Avanade, uma joint-venture da Accenture e da Microsoft, lança nova operação no Brasil

Empresa aponta presidente e prevê 250 novos postos de trabalho para os próximos 12 meses; objetivo é oferecer suporte para demanda por tecnologias da Microsoft em grandes organizações


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - September 10, 2010) - A Avanade, provedora de serviços de tecnologia empresarial, anuncia hoje o lançamento da sua nova operação no Brasil, com o intuito de atender a crescente demanda por soluções Microsoft por parte de grandes organizações. A empresa, que será presidida por Jun Endo, atuará em conjunto com a Accenture e a Microsoft, que fundaram a organização em 2000. Endo, que chega à Avanade pela Accenture, atuou por 21 anos como executivo sênior para na área de tecnologia da informação. Ele será responsável por conduzir os negócios da Avanade e ampliar a força de trabalho da organização para cerca de 250 pessoas ainda no primeiro ano de operação.

"A importância das tecnologias da Microsoft entre os CIOs brasileiros tem aumentado à medida em que estes executivos estão cada vez mais alinhados com as demandas de negócios presentes na agenda dos CEOs", declarou Endo. O executivo ressalta ainda que "existe uma grande mudança na indústria de TI do Brasil, relacionada à computação na nuvem e ao futuro daprodutividade no ambiente de trabalho. A Microsoft possui uma plataforma relevante e atraente para ajudar as companhias a se aproveitarem dessas tendências. Na nossa visão, nenhuma outra empresa de serviços de TI possui um escopo de habilidades e capacidades semelhante ao da Avanade para apoiar verdadeiramente as soluções de missão crítica da Microsoft".

No lançamento, a Avanade terá aproximadamente 100 funcionários com conhecimento em tecnologia Microsoft. Estes profissionais virão transferidos da Accenture. A Avanade buscará pessoal com experiência em infra-estruturaMicrosoft (Windows Server), desenvolvimento .NET, gestão de informações e colaboração, Dynamics AX, planejamento de recursos empresariais da Microsoft (ERP, na sigla em inglês), Dynamics CRM e a solução de gestão de relacionamentos personalizados da Microsoft (CRM, na sigla em inglês).

A empresa inicialmente priorizará a inovação tecnológica em áreas chave como computação na nuvem e produtividade no local de trabalho, especialmente nos mercados financeiro e de recursos naturais (óleo e gás e energia)e. As ofertas da Avanade baseadas na nuvem incluem serviços para o Microsoft Business Productivity Online Suite, desenvolvimento de aplicativos no Windows Azure™ e Serviços Online da Avanade para CRM. Uma pesquisa encomendada pela Avanade confirma que a colaboração está entre os investimentos tecnológicos críticos para a maioria das empresas. O Microsoft SharePoint® Server é uma plataforma de colaboração líder e a Avanade é líder global em implementações SharePoint Server.

A Aliança entre Accenture, Avanade e Microsoft combina a experiência em tecnologia enegócios da Accenture com foco em ajudar clientes a tornarem-se empresas de alto desempenho; a experiência e a inovação da Avanade em soluções Microsoft que geram resultados para as empresas. Até o momento, a aliança já colaborou em mais de 5.100 projetos de mais de 1.700 clientes e desenvolveu mais de 110 soluções específicas e para indústrias.

"A Aliança entre as três organizações demonstra um ótimo histórico na obtenção de resultados para nossos clientes", declarou AshishKumar, presidente da Avanade para Europa, África e América Latina. "Nos últimos 10 anos, ajudamos milhares de organizações de todo o mundo a alcançarem o sucesso com a plataforma da Microsoft. As empresas brasileiras se beneficiarão da nossa experiência e de nossos produtos comprovados para conseguir o melhor retorno de seus investimentos na Microsoft".

De acordo com Roger Ingold, presidente da Accenture Brasil, "os executivos de grandes organizações no Brasil enfrentam desafios que pedem por soluções inovadoras, além de experiência e desempenho comprovados. Com a chegada da Avanade ao Brasil, poderemos ajudar as empresas a acelerar a adoção das tecnologias da Microsoft, que auxiliam na condução das principais prioridades de negócios dos CIOs. O impacto da união entre Accenture, Avanade e Microsoft crescerá à medida que as empresas perceberem os benefícios de nossos esforços coletivos".

Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, comentou: "AMicrosoft está focada em oferecer soluções, incluindo serviços na nuvem, que atendam diretamente aos principais desafios de negócios que as empresas enfrentam atualmente: ganho de produtividade, aprofundamento do relacionamento com clientes, melhoria da eficiência operacional e agilidade empresarial. Esperamos que a nossa aliança com a Accenture na criação da Avanade no Brasil ajude as empresas brasileiras a se beneficiar ainda mais das soluções e serviços Microsoft".

Sobre a Avanade

A Avanade fornece serviços tecnológicos empresariais que conectam as idéias, inovações e experiências das tecnologias da Microsoft para ajudar os clientes a alcançarem resultados. Os serviços e soluções da Avanade ajudam a melhorar o desempenho, a produtividade e as vendas de organizações de todas as indústrias. A empresa aplica a experiência com a Microsoft da sua rede global de consultores, combinando o mix perfeito de habilidades locais e externas, projetadas para ajudar a alcançar os resultados mais rápido, com menor custo e menor risco. A Avanade, cuja maior parte pertence à Accenture, foi fundada em 2000 pela Accenture e Microsoft Corporation e atende clientes em mais de 24 países de todo o mundo, com mais de 10.000 profissionais. Mais informações podem ser encontradas em www.avanade.com.br

Para mais informações sobre aliança da Accenture, Avanade e Microsoft, favor visitar: http://www.accenture.com/Global/Technology/Microsoft_Solutions/Services/AccentureOverview.htm

Avanade e o logo da Avanade são marcas registras da Avanade Inc. Outros nomes de produtos, serviços ou empresas mencionados aqui são marcas registradas de seus respectivos donos.

Informação de contacto: CONTATOS PARA A IMPRENSA: Alessandra Neris - Burson-Marsteller Brasil para a Avanade +55 (11) 3094-2254 alessandra.neris@bm.com