SOURCE: TomoTherapy

TomoTherapy

February 17, 2011 23:00 ET

ATUALIZAÇÃO: TomoTherapy expande na América Central

Internacional Cancer Center de El Salvador lança tratamento de terapia de radiação avançada com o TomoTherapy® Hi-Art® System

MADISON, WI--(Marketwire - February 17, 2011) - A TomoTherapy Incorporated (NASDAQ: TOMO), fabricante de soluções avançadas de terapia de radiação para o tratamento de câncer e outras doenças, anunciou hoje que expandiu sua presença mundial na América Central com o lançamento do tratamento TomoTherapy(SM) no International Cancer Center de El Salvador em San Salvador. Com a abertura deste novo centro, os sistemas TomoTherapy(R) agora estão disponíveis em 24 países do mundo.

O International Cancer Center instalou um sistema de tratamento TomoTherapy Hi-Art(R), que viabiliza que os clínicos possam aplicar image-guided, intensity-modulated radiation therapy (IG-IMRT - terapia de radiação guiada por imagem modulada por intensidade) altamente precisa nos locais da doença. O sistema de tratamento TomoTherapy Hi-Art integra a tecnologia da imagem de tomografia computadorizada com a de aplicação de radiação. Com estes sistemas, os clínicos podem adquirir de forma eficiente uma imagem de tomografia helicoidal de baixa dosagem imediatamente antes de cada tratamento diário para garantir o posicionamento preciso do paciente. O mesmo aparelho pode ser usado para aplicar radiação em um padrão constante de 360 graus ao redor do corpo do paciente, viabilizando um alvo eficaz do tumor e minimizando os danos causados aos tecidos e estruturas críticas saudáveis que estão próximos.

"Historicamente, El Salvador tem estado atrás de outros países da América Latina e da América Central em termos de capacidade de tratamento de câncer com terapia de radiação. Por isso, queríamos trazer os melhores recursos disponíveis para o tratamento de câncer para o nosso centro", disse o Dr. Rodrigo Brito, CEO do International Cancer Center. "Acreditamos que o sistema TomoTherapy Hi-Art oferece a tecnologia de terapia de radiação mais integrada e avançada do mundo, viabilizando que possamos oferecer tratamentos únicos e eficazes para os pacientes destas regiões. Agora, com o nosso sistema TomoTherapy, podemos posicionar o nosso centro à frente do Brasil, Chile e Colômbia".

O International Cancer Center esperar tratar uma ampla variedade de cânceres com o sistema TomoTherapy. "A tecnologia TomoTherapy oferece muitas vantagens técnicas comparada com os dispositivos de terapia de radiação convencionais mas, o que é mais importante para nós é a sua versatilidade clínica", disse o Dr. Eduardo Lovo, um neurocirurgião e diretor médico do International Cancer Center. "Por ser versátil, o sistema proporciona tratamentos de alta qualidade nos regimes padrão e hipofracionados para uma grande variedade de tumores -- como os do cérebro, espinha, fígado, próstata e pulmões".

"As vantagens oferecidas pela tecnologia TomoTherapy são reconhecidas em todo o mundo e estamos empolgados em oferecer a capacidade única da plataforma para os pacientes da América Central pela primeira vez através do International Cancer Center, em parceria com a nossa distribuidora Medytec", disse Fred Robertson, presidente e CEO da TomoTherapy. "O lançamento do tratamento TomoTherapy proporciona para os pacientes de El Salvador um nível de cuidado que não era possível nas nações da América Central e do Sul".

A tecnologia TomoTherapy é desenvolvida e fabricada pela TomoTherapy Inc. e distribuída com exclusividade no México e na América Central pela Medicina y Tecnologia S.A. de C.V. (Medytec), uma provedora mexicana de tecnologia médica avançada.

O pessoal do International Cancer Center é treinado nos Southwest Oncology Centers em Scottsdale, Arizona. Os Southwest Oncology Centers usam a tecnologia TomoTherapy há bastante tempo, e auxiliaram o pessoal do International Cancer Center a aprender os processos da TomoTherapy de avaliação de paciente, planejamento e aplicação de tratamentos. O Dr. Gordon L. Grado, diretor médico dos Southwest Oncology Centers, disse: "Estamos muito contentes em ser os parceiros clínicos do International Cancer Center. Foi um grande prazer em trabalhar com eles no desenvolvimento de um centro avançado de tratamento de câncer TomoTherapy, o primeiro da América Central. Esperamos trabalhar em colaboração com eles em diversos projetos".

Para comemorar o marco de ser o primeiro grupo a levar o tratamento avançado de TomoTherapy para as Américas Central e do Sul, o International Cancer Center realizou uma cerimônia de inauguração no dia 16 de fevereiro. Aproximadamente 500 convidados participaram do evento.

International Cancer Center de El Salvador
O International Cancer Center do Diagnostic Hospital de El Salvador é a primeira instituição da América Central e do Sul a oferecer terapia de radiação com a plataforma TomoTherapy(R) avançada. Ele também é a única instituição de El Salvador a oferecer uma faixa abrangente de modalidades de tratamento, incluindo: cirurgia, radiocirurgia, suporte nutricional, suporte emocional, gestão da dor, reabilitação e cirurgia reconstrutora. A equipe do International Cancer Center usa uma abordagem holística e multidisciplinar para o tratamento da doença, incluindo suporte físico, psicológico e emocional, concentrada na educação e na prevenção. Para mais informação, acesse: www.centrodecancer.com.sv

Medicina y Tecnologia S.A. de C.V. (Medytec)
A Medicina y Tecnologia S.A. de C.V. (Medytec) é uma distribuidora e fornecedora de equipamento médico de alta tecnologia, incluindo serviços e treinamento clínico, para fabricantes de radiação oncológica. A Medytec lançou uma tecnologia de ponta líder em diversos centros na América Latina. Para mais informação, acesse Medytecmex.com.

TomoTherapy Incorporated
A TomoTherapy Incorporated desenvolve, comercializa e vende soluções de terapia de radiação avançada que podem ser usados no tratamento de diversos tipos de cânceres, desde o mais comum até o mais complexos. A plataforma TomoTherapy(R) baseada em pórtico de anel, combina a imagem de tomografia integrada com a terapia de radiação conformacional para oferecer tratamentos de radiação sofisticados com velocidade e precisão, reduzindo a exposição à radiação dos tecidos próximos saudáveis. A suíte de soluções da TomoTherapy inclui o sistema de tratamentos Hi-Art(R) que pode ser usado na aplicação de mais de três milhões de frações de tratamento helicoidal de intensity-modulated radiation therapy (IMRT - Terapia de Radiação Modulada por Intensidade) orientados por tomografia, o sistema de tratamento TomoHD(TM) criado para viabilizar que os centros de câncer possam tratar uma ampla população com um único dispositivo, e a solução de terapia de radiação relocável TomoMobile(TM) criada para melhorar o acesso e a disponibilidade do cuidado avançado do câncer. Para mais informação sobre a TomoTherapy, acesse TomoTherapy.com.

(C)2011 TomoTherapy Incorporated. Todos os direitos reservados. TomoTherapy, Tomo, TomoDirect, TQA, Hi-Art, TomoHD e o logotipo TomoTherapy são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas da TomoTherapy Incorporated nos EUA e em outros países.

Contact Information