SOURCE: Avocent

September 06, 2007 18:00 ET

Avocent Anuncia o Primeiro Sistema de Comutação KVM Digital com Base na Ethernet do Setor de Transmissão

HUNTSVILLE, AL--(Marketwire - September 6, 2007) - Avocent Corporation (NASDAQ: AVCT) apresentou hoje o Emerge™ DM2000 Desktop Manager, a primeira solução em comutação KVM digital com base na Ethernet do setor destinada aos mercados de estações de trabalho de pós-produção e de transmissão. A solução em comutação digital da Avocent oferece distância ilimitada via Ethernet tendo em vista uma maior flexibilidade na edição de vídeos e o suporte a vídeo DVI para a produção de mídia avançada. O Avocent Emerge DM2000 Desktop Manager e o Avocent Emerge ECMS2000 Extender proporcionam comutação digital em estações de trabalho, o que possibilita o acesso virtualizado a sistemas de edição de vídeos para transmissão e pós-produção. A solução oferece KVM digital, áudio, comutação USB e extensão com suporte avançado à extensão de dispositivos de armazenamento em massa USB e resoluções em widescreen.

"A Avocent continua à frente no setor de sistemas de comutação KVM de transmissão por meio de opções inovadoras que atendem às necessidades crescentes dos ambientes de transmissão e de pós-produção ", disse Mitch Friend, vice-presidente sênior e gerente geral da Avocent. "As soluções em comutação KVM da Avocent destinadas à transmissão agregam, e muito, o valor derivado dos pacotes para edição de vídeos digitais de alta qualidade."

Com base na Ethernet gigabit e na tecnologia de extensão amplamente otimizada, os produtos Avocent ECMS2000 Extender e DM2000 Desktop Manager proporcionam a qualidade de imagem e o tempo de resposta associados a comutadores KVM analógicos de distância limitada e as vantagens da distância ilimitada outrora só disponíveis em comutadores KVM via IP. Além do vídeo em que praticamente não há perdas e da rápida resposta do mouse, esses produtos em rede da terceira geração oferecem áudio com qualidade de CD e a extensão plena de dispositivos de armazenamento em massa USB.

O Avocent Emerge DM2000 Desktop Manager funciona dentro dos limites de uma rede IP convencional e não exige nenhuma infra-estrutura especial. As soluções KVM em comutação e extensão permitem que os usuários coloquem os sistemas de edição ou os servidores na sala de computadores e levem o teclado, o monitor e mouse para fora do setor de gráficos. Os usuários não apenas podem estender o teclado usando os produtos Avocent, mas também permitir que haja vários teclados em estúdios diferentes e, dessa forma, possam alternar vários sistemas de edição. O Emerge DM2000 Manager inclui o suporte a resoluções de vídeo em widescreen de até 1366 x 768.

Haverá demonstrações da nova solução em comutação KVM digital da Avocent destinada à transmissão na feira IBC2007, Hall 7, Estande 505 em Amsterdã, Holanda, entre os dias 7 e 11 de setembro de 2007. O Preço de Venda Sugerido pelo Fabricante do DM2000 Desktop Manager é de 4.495 dólares e do ECMS2000 Extender, 1.595 dólares. O novo Avocent Emerge DM2000 Desktop Manager estará disponível para compra ainda neste mês.

Sobre os Produtos de A/V Profissionais da Avocent

A Avocent oferece produtos de A/V profissionais que fornecem conectividade, comutação, extensão, monitoramento e controle de dados seriais, de vídeo e áudio. As soluções da Avocent permitem que os profissionais do setor de A/V atendam mercados de varejo, médico, sinalização digital, hoteleiro, A/V e transmissão e aproveitem as tecnologias inovadoras projetadas para atender às necessidades das aplicações do setor.

Sobre a Avocent Corporation

A Avocent oferece operações de TI e soluções em gerenciamento de infra-estrutura destinadas a empresas de todo o mundo, o que ajuda os clientes a reduzir o custo e a simplificar o gerenciamento de ambientes de TI complexos por meio de hardwares e softwares integrados, centralizados, internos e externos. Por meio da LANDesk, a Avocent também é fornecedora líder de soluções em sistemas, segurança e gerenciamento de processos. Há mais informações disponíveis em: www.avocent.com.

Declarações de Intenções Futuras

Este press release contém declarações que são de intenções futuras, conforme a definição no U.S. Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Entre essas declarações estão as referentes a oportunidades de mercado, desenvolvimento de produtos, atividades de engenharia e elaboração, além da disponibilidade e do funcionamento dos produtos. Essas declarações de intenções futuras estão sujeitas a riscos e a incertezas que poderiam acarretar resultados reais materialmente diferentes dos presentes nas declarações, inclusive os riscos associados a condições econômicas gerais, riscos relacionados à demanda futura de produtos, vendas e despesas, riscos relacionados às iniciativas de criação de produtos e as informações sobre novos produtos e tecnologias, além dos riscos associados à dependência de um número limitado de fornecedores de componentes e componentes provenientes de uma única origem, bem como os riscos associados à aquisição e à proteção sobre direitos de propriedade intelectual. Os demais fatores que poderiam acarretar resultados operacionais e financeiros diferentes estão descritos nos relatórios fornecidos pela Avocent à Comissão de Valores Mobiliários por meio do preenchimento dos relatórios 10-K e 10-Q.

Avocent, o logotipo Avocent e Emerge são marcas comerciais ou registradas da Avocent Corporation ou de suas afiliadas. Todas as demais marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.

Contact Information