SOURCE: Audience

Audience

March 02, 2015 04:11 ET

Audience lança NUE - Natural User Experience (Experiência Natural do Usuário) inspirada na neurociência

Primeiro Processador Multissensorial da Audience -- N100 -- terá a tecnologia VoiceQ e MotionQ sempre ligada e de baixo consumo de energia

BARCELONA, SPAIN--(Marketwired - Mar 2, 2015) - A Audience, Inc. (NASDAQ: ADNC), líder em Voz Avançada e pioneira em processamento Multissensorial e tecnologia Natural User Experience (NUE - Experiência Natural do Usuário) nos dispositivos do consumidor, lançou hoje o primeiro membro da família NUE de processadores Multissensoriais -- N100. Os produtos NUE são voltados para smartphones, tablets, dispositivos vestíveis e IoT. Os primeiros dispositivos N100 estarão disponíveis para amostras em meados de 2015. A tecnologia Multissensorial NUE foi criada para coletar informações sobre você e seu ambiente obtidas da imensa quantidade de dados de sensores disponíveis nos dispositivos modernos -- viabilizando um verdadeiro conhecimento contextual -- para que o seu dispositivo possa proporcionar informação e conhecimento da sua vida diária.

"Temos a visão de um mundo onde as pessoas se interagem naturalmente por meio dos seus dispositivos e de forma aprimorada com o mundo que as cercam, de acordo com a informação e conhecimento que o processamento multissensorial oferece. Esta visão é a mola propulsora do desenvolvimento da tecnologia NUE da Audience, oferecida na forma de processadores e software Multissensoriais", disse Peter Santos, Presidente e CEO, Audience. "Criamos a tecnologia Multissensorial NUE para obter informação e contexto dos dados do sensor e do microfone sobre você e seu ambiente, para entregar um contexto aprimorado útil e sempre ligado, e preservar a vida útil da bateria".

Processador Multissensorial NUE N100
O N100 é o primeiro produto da Audience a habilitar uma experiência Multissensorial completa. Ele incorpora a tecnologia Audience VoiceQ e MotionQ para fornecer o conhecimento do contexto para os aplicativos. O conhecimento do contexto envolve camadas de algoritmos sofisticados em cima da inteligência sensorial do N100 -- para interpretação dos dados do sensor e do microfone para a dedução da informação de nível mais alto O N100 tem capacidade de interpretar contexto, tal como "o usuário está rodando" com diversos recursos de voz e de movimento característicos coletados pelos sensores.

Tecnologia VoiceQ

A tecnologia de reconhecimento de voz de mãos livres VoiceQ da Audience notifica o dispositivo para agir quando uma certa palavra é falada. A implementação do N100 VoiceQ ocorre em três etapas. Com um detector de atividade de voz Sempre Ligado de baixo consumo de energia, o N100 ouve continuamente os sinais de voz enquanto no modo de consumo de energia ultrabaixo. Com a detecção da voz, o sinal recebido é comparado com frases ou disparadores definidos por parâmetros. Durante estas etapas iniciais, somente o N100 e o microfone digital ficam acordados. Todos os outros componentes do dispositivo ficam em modo de suspensão de baixo consumo de energia. Quando certas frases são detectadas, o N100 desperta o dispositivo, indicando a intenção do usuário de falar com o dispositivo através de uma interface de voz de usuário. O VoiceQ no N100 é projetado para aceitar até cinco palavras-chave que podem ser uma combinação de palavras-chave selecionadas pelo usuário ou escolhidas pelo OEM.

A tecnologia VoiceQ do N100 é projetada para economizar energia com a redução substancial das taxas falsas de aceitação comparado com as implantações disparadas por voz anteriores. A aceitação de uma palavra-chave falsa significa duas horas de escuta de palavra-chave ou outros 20 minutos de uso não intencional do telefone. O N100 também foi projetado para incorporar a implementação integrada com energia otimizada da detecção de hotword Google, permitindo que o N100 detecte simultaneamente as palavras-chave VoiceQ e Google em menos de 17 MIPS.

Tecnologia Motion Q
O N100 terá a primeira implantação de hardware da biblioteca MotionQ 1.0 -- da aquisição da Audience das Plataformas Sensoriais. O software NUE MotionQ foi projetado para incluir logaritmos avançados, arquitetura consciente da energia e excelente conhecimento do contexto. No modo Sempre Ligado, o N100 monitora continuamente os sensores conectados, recalibrandos-os quando necessário e deduz o contexto de uma mistura inteligente de entradas de sensores. O N100 funciona com sensores de uma grande variedade de fornecedores líderes, com suporte para qualquer driver de sensor de Open Sensor Platform (OSP - Plataforma de Sensor Aberto).

O projeto de implementação do N100 MotionQ é particionado para executar tarefas críticas com baixo consumo de energia, tal como fusão de sensor e detecção de contexto no N100 e classificação de contexto com alto consumo de memória no Application Processor (AP - processador do Aplicativo). O N100 implementa o OSP Host API permitindo a comunicação com o AP por meio do protocolo OSP. A implementação do N100 MotionQ é otimizada para o conjunto de instruções Audience no N100 com o objetivo de entregar o melhor processamento de hub de sensores, fusão de sensores e calibragem automática em menos de 2 MIPS.

Para mais informação sobre os processadores e smart codecs da Audience(R), clique www.audience.com/nue.

Audience
A Audience, líder em Voz Avançada, é pioneira em processamento Multissensorial e tecnologia para experiência natural do usuário nos dispositivos do consumidor. Suas tecnologias baseadas na neurociência auditiva melhora a experiência da voz móvel e aprimora os serviços baseados na fala, bem como a qualidade do áudio para multimídia. No início de 2014, a empresa anunciou a sua expansão no processamento Multissensorial e de movimento. Com a combinação da Voz Avançada com o processamento Multissensorial, a Audience busca transformar a maneira como os consumidores interagem com os dispositivos, viabilizando experiências naturais para o usuário e serviços voltados para o contexto. Os produtos da Empresa já foram entregues em mais de 500 milhões de dispositivos em todo o mundo. Para mais informação, visite http://www.audience.com.

Aviso sobre as declarações de previsão

As declarações sobre a Audience, Inc. que não sejam fatos históricos constituem "declarações de previsão" de acordo com a Private Securities Litigation Reform Act of 1995. As declarações de previsão podem ser identificadas pelos termos como acredita, irá, planejado, pode, espera e poderia e a negativa desses termos, variações deles ou terminologia similar. Estas declarações, inclusive, mas não limitado a, capacidade, recurso e desempenho dos nossos produtos atuais e futuros, são baseadas nas expectativas e suposições atuais sujeitas a riscos e incertezas. Os resultados atuais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos devido a vários fatores, inclusive: a nossa capacidade de projetar e desenvolver com sucesso novos produtos, demanda do mercado e aceitação dos nossos produtos, capacidade de integração com os designs de produtos dos nossos fabricantes de equipamento original, e outros riscos inerentes ao setor de semicondutores sem fábrica. Para discussão destes e de outros riscos, consulte "Risk Factors" (Fatores de Risco) no nosso mais recente Formulário 10-Q, disponível no website do SEC em www.sec.gov. As declarações de previsão são baseadas na opinião e suposições da gerência e nas informações disponíveis para a gerência no momento. Não temos nenhuma obrigação de atualizar as declarações de previsão incluídas neste comunicado.

ADNC-G

Contact Information