SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

September 24, 2013 10:00 ET

Aumento de inscrições em programas MBA de tempo integral

No primeiro ano depois de 2009, a maioria dos programas de 2 anos nos EUA teve aumento de inscrições ano a ano

RESTON, VA--(Marketwired - Sep 24, 2013) - Mais programas de MBA em tempo integral em todo o mundo aumentaram ao invés de diminuir o número de inscrições recebidas este ano, comparado com o ano passado, concluiu a Pesquisa de Tendências de Inscrições de 2013 (Applications Trends Survey), divulgada pelo Graduate Management Admission Council.

A Pesquisa de Tendências de Inscrições do GMAC oferece dados do programa em termos de demanda para faculdade de business em todo o mundo comparado com o ano anterior.

Dentre os programas de MBA em tempo integral pesquisados, metade dos programas de dois anos receberam mais inscrições em 2013 do que no ano passado, com outros 4 por cento tendo recebido o mesmo número de inscrições de 2012. Uma tendência semelhante foi identificada nos programas de um ano onde 49 por cento tiveram aumento nas inscrições e 4 por tiveram o mesmo volume de 2012. A pesquisa do ano passado revelou que, dentre os programas de MBA em tempo integral, 43 por cento dos programas de dois anos e 47 por cento dos programas de um ano receberam mais aplicações em 2012 comparado com 2011.

"Em 2008 e 2009, no início da Grande Recessão, houve um aumento incrível nas inscrições nos programas de MBA em tempo integral", disse Lawrence Rudner, GMAC vice-presidente, pesquisa e desenvolvimento. "Em 2010 e 2011, houve um declínio mas os programas de tempo integral começaram a se recuperar em 2012 e hoje estão ainda mais fortes".

A pesquisa anual é conduzida pelo GMAC que administra o teste GMAT usado na admissão dos programas de administração em todo o mundo. A Pesquisa de Tendências de Inscrições deste ano incluiu 683 programas de business e de administração de nível de graduação de 328 faculdades de administração de 42 países diferentes. Os resultados estão disponíveis para diversos programas de business e de administração de graduação, incluindo os programas de MBA em tempo parcial, online e executivo, bem como de mestrado especializado nas áreas de finanças e contabilidade do business.

As tendências principais dos mais recentes resultados da pesquisa indicam um mercado global dinâmico:

  • Os programas de MBA em tempo integral de dois anos nos EUA apresentam um aumento, com 52 por cento tendo mais inscrições do que em 2012 -- a primeira vez desde 2009 que a grande maioria dos programas de MBA em tempo integral apresentaram um aumento ano a ano. Grande parte do aumento das inscrições veio de alunos internacionais: 56 por cento dos programas tiveram mais inscrições internacionais este ano do que no ano passado e 59 por cento tiveram menos inscrições domésticas do que no ano passado.
  • Dentre os programas de MBA em tempo integral da região da Ásia-Pacífico, mais programas de um ano tiveram um aumento nas inscrições (53 por cento) do que redução (47 por cento), e muitos programas de dois anos tiveram aumento e redução iguais (ambos 46 por cento). Isto representa um crescimento bem desacelerado se comparado com a pesquisa do ano passado na qual 77 por cento dos programas de MBAs de um ano em tempo integral e 79 por cento dos programas de MBA de dois anos em tempo integral apresentaram ganhos sobre 2011.
  • Na Europa, os programas de Mestrado de Administração continuaram sólidos, com 73 por cento dos programas tendo um aumento das inscrições sobre 2012. Por outro lado, 38 por cento dos programas de MBA de um ano em tempo integral aumentaram as inscrições este ano, comparado com os 37 por cento da pesquisa no ano passado que apresentou crescimento sobre o ano anterior.
  • Bem menos programas de MBA profissionais, incluindo os programas de MBA em tempo parcial, flexível, online e executivo, tiveram aumento das inscrições comparado com 2012. Somente 29 por cento dos programas de MBA em tempo parcial tiveram mais inscrições do que em 2012, com 53 por cento com menos, e 18 por cento com cerca das mesmas inscrições do ano passado.
  • Embora a grande maioria dos mestrados especializados nas áreas de business como contabilidade e finanças tenha tido um aumento de inscrições ano a ano nos últimos cinco anos, o cenário mundial é incerto para 2013. Embora 61 por cento dos mestrados dos programas de administração tenham tido mais inscrições este ano que no ano passado, 35 por cento dos mestrados em contabilidade e 42 por cento dos mestrados em finanças tiveram mais inscrições que em 2012.
  • "As faculdades de business de todo o mundo oferecem uma ampla variedade de programas para atender às necessidades dos alunos, com cada programa apresentando uma tendência diferente, indicando a grande complexidade do mercado", disse Rudner.

gmac.com/applicationtrends

GMAC: O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (teste GMAT), usado por quase 6.000 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. O GMAC está baseado em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em mais de 590 centros de teste em 112 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information