Avaya oferece colaboração aberta e móvel com arquitetura virtualizada

Ambiente virtualizado do Avaya Aura é lançado oferecendo um caminho acelerado para comunicações unificadas


BASKING RIDGE, NJ--(Marketwire - Dec 5, 2012) -


  • Avaya Aura Applications agora VMware Ready(TM); oferece alto nível de confiabilidade, simplicidade e flexibilidade para aplicações de colaboração virtualizada

  • O cliente da Avaya, RealPage usa a nova solução Avaya para virtualizar o UC Core, acelerar as implementações de serviço ao cliente em até 20 %

A Avaya lançou sua nova arquitetura de comunicações para aplicações de unified communications (UC - Comunicações Unificadas) virtualizadas, Avaya Aura(R) Virtualized Environment (Avaya Aura VE), para ajudar a acelerar as aplicações de colaboração móvel em toda a organização. Com a Avaya Aura VE, as empresas mantêm o alto nível de confiabilidade, simplicidade e funcionalidade da Avaya Aura -- a plataforma de colaboração da próxima geração da empresa -- enquanto ganha novas opções flexíveis para a implementação de soluções de UC e de serviço ao cliente da Avaya em arquiteturas virtuais.

As aplicações Avaya Aura VE são projetadas como VMware Ready(TM), que é o mais alto nível de endosso da VMware para tecnologias de virtualização. Mais empresas estão escolhendo a virtualização para reduzir a complexidade do equipamento e os custos das operações de IT. A próxima etapa essencial é a virtualização das comunicações unificadas, com 70 por cento das empresas planejando virtualizar suas aplicações UC, de acordo com a Nemertes Research(1).

A Ambiente Virtualizado Avaya Aura -- juntamente com a expertise da Avaya com a colaboração aberta e móvel -- ajuda a garantir que a confiabilidade, qualidade e disponibilidade que as empresas contam nos ambientes baseados em hardware da Avaya sejam entregues no mundo virtualizado. Principais recursos da Avaya Aura VE:

  • Redundância e resistência: Todos os recursos de disponibilidade essenciais de sistemas da plataforma baseada em servidor Avaya Aura -- inclusive duplicação de software, controles de sessão redundante para acesso SIP e um centro de sobrevivência -- são mantidos na Avaya Aura VE, conduzindo a continuidade dos negócios e reduzindo os riscos em ambientes virtualizados. Além disso, a solução é integrada com as ferramentas de Servidor VMware vCenter(TM) para diagnósticos, provisão e gestão de tráfego para garantir e simplificar ainda mais a continuidade do UC.

  • Um caminho aberto simplificado: Com a Avaya Aura VE, as empresas continuam a se beneficiar dos mesmos padrões abertos conduzidos pela Avaya Aura. Além disso a virtualização permite que as empresas ampliem facilmente as funções e usuários UC sem adicionar novo equipamento e, para fazer isso rapidamente, reduzindo o tempo de implementação de horas para minutos. As empresas com infraestrutura de nuvem VMware nos seus data centers agora podem integrar facilmente as aplicações Avaya Aura no ambiente de servidor existente.

  • Operação ágil do serviço ao cliente: A Avaya Aura estende a virtualização para a sua aplicação de call center, o Call Center Elite. Com a exigência de menos equipamento as empresas podem adicionar agentes de contato dos centers mais rápida e economicamente de acordo com as tendências sazonais, de vendas e de compras. Isto oferece a habilidade única de melhorar o controle e a entrega do serviço ao cliente com a virtualização.

Com o anúncio de hoje, as empresas também têm diversas opções flexíveis para uma mobilidade e colaboração aprimoradas. As empresas podem optar por uma virtualização completa com a Avaya Aura VE ou continuar com a sua abordagem de hardware dedicado já oferecido pela Avaya Aura. Eles também podem combinar servidores virtualizados e dedicados para a implementação de aplicações. Como outra opção, os Avaya Collaboration Pods para Avaya Aura VE serão oferecidos como soluções UC pré-embaladas, todos em um para armazenagem, computação e rede virtualizada.(2)

Ambiente Virtualizado Avaya Aura: Componentes Principais
A plataforma Avaya Aura(R) é composta dos seguintes componentes, agora disponíveis em versões virtualizadas:

  • Gerente de Comunicações Avaya Aura é a base das comunicações abertas, altamente confiáveis e da próxima geração para soluções UC da Avaya.
  • Gerente de Sessão Avaya Aura oferece uma arquitetura de comunicações central baseada em SIP para o acesso por demanda dos serviços e aplicações de colaboração.
  • Serviços de Habilitação de Aplicação Avaya Aura oferecem interfaces de desenvolvedor para a integração de balcão e personalizada com aplicações de comunicações e de negócios.
  • Serviços de Presença Avaya Aura oferecem serviços de agregação de alta performance escalável.
  • Ambiente de Comunicações Avaya Agile permite a integração de aplicação com os processos de comunicações dos negócios.
  • Avaya Aura Call Center Elite faz parte da suíte de centro de contatos da empresa, e é o principal software de roteamento de chamadas para os contact centers.

Para mais informação sobre os produtos Avaya Aura, visite aqui; Para Avaya Aura Call Center Elite, visite aqui.

Citações
"O Ambiente Virtualizado Avaya Aura nos ajuda a oferecer colaboração e capacidade de experiência para o cliente de maneira mais rápida e eficiente. Virtualizamos a nossa infraestrutura UC central e mantivemos a continuidade e resistência necessárias para manter uma empresa ocupada com 1.400 funcionários como a nossa operando em tempo real.

"Para garantir um excelente serviço ao cliente, a Aura virtualizado nos permite acelerar os contact centers -- até 20 por cento mais rápido. Isto é excelente para picos sazonais, quando precisamos de adicionar recursos no local. Pudemos estabelecer um contact center temporário com 70 agentes sem uso de equipamento, simplificando consideravelmente as operações. A Avaya Aura VE é um grande avanço para nós e para os clientes Avaya, unindo a velocidade, facilidade e confiabilidade da Avaya no ambiente virtualizado".
--Joe McCorkle, diretor, IT Serviços de UC/Voz, RealPage, Inc., um provedor líder de produtos e serviços de software-as-a-service (SaaS - Software como serviço) para a indústria de casas de aluguel

"Com o interesse nas soluções virtualizadas continuando a aumentar, e as organizações aproveitando os benefícios de data centers definidos para software, estamos observando a mudança nas aplicações de colaboração em tempo real usando as soluções VMware como um passo à frente. Após concluir os testes e validação conjunta das aplicações Avaya Aura UC -- e agora com o lançamento das aplicações VMware Ready(TM) -- estamos oferecendo uma forte combinação para os clientes. A Avaya e a VMware continuarão a trabalhar para atender as necessidades dos clientes de performance e confiabilidade com a virtualização das aplicações de colaboração em tempo real".
--Parag Patel, vice-presidente, Alianças Estratégicas Globais, VMware

"Conduzido pelo desejo de reduzir os custos, melhorar a flexibilidade e aprimorar a resistência, mais de 70 por cento das empresas estão planejando virtualizar as aplicações UC, aproveitando a mesma infraestrutura que dá suporte a outras aplicações essenciais para os negócios. Mas antes que os arquitetos de IT adotem a virtualização UC, eles precisam garantir que as soluções disponíveis possam atender as exigências de performance, gestão e alta disponibilidade associadas com as plataformas UC".
--Irwin Lazar, vice-presidente e diretor de serviço, UC e Colaboração, Nemertes Research

"A Avaya reconhece que qualquer caminho para a colaboração exige uma plataforma que priorize a alta confiabilidade, funções e flexibilidade. É por isso que integramos estes benefícios da Avaya Aura em ambientes virtualizados. Com as aplicações UC da Avaya agora VMware Ready(TM) para virtualização, nossos clientes podem percorrer uma rota mais rápida e eficiente para a colaboração da próxima geração".
--Gary E. Barnett, vice-presidente sênior e gerente geral, Plataformas de Colaboração, Avaya

Fatos e Informação Adicionais:

  • De acordo com o IDC, 75 por cento das organizações dizem que a virtualização é considerada a base padrão de um novo hardware de servidor.(3)
  • O principal problema que evita que as empresas aumentem a virtualização é a confiabilidade, de acordo com o V-Index, uma pesquisa trimestral do setor de virtualização.(4)
  • A Avaya Aura VE será incluída na atual Triple 7 Promotion da Avaya, que ajuda os clientes da plataforma Avaya CS1000 passar para uma solução Avaya Aura.

VMware, VMware vCenter e VMware Ready são marcas comerciais registradas e/ou marcas comerciais da VMware, Inc. nos EUA e/ou outras jurisdições. O uso da palavra "parceiro" ou "parceria" não implica em um relacionamento de parceria entre a VMware e qualquer outra empresa.

Todas as marcas comerciais identificadas por um (R), TM ou SM são marcas comerciais registradas, marcas comerciais e marcas de serviço da Avaya Inc. Avaya e outros nomes também podem ter direitos de marca comercial em outros termos usados aqui.

Tags: Avaya, Avaya Aura, virtualização, VMware, colaboração, mobilidade, comunicações unificadas, colaboração móvel, contact center

Avaya:
Avaya é uma provedora global de soluções de colaboração de negócios e comunicações, oferecendo comunicações unificadas, contact centers, redes e serviços afins para empresas de todos os tamanhos em todo o mundo. Para mais informação, acesse www.avaya.com.

Certas declarações deste release são declarações de previsão. Estas declarações podem ser identificadas pelo uso de termos de previsão como "antecipar", "acreditar", "continuar", "poderia", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "talvez", "planejar", "potencial", "prever", "deveria" ou "irá" ou outros termos semelhantes. Baseamos estas declarações de previsão nas nossas suposições, estimativas e projeções atuais. Embora acreditemos que estas suposições, estimativas e projeções sejam razoáveis, elas são apenas previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais fora do nosso controle. Esse e outros fatores podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão. Para uma lista e descrição de tais riscos e incertezas, consulte os documentos da Avaya protocolados no SEC disponíveis no www.sec.gov. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro tipo de acontecimento.

Siga a Avaya: Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn

(1) Nemertes Research 2012-13 Communications and Computing Benchmark.

(2) Avaya Collaboration Pods inicia os testes mais tarde neste ano.

(3) IDC Market Analysis Perspective: Worldwide Enterprise Virtualization Software, 2011, doc núm 232074, dezembro de 2011.

(4) V-Index: Relatório Virtualization Penetration Rate in the Enterprise, T3 e T2 2011, por Vanson Bourne Market Research.

Informação de contacto:



Contato de Mídia da Avaya:
Jonathan Varman
T: 908 953-6432
jvarman@avaya.com