SOURCE: Antisoma

April 19, 2007 13:26 ET

Atualização da estratégia da Antisoma – declaração conjunta do presidente do conselho e do CEO

LONDON, UK -- (MARKET WIRE) -- April 19, 2007 --


Oportunidades futuras

A negociação de licenciamento do AS1404 firmada com a Novartis é uma grande realização, como também um importante passo para tornar a Antisoma uma empresa biofarmacêutica significativa e auto-sustentável. Nossos recentes sucessos nos proporcionaram uma oportunidade singular de levarmos os nossos negócios avante. Este processo envolverá uma expansão e diversificação maior das nossas fontes de informações. Além disso, irá impor uma transição em relação a um negócio capaz de desempenhar um papel significativo na comercialização dos nossos próprios produtos.

Expansão e diversificação da carteira

A diretoria acredita que o perfil de recompensa-riscos da empresa poderia ser significativamente ressaltado através de mais expansão de sua carteira. Para alcançar esta meta, a diretoria planeja um programa ativo de licenciamentos e verificar oportunidades visando a aquisição de outras companhias relacionadas à oncologia.

Criar uma operação de vendas e marketing

Um recurso atraente da negociação anunciada hoje é a oportunidade que a Antisoma tem de participar da venda de seus próprios produtos nos EUA. Se o AS1404 atingir o mercado, o contrato inclui o potencial para a Novartis financiar determinados custos de comercialização da Antisoma. Esta medida poderia facilitar o processo da Antisoma em introduzir outros produtos ao mercado, permitindo que a empresa retivesse mais de seu valor. A diretoria tem como objetivo continuar a desenvolver o AS1411 de maneira independente considerando esta possibilidade. A diretoria irá também considerar sinergias de venda em potencial ao buscar novos ativos para a carteira.

Maximizar o suporte de mercados de capital

A Antisoma aprecia o sólido suporte que recebeu de seus investidores por intermédio de suas ações cotadas na Bolsa de Valores de Londres. Como já declarado, a diretoria também vê atrativos para assumir a comercialização adicional de ações nos Estados Unidos. Esta medida iria ampliar a base de capital que apóia o desenvolvimento da empresa. Muitos dos produtos que a Antisoma gostaria de adquirir são de propriedade de empresas americanas. As ações denominadas em dólares americanos seriam uma moeda valiosa para fins de licenciamento e aquisições. A diretoria continuará a avaliar o potencial de uma comercialização de ações nos EUA e quando seria o momento apropriado para esta abordagem.

Discussões com os acionistas

A diretoria da Antisoma pretende discutir os planos acima mencionados com os acionistas. As resoluções que apóiam os planos serão colocadas em um EGM e incluirão uma renovação da autoridade por parte da empresa em emitir novas ações até cerca de um-terço do número emitido. Esta medida oferecerá à diretoria a flexibilidade de concluir aquisições de pequeno e médio portes para o patrimônio. Quaisquer oportunidades de fusão e aquisição de maior porte estariam sujeitas à aprovação por parte dos acionistas em um outro EGM.

A diretoria também considera buscar uma renovação de sua autoridade para emitir ações por dinheiro em espécie em uma questão não pré-evasiva. Esta medida ofereceria flexibilidade, por exemplo, para oferecer novas ações como Ações de Depósitos Americanos (ADRs da sigla em inglês) caso a diretoria decidisse comercializar as ações da empresa nos Estados Unidos. Em avaliar a necessidade de qualquer emissão de novas ADRs, a diretoria consideraria a demanda pela conversão de ações comuns existentes em ADRs. O principal objetivo de qualquer nova emissão seria se certificar de que o número total resultante de ADRs representasse suficientemente o patrimônio da empresa e comercializasse com liquidez o suficiente para torná-las uma moeda de aquisição valiosa.

Perspectiva positiva

O futuro será bem empolgante. Formamos uma ótima parceria com a Novartis para desenvolver e comercializar o AS1404. Este ano esperamos obter os dados mais importantes provenientes da fase II em relação ao AS1404. Outros medicamentos da nossa carteira, notavelmente o AS1411, estão indicando uma promessa realista. No presente, estamos muito bem-equipados para adquirir e desenvolver novos produtos, como também para continuar a expandir o nosso negócio.

Barry Price, presidente do conselho
Glyn Edwards, CEO

Dúvidas:

Glyn Edwards, CEO
Daniel Elger, Diretor de Comunicações             +44 (0)20 8799 8200
Antisoma plc

Mark Court/Lisa Baderoon/Rebecca Skye Dietrich    +44 (0)20 7466 5000
Buchanan Communications

Brian Korb
The Trout Group                                    +1  646 378 2923
Exceto pelas informações históricas apresentadas, determinados assuntos discutidos nesta declaração são considerados declarações com teor de antecipação sujeitas a diversos riscos e incertezas que poderiam fazer com que os verdadeiros resultados se diferenciassem significativamente dos resultados, desempenho ou realizações expressadas ou implicadas por tais declarações. Estes riscos e incertezas podem estar relacionados com a descoberta e o desenvolvimento de produtos, incluindo declarações referentes aos programas de desenvolvimento clínico da empresa, o prazo esperado dos estudos clínicos e o protocolamento de regulamentos. Estas declarações se baseiam nas expectativas atuais da diretoria, porém, os resultados verdadeiros podem ser significativamente distintos.

Informações sobre a Antisoma

Localizada em Londres, no Reino Unido, a Antisoma é uma empresa biofarmacêutica que desenvolve produtos inovadores para o tratamento de câncer. A Antisoma preenche sua carteira de desenvolvimento adquirindo novos produtos promissores em potencial provenientes de instituições acadêmicas ou de pesquisa de câncer internacionalmente renomadas. A principal atividade da empresa é o desenvolvimento pré-clínico e clínico destes medicamentos em potencial. Para obter mais informações sobre a Antisoma, visite o site www.antisoma.co.uk.

Contact Information



  • Dúvidas:

    Glyn Edwards, CEO
    Daniel Elger, Diretor de Comunicações +44 (0)20 8799 8200
    Antisoma plc

    Mark Court/Lisa Baderoon/Rebecca Skye Dietrich +44 (0)20 7466 5000
    Buchanan Communications

    Brian Korb
    The Trout Group +1 646 378 2923