SOURCE: SurfControl

May 03, 2006 15:08 ET

Atualização: especialistas em Ameaças da SurfControl Continuam Monitorando E-mails Falsos da Symantec; Agora Alerta em Português

SCOTTS VALLEY, CA -- (MARKET WIRE) -- May 3, 2006 -- A SurfControl (LSE: SRF), líder mundial em proteção na Internet, hoje atualizou os clientes com a informação de que o e-mail falso da Symantec que estava sendo rastreado pelos Especialistas em Ameaças durante o mês de abril agora está se mostrando uma ameaça ainda maior na América do Sul, com novas variantes escritas em português.

Assim como grande parte dos detalhes divulgados pela SurfControl no comunicado do dia 18 de abril de 2006 (SurfControl Threat Experts First to Detect and Protect Customers from a Symantec Spoof), o link leva o usuário até um site com instruções sobre como baixar e continuar a atualização para o Norton Anti-Virus da Symantec. O clique no link iniciará o download de um arquivo .scr hospedado em um site coreano já comprometido. Aparentemente, esse arquivo não funciona. No entanto, um arquivo .exe mal-intencionado é baixado quando se visita o endereço IP do link. Quando executado, instala-se um cavalo de tróia como um processo oculto no sistema, deixando o usuário suscetível a outras atividades mal-intencionadas.

O departamento de Pesquisa e de Análise de Ameaças da SurfControl está pronto para oferecer proteção em todas as operações realizadas no país e fora das fronteiras nas quais essas pessoas mal-intencionadas operam por meio do serviço ATI. Em pouco tempo, a troca de informações sobre novas ameaças permite aos Especialistas em Ameaças da SurfControl estarem à frente da proteção na Internet. A SurfControl acrescenta novas assinaturas a todos os três produtos do SurfControl Enterprise Protection Suite.

Sobre a SurfControl

A SurfControl faz da comunicação pela Internet uma vantagem comercial -- e não uma ameaça. O SurfControl Enterprise Protection Suite dá aos clientes proteção total na Internet e abrange todos os pontos da vulnerabilidade na rede -- inclusive comunicação de entrada e de saída e funcionários dentro e fora da rede. Todos os produtos do Enterprise Protection Suite baseiam-se na detecção de ameaças líder de mercado, fornecida pelos Especialistas em Ameaças da SurfControl, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, para oferecerem aos clientes proteção dinâmica contra as mais recentes ameaças. A empresa tem mais de 20.000 clientes em todo o mundo e emprega mais de 500 pessoas em escritórios espalhados pelos Estados Unidos, Europa, Ásia/Pacífico. Para obter mais informações e notícias sobre a SurfControl, visite http://www.surfcontrol.com.

Contact Information