instituições por meio do Blackboard."

Na Arcadia University, uma das principais instituições privadas de ensino superior da Costa Leste, o Blackboard Academic Suite é usado pelos calouros que participam do acontecimento inovador e ganhador de vários prêmios, a First Year Study Abroad Experience. Os 50 alunos que viajam para Londres e para a Escócia todos os semestres usam muito o MyArcadia, o portal de campus da Blackboard, para acessarem materiais do curso, recursos e professores do campus, além de usarem-no para permanecerem conectados ao que está acontecendo no campus da Arcadia em Glenside, Pa. Os alunos na Escócia participam de um curso on-line, usando o software da Blackboard, ministrado pela faculdade de Londres.

"Ainda que passem o primeiro semestre letivo fora, esses calouros já estão integrados à forma de vida do campus local quando chegam em janeiro, graças às conexões virtuais realizadas por meio do MyArcadia. Eles já consultam a nossa biblioteca, vêem os anúncios e as fotos do campus, enviam e-mails para os colegas e acessam os serviços", disse Param Bedi, CIO e Vice-Presidente Associado de Tecnologia.

"É muito gratificante ver clientes locais e internacionais aceitando a nossa tecnologia com o objetivo de proporcionarem mais oportunidades de ensino", disse Michael Chasen, CEO e Presidente da Blackboard. "É verdade que ainda há muita discussão e, em último caso, muita preocupação, no que se refere à importância de se dar uma atenção internacional ao ensino. Estamos muito entusiasmados com a forma com que a tecnologia, como a da Blackboard, é capaz de atender a essa demanda."

Os aplicativos da Blackboard são usados por mais de 2.200 instituições acadêmicas e agências privadas e governamentais nos Estados Unidos e em todo o mundo, possibilitando o acesso de milhões de pessoas a materiais de ensino e recursos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre a Blackboard

A Blackboard Inc. (NASDAQ: BBBB) é uma das principais provedoras de aplicativos comerciais e de serviços relacionados ao setor de ensino. Fundada em 1997, a Blackboard possibilita inovações educacionais em todos os lugares do mundo, conectando pessoas e tecnologias. Com dois conjuntos de produtos, o Blackboard Academic Suite (TM) e o Blackboard Commerce Suite (TM), a Blackboard é usada por milhões de pessoas em instituições acadêmicas em todo o mundo, inclusive faculdades, universidades, escolas K-12 e outras instituições de ensino, bem como editoras e empresas voltadas aos alunos e que atendem a instituições de ensino e seus matriculados. A Blackboard tem sede em Washington, D.C., com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

Blackboard
Ensino. Inovação. Em Qualquer Lugar.
Todas as declarações neste press release a respeito de futuras expectativas, planos e possibilidades da Blackboard e demais declarações com as palavras "acredita", "prevê", "pretende", "espera", "irá" e expressões similares, constituem declarações de intenções futuras de acordo com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos indicados por essas declarações de intenções futuras em decorrência de vários fatores importantes, inclusive os fatores analisados na seção "Risk Factors" de nosso Relatório Anual no Formulário 10-K, preenchido no dia 15 de fevereiro de 2006 e informado à SEC. Além disso, as declarações de intenções futuras incluídas neste press release representam os pontos de vista da Empresa no dia 2 de março de 2006. A Empresa prevê que os eventos e desenvolvimentos próximos causarão alterações nesses pontos de vista. No entanto, embora possa optar por atualizar essas declarações de intenções futuras em um futuro próximo, a Empresa se exime especificamente de qualquer tipo de obrigação quanto a isso. Essas declarações de intenções futuras não devem ser vistas como uma representação dos pontos de vista da Empresa em qualquer data posterior ao dia 2 de março de 2006.

Contact Information




  • Gerente de Relações Públicas da Blackboard:
    Melissa Chotiner
    Blackboard Inc.
    202-463-4860 ramal 2404
    mchotiner@blackboard.com

    Atendimento à Imprensa:
    Dan Baum
    DBC Public Relations Experts
    202-298-7600 ramal 205
    Dan@dbcpr.com