SOURCE: Attachmate Corporation

November 22, 2010 20:53 ET

Attachmate Corporation adquire Acquire Novell, Inc.

HOUSTON, TX--(Marketwire - November 22, 2010) - A Attachmate Corporation hoje anunciou a assinatura de um acordo de compra definitivo, mediante fechamento, da Novell, Inc. (NASDAQ: NOVL) por um preço de $6,10 por ação ordinária em dinheiro. A transação tem um valor aproximado de $2,2 bilhões. A Novell, líder em gestão inteligente de carga de trabalho, ajuda as empresas a oferecerem e administrarem com segurança serviços de computação em ambientes físicos, virtuais e de nuvem com soluções de identidade e segurança, gestão de sistemas, colaboração e plataformas operacionais Linux.

A Attachmate Corporation é de propriedade de um grupo de investimento liderado por Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Bravo. Como parte da transação, a Elliott Management Corporation, uma das maiores acionistas da Novell, passará a ser acionista do capital da Attachmate Corporation. No fechamento, a Attachmate Corporation passará a gerir um portfólio com as marcas Attachmate(R), NetIQ(R), Novell(R) e SUSE(R).

"Esta aquisição acrescentará um ativo substancial no nosso portfólio atual de participações e, com as marcas Novell e SUSE poderemos oferecer uma valor ainda maior para os clientes", disse Jeff Hawn, chairman e CEO da Attachmate Corporation. "Temos um grande respeito pelos negócios, funcionários e a dedicação que a Novell tem para com os seus clientes. Além disso, esperamos manter e aumentar ainda mais a força das soluções Novell e SUSE para que atendam às demandas do mercado".

"Acreditamos que a transação com a Attachmate Corporation trará importantes benefícios para os clientes, parceiros e funcionários da Novell com a oferta de oportunidades para aumentar ainda mais o histórico da Novell de inovação e liderança do mercado", disse Ron Hovsepian, presidente e CEO da Novell. "Novell, SUSE, Attachmate e NetIQ têm portfólios de produtos complementares e muitos clientes em comum. Estamos contentes com a dedicação da Attachmate para com a ampliação dos pontos fortes das marcas Novell e SUSE para atender às necessidades dos clientes".

"É com prazer que damos suporte a esta importante união de empresas", comentou David Golob, parceiro da Francisco Partners. "O amplo portfólio de produtos e tecnologias proporciona para a Attachmate Corporation a capacidade de oferecer soluções compreensivas que vão desde à segurança da informação até à computação de nuvem, para o benefício das principais empresas de todo o mundo".

"Acreditamos que esta seja uma grande oportunidade para ampliar o histórico da Novell por sua tecnologia inovadora e impressionante", comentou Prescott Ashe, diretor gerente da Golden Gate Capital. "Isto está consistente com o nosso contrato de sociedade com as principais empresas de gestão de todo o mundo para investimentos de capital onde existem oportunidades de aprimoramento substancial do valor da empresa".

"Elliott está contente de ser uma grande catalisadora desta transação que permite que os acionistas da Novell obtenham um valor substancial", disse Jesse A. Cohn, gerente de portfólio da Elliott Management. "A Novell possui um sólido conjunto de produtos e acreditamos que iremos criar um oportunidade de grande valor como parte do portfólio de produtos da Attachmate Corporation".

A transação está prevista para fechar no primeiro trimestre de 2011 e está sujeita às condições habituais de fechamento, tal como liberação de antitruste, aprovação dos acionistas da Novell e certas outras condições regulatórias e de fechamento. A transação também está condicionada ao fechamento simultâneo da venda planejada da Novell de certos ativos de propriedade intelectual para a CPTN Holdings LLC.

Credit Suisse e RBC Capital Markets são os consultores financeiros e Jones Day é o consultor jurídico da Attachmate Corporation. O financiamento está sendo fornecido pelo Credit Suisse, RBC Capital Markets, Goldman Sachs e Citadel Securities. J.P. Morgan é o consultor financeiro e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP o consultor jurídico da Novell. Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP foi a consultora da Elliott Management na transação.

Attachmate Corporation
A Attachmate Corporation, de propriedade de um grupo de investimento liderado por Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Bravo, viabiliza que as organizações de IT ampliem seus serviços de missão crítica e garantem que eles sejam geridos, garantidos e estejam em conformidade. A colocação de capital principal é da Attachmate (www.attachmate.com) e da NetIQ (www.netiq.com).

Novell
Novell, Inc. (NASDAQ: A NOVL), líder em Intelligent Workload Management (Gestão Inteligente de Carga de Trabalho), ajuda as organizações na oferta e gestão segura de serviços de computação em ambientes físicos, virtuais e de nuvem. A Novell ajuda seus clientes a reduzir o custo, a complexidade e o risco associado com seus sistemas IT, com soluções para identidade e segurança, gestão de sistemas, e plataformas operacionais de colaboração e Linux. Com o seu software de infraestrutura e ecossistema de parcerias, a Novell integra diversos ambientes de IT, viabilizando que as pessoas e a tecnologia trabalhem como se fossem uma única coisa. Para maiores informações, acesse www.novell.com.

Declarações de previsão
Este comunicado e todas as declarações verbais quanto ao assunto deste comunicado contêm declarações de previsão. Estas declarações são baseadas nas expectativas e suposições atuais da Attachmate Corporation e estão sujeitas a diversos riscos, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações de previsão. Todas as declarações além dos fatos históricos são declarações consideradas declarações de previsão. Dentre outras coisas, os riscos, incertezas e outros fatores abaixo podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações de previsão: (i) o risco de que venda proposta de certos ativos de propriedade intelectual e a fusão proposta não sejam consumidos dentro do prazo adequado, e até que venha a se realizar; (ii) falha da Attachmate Corporation em obter as autorizações necessárias de financiamento para a finalização da fusão; e os (iii) riscos relacionados com a obtenção das autorizações necessárias para a venda de certos ativos de propriedade intelectual e para a fusão, incluindo, sem se limitar a, ocasião (incluindo os possíveis atrasos) e o recebimento de aprovações regulatórias de várias entidades governamentais (incluindo quaisquer condições, limites ou restrições destas aprovações) e o risco de que uma ou mais entidades governamentais neguem à aprovação. A Attachmate Corporation e a Novell rejeitam expressamente qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão contidas neste documento para indicar quaisquer mudanças de expectativas com relação a isso ou para refletir qualquer mudança de eventos, condições ou circunstâncias nas quais quaisquer declarações de previsão sejam baseadas, no todo ou em parte.

Informação adicional e onde encontrá-la

Em conexão com a proposta fusão, a Attachmate Corporation espera que a Novell entregue materiais relevantes ao SEC, incluindo uma procuração. Os investidores e portadores dos títulos da Novell devem ler esta procuração e outros documentos arquivados no SEC, se e quando eles estiverem disponíveis, bem como quaisquer emendas ou suplementos destes documentos, porque eles conterão informações importantes sobre a Attachmate Corporation e a Novell, sobre a proposta fusão e das partes envolvidas nas transações propostas. Os investidores e portadores dos títulos podem obter estes documentos (e quaisquer outros documentos arquivados pela Novell ou pela Attachmate Corporation no SEC) quando estiverem disponíveis gratuitamente no website do SEC no www.sec.gov. Além disso, os documentos arquivados no SEC pela Novell podem ser adquiridos gratuitamente mediante solicitação para Rob Kain, VP, Tesoureiro (rkain@novell.com) ou na seção de relações com o investidor do website da Novell no www.novell.com/company/ir/. Os investidores e portadores dos títulos devem ler a procuração e outros materiais relevantes quando estiverem disponíveis antes de qualquer decisão de voto ou de investimento com relação à proposta fusão ou transações relacionadas.

Attachmate Corporation, Novell e seus respectivos diretores e executivos podem, de acordo com as regras do SEC, podem participar da solicitação de procuração dos acionistas da Novell a favor da fusão. Os investidores e portadores de títulos podem obter informações sobre a identidade de tais pessoas e uma descrição dos seus interesses diretos e indiretos na proposta fusão na procuração com relação à proposta fusão, quando disponível.

Contact Information